Ajuda para freio !!!!!!!!!!!!
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Ajuda para freio !!!!!!!!!!!!
Pessoal,
Após todo aquele barro na 1° etapa na Dust, fiz a limpeza geral de minha Savage, onde desmontei toda a parte de suspensão, diff, amortecedores.
Não mexi em nada da parte elétrica, nem ao menos desmotei.
Também não mexi na parter mecânica, ou seja só mexi no que escrevi acima.
Troquei os óleos dos diff e amortecedores, montei tudo certinho, porém aconteceu um problema estranho. Coloquei o carro no chão com receptor e rádio desligados e o carro fica "" travado "", "" freado "" como se o fail safe estivesse em ação !!! como é possível ?
Liguei o receptor e o rádio, e o servo está funcionando perfeitamente, com o carro parado, ele acelera e freia, mas não fica rolando livre !!!!, o que será que aconteceu ????. Será que o fail safe pifou ??? me ajudem ................
Abraços
Após todo aquele barro na 1° etapa na Dust, fiz a limpeza geral de minha Savage, onde desmontei toda a parte de suspensão, diff, amortecedores.
Não mexi em nada da parte elétrica, nem ao menos desmotei.
Também não mexi na parter mecânica, ou seja só mexi no que escrevi acima.
Troquei os óleos dos diff e amortecedores, montei tudo certinho, porém aconteceu um problema estranho. Coloquei o carro no chão com receptor e rádio desligados e o carro fica "" travado "", "" freado "" como se o fail safe estivesse em ação !!! como é possível ?
Liguei o receptor e o rádio, e o servo está funcionando perfeitamente, com o carro parado, ele acelera e freia, mas não fica rolando livre !!!!, o que será que aconteceu ????. Será que o fail safe pifou ??? me ajudem ................
Abraços
Re: Ajuda para freio !!!!!!!!!!!!
Vamos lá
Ritual de sempre
- Baterias?
- Maus contatos?
Lembre-se você "chacoalhou" o carro inteiro pra tirar tudo e remontar, maus contatos se existe uma mínima chance deles acontecerem, eles irão acontecer.
Abraço!
Ritual de sempre
- Baterias?
- Maus contatos?
Lembre-se você "chacoalhou" o carro inteiro pra tirar tudo e remontar, maus contatos se existe uma mínima chance deles acontecerem, eles irão acontecer.
Abraço!
Umm vc não montou o diff ao contrario não??
O freio está realmente travado?? Dá para ver que as pinças estão apertadas?
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Pelo que vi quando montei, não tem como montar os diff ao contrário...pois eles sóm encaixam em uma posição, a não ser que tenha feito alguma besteira........gligoco escreveu:Umm vc não montou o diff ao contrario não??
Ao que parece as pinças estão apertadas sim..
Bom, verifiquei o pack do receptor e estatudo ok !. Onde poderia estar este mau contato ?pixelman escreveu:Vamos lá
Ritual de sempre
- Baterias?
- Maus contatos?
Abraço!
1 - Tem certeza que é os servos que estao freiando o carro?
2 - a direção funciona?
3 - soltei o braço do servo e veja se o servo se movimenta
Os maus contatos devem estar entre
servo -> rx
cristal -> rx
bateria -> rx
Abraço!
2 - a direção funciona?
servo -> rx
cristal -> rx
bateria -> rx
Abraço!
Então, não sei se é o servo que esta freando, pois quando ligo o carro o servo fica na posição do meio ou ponto morto....e mesmo assim o carro tá freado. Quando aciono o freio pelo radio, aí sim ele sai do ponto neutro e volta o carburador...pixelman escreveu:1 - Tem certeza que é os servos que estao freiando o carro?
2 - a direção funciona?
servo -> rx
cristal -> rx
bateria -> rx
Abraço!
Mas achei estranho a direção, parecia que ela não estava com tanta força para virar. Coloquei o pack no carregador, e deu alguns erros que nunca haviam dado como excesso de voltagem no descarregamento !!!!, e quando coloquei para carregar, ele sozinho depois de 5min. entrou no módulo topp-off !!!, e olha que não mexi em nada na configuração do ICE.
Que estranho cara,
mas se você disse que a direção esta funcionando
e o servo do acelerador e freio se move
entao aparentemente nao eh culpa da eletronica
da uma conferida em tudo que você mecheu na parte mecanica
ve se nao encaixou nada errado e ou torto
Abraço!
mas se você disse que a direção esta funcionando
e o servo do acelerador e freio se move
entao aparentemente nao eh culpa da eletronica
da uma conferida em tudo que você mecheu na parte mecanica
ve se nao encaixou nada errado e ou torto
Abraço!
Resolvido o problema hehehe..
Ele veio aqui em casa, e o problema era que a haste que aciona o freio não estava voltando para a posição normal, dai foi só por um molinha que ficou bom.. E a direção agora tbm está virando bem mais...
Ele veio aqui em casa, e o problema era que a haste que aciona o freio não estava voltando para a posição normal, dai foi só por um molinha que ficou bom.. E a direção agora tbm está virando bem mais...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Pessoal,gligoco escreveu:Resolvido o problema hehehe..
É isso aí, graças aos meu amigos Marcão e Gabriel, o problema foi resolvido com a instalação de uma mola para a haste do freio retornar.....tb consegui baixar mais ainda a altura do carro depois que medimos a fixação dos amortecedores em outras posições da torre....
E realmente a direção agora vira mais....espero que eu consiga desta vez fazer as curvas na Dust..hehehehehe
Oiaa, powered by marcao e gabriel mechanicsColaRC escreveu:Pessoal,gligoco escreveu:Resolvido o problema hehehe..
É isso aí, graças aos meu amigos Marcão e Gabriel, o problema foi resolvido com a instalação de uma mola para a haste do freio retornar.....tb consegui baixar mais ainda a altura do carro depois que medimos a fixação dos amortecedores em outras posições da torre....
E realmente a direção agora vira mais....espero que eu consiga desta vez fazer as curvas na Dust..hehehehehe
aí Cola, quero so ver a 2a etapa ein.......
auhuhUa..
Vo leva meu genesis ai ta?
para ajustes KKKKKKKKKK
.
Zueras a parte ...
Videoo saindo..
Vo leva meu genesis ai ta?
para ajustes KKKKKKKKKK
.
Zueras a parte ...
Videoo saindo..
Vixi !!!FabioMora escreveu:Oiaa, powered by marcao e gabriel mechanicsColaRC escreveu:Pessoal,gligoco escreveu:Resolvido o problema hehehe..
E realmente a direção agora vira mais....espero que eu consiga desta vez fazer as curvas na Dust..hehehehehe![]()
![]()
![]()
aí Cola, quero so ver a 2a etapa ein.......
2° etapa !!!!!! tamos aí...rsrsrsr