Paraguai.. Real ou piração minha?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Paraguai.. Real ou piração minha?

Mensagem por amprochmann »

Winkler escreveu:eu se fosse voce levaria um amigo junto pra aumenta a cota dai voce rejistra o revo por uns 400 a 500 dolar dai fica dentro da cota e ta tudo certino
a uns 2 meses eu fui pra la nos nem psisamo tira os documento da cartera pasamo direto sem declara sem fase nada
mas o melhor e voce lava um amigo dai fica susegado nem precisa de laranja planeja pra volto com chuva dai os PRF nao vao ta parado dai nem psisa declara
tai a dica espero ter ajudado

Winkler, a cota é individual. Não pode levar mais uma pessoa e comprar um produto acima de $300.
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Se alguem da RF der uma busca nesse site hein...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só zuação galera...

Já encomendei algumas coisas do PY com amigos q trazem eletronicos e informatica, mas mais pq nao achava em lojas doq pelo preço mesmo, a diferença nao era taaaaao grande...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Guioff

Mensagem por Guioff »

aheuaehaue... to ligado q eh brinkadera
mais n tem nada de ilegal aqui não :D

e realmente.. o preço não compensa muito..
Vanquish
Piloto
Piloto

Mensagem por Vanquish »

Guioff escreveu:*Você tem que pagar 60% emcima do valor excedente

Está errado. O imposto é de 50%.
Sobre o valor que exceder a cota de isenção (valor total dos bens – cota de isenção) incide o imposto de importação no valor de 50%, que deve ser pago antes da liberação dos bens.
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduan ... es/DBA.htm

Guioff escreveu: você precisa da nota fiscal de compra para eles cobrarem a multa, ou seja, duas opções:
-Você pega uma nota fria (é crime totalmente ilegal)
-Eles confiscam o produto sem nota

Está errado também. Aquilo que eles chamam de Nota Fiscal em 99% dos casos não serve para nada. Para determinar o valor de um produto o fiscal pode:

Art.21. Para fins de determinação do valor dos bens que compõem a bagagem de viajante, considerar-se-á o valor de aquisição constante da fatura ou da nota de compra.

Parágrafo único. Na falta do valor de aquisição do bem, pela não apresentação ou inexatidão da fatura ou da nota de compra, a autoridade aduaneira estabelecerá o valor, utilizando-se de catálogos, listas de preços ou outros indicadores de valor.
http://www.receita.fazenda.gov.br/Legis ... n11798.htm

Quanto a confiscar produtos sem nota, ao menos em Foz do Iguaçu isto não é verdade, pois os únicos documentos exigidos pela fiscalização são o DBA devidamente preenchido e a carteira de identidade.
Tanto que nas 2 ultimas visitas a CDE nem me preocupei em pegar as referidas "notas fiscais". Na verdade, se você conversar com os fiscais, eles vão repetir à você exatamente o que me disseram: "a nota fiscal aqui (Foz) não tem validade nenhuma"
FoiMal
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FoiMal »

Guioff escreveu:*Consultei na Baja (uma loja de automodelos conhecida lá)

Qual o site dessa loja???
Guioff

Mensagem por Guioff »

Vanquish obrigado pela correção, quanto as notas fiscais estou falando por experiência própria se eu não tivesse nota tinham confiscado meu computador num posto da PRF. Mas de qualquer forma, valeu.
Vanquish
Piloto
Piloto

Mensagem por Vanquish »

Guioff escreveu:Vanquish obrigado pela correção, quanto as notas fiscais estou falando por experiência própria se eu não tivesse nota tinham confiscado meu computador num posto da PRF. Mas de qualquer forma, valeu.

Hum, então acho que estamos falando de 2 situações diferentes...

1a) Você possui um bem comprado legalmente no Brasil e o leva para Foz do Iguaçú. Nesta situação é necessário ter a nota fiscal para comprovar a procedência do mesmo. Na verdade essa situação aqui pode ocorrer dentro da sua própia cidade, como numa bliz da receita estadual...

2a) Você comprou um bem no exterior, e necessita de declaração de que este bem entrou legalmente no Brasil. Neste caso não é necessário apresentar a nota fiscal, isto conforme consta na Instruçao normativa que citei no outro post.

Quanto a PRF "confiscar" o seu compudador, esse de ato é de competência da receita federal. A polícia somente pode apreender bens em caso de suspeita de furto, óbviamente o portador do mesmo fica também retido.
Sempre que uma mercadoria for apreendida, é obrigatório o dono da mesma receber uma declaração listando o que foi entregue.
Guioff

Mensagem por Guioff »

exatamente, no caso do bem importado você tem que ter a declaração da RF (aduana) para comprovar que seu produto entrou legalmente no país, no meu caso foi uma blitz comum em que consegui comprovar que era importado legalmente, porém se eu não tivesse nem nota nem declaração da RF talvez fosse detido junto a meu bem. Espero ter esclarecido, abraço.
gns99
Piloto
Piloto

Mensagem por gns99 »

Pessoal

Gostaria de contar meu caso

comprei uma SAVAGE 4.6 RTR na tower hobbies mais o modulo de re mais a bateria para a partida eletrica .

ASavage saiu por 570 dolares mais 60% de imposto no total ficou 1700 reais

Mesmo pagando imposto valeu a pena comprar na Tower ~Hobbies aqui em São Jose dos Campos ela estava 2500 reais sem o modulo de re e sem a bateria

grato

Guilherme
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Pries_jeden_Got »

E aí pessoal.
Eu comprei o meu lá dia 06/11/07 (semana passada). Olhem como eu faço.
Em um de lá HOTEL há uma van que transporta hóspedes para o paraguai. Os motoristas chamam-se N... e A.... Eles cobram R$20,00 por pessoa, te levam e te buscam e você ainda pode guardar as compras na van, ou seja, não precisa ficar carregando sacolas. Com relação à cotação cambial, eu prefiro comprar com cartão de crédito, pois este usa o dólar comercial (1,75) mais 10% que a loja cobra. Se suas compras ultrapassarem a cota, é só conversar com o cara da loja que eles emitem uma nota com valor menor. Qualquer dúvida é só conversar com o motorista que eles são gente boa. Vamos fazer umas contas:

Preço do carrinho na loja: U$700,00 - em dólares.
Preço do carrinho na loja: R$1400,00 - em reais na loja(dólar paralelo).

Ou seja, pagando na loja com cartão sai: U$700,00 + 10%=U$770,00,
que usando o dólar comercial sairá: U$770,00x1,75=R$1.347,50. Sem contar que a fatura do cartão demora normalmente UM MÊS para vencer.

Acrescentando o gasto para atravessar: R$1.347,50+20,00=R$1.367,50

Pagando na loja em reais custará:U$700x2,00=R$1400,00. Acrescentando o gasto de atravessia: R$1420,00.

De qualquer forma o pagamento via cartão de crédito é mais seguro e barato, visto que não faz-se necessário o transporte de dinheiro para lá.

Quen quiser saber mais informações é só enviar-me uma msg particular que eu respondo.

espero ter ajudado,

Rodolfo Danielli
bl0ck

Mensagem por bl0ck »

o guiof tá certo quanto ao imposto, é 60% do excedente.

quanto a comprar dólares, no banco voce consegue comprar o dólar TURISMO sem nenhum problema, nas casas de cambio vc vai comprar o dólar PARALELO, que é o mais caro, e, p/ todas as outras, existe mastercard, no cartao de crédito vc paga o dólar COMERCIAL (o mais barato).

espero ter ajudado a galera com a minha primeira mensagem no forum, euahseiiuhase :$
RodolfoxD

Mensagem por RodolfoxD »

ferbosso escreveu:Eh isso mesmo...
Eskeci de mencionar que os mulas ou laranjas cobram em torno de 40% do valor pra trazer, e provavelmente nao conseguirá um que tenha costume de trazer automodelos, podendo dar mer** trazendo gato por lebre...
Ainda se vc for buscar pessoalmente, e conseguir passar sem declarar na aduana, têm varios postos na estrada durante a viagem, em que a PRF, PF ou RF confisca seu brinquedo e aí já era...

Resumindo, eh bem arriscado...

Estranho.. quando fomos viajar pra foz.. fomos de carro e chegando la nos hospedamos em um hotel.. do hotel fomos com a van de uma empresa para o paraguay.. na ida o motorista somente mostrou nossos documentos e abriu a porta da van.. la de traz o guarda deu uma olhada na van e falou q podia passar.. na volta, entrando no Brasil.. Passamos direto.. sem alfandega nem nada.. alias.. acho que o motorista era amigo dos guardas la.. pq ele só buzinou e fizeram sinal pra ele passar.. enquanto aquelas vans lotadas de caixas e tralhas estavam parando...
E na volta para Taubaté(1200KM +-).. nao fomos parados..
A unica vez que pararam nosso carro na estrada São Paulo-Foz/Paraguai foi na ida por ter passado no radar a 130km/h e o limite ser 110km/h...
Vilmar

Mensagem por Vilmar »

eu fui la uma vez só e nao volto nunca mais , 6 horas na fila declarei que pagei 300 na revo a moço olhou pra min e falou diz a verdade eu falei paguei isso mesmo tinha o papel é tudo com o preço ai ela puxou num site e viu o preço 750 dolares , ai me mandou pagar a multa de 50% se eu nao tivesse a grana tinha perdido ela, e o dolar la é 2,00 reais a 2,10 e ninguem consegue comprar dolar nesse preço que passa na tv de 1,79, paguei no cartao tem mais 10% de acrecimo , cheguei aqui deu poblema no servo e na ré , e ai quem vai pagar ? nao adianta é melhor pesquisar e comprar aqui mesmo no Ml o preço ta otimo é só ver que tem gente boa vendendo revo por 2.,050,00 . nao compensa pegar la.
palmeiras
julianofranke

Mensagem por julianofranke »

cara, eu moro em Ceu Azul, a 80 km de foz e conheço muito bem o paraguay, se quiser podemos conversar sobre o carro que vc quer comprar.
as coisas sao muito mais simples do que o povo ta falando ai
me adiciona no msn que conversamos

juliano_franke@hotmail.com

valeu Abraços
TAMIYA Xanavi TT-01/yokomo 10t/ Novak Tempest
Traxxas Nitro4tec 3.3
Tamiya TGX-MK1 1/8 .15
Fabio
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

Em relação ao imposto...

Quando a importação é feita através de encomenda (correios), o imposto é de 60% sobre o valor do produto somado ao valor do frete.

No caso de trazer o produto consigo, ou seja, "debaixo do braço" o imposto é de 50%.

O limite de US$ 300,00 é para quem atravessa a fronteira por meios terrestres. Para aéreo o limite é de US$ 500,00.

Abração
Responder

Voltar para “Off-road”