Adeus FW-05 Feliz G4RS

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Adeus FW-05 Feliz G4RS

Mensagem por erosenninspp »

Bom ontem peguei o meu primeiro carro PRO.12.
Comprei um Team Magic G4RS.
Quando comecei no automodelismo quase comprei um G4+ mas me faltou grana pra compra todo o resto (radio, motor ....) mas o carro fico na minha cabeça.
Fui comprando as coisas aos poucos comprei um radio bacana, servos e 4 meses depois de ter comprado o FW apareceu uma oportunidade de comprar outro G4 mas agora a verção RS como ja tinha quase metade do que precisa prum carro PRO.12 comprei o kit e na mesma loja acabei vendendo os acessorios do FW prum conhecido e deixei o FW na loja que comprei o G4 pra vender.
Primeiras impressões ... tudo muito organizado nao sei c os outros carros PRO.12 sao assim mas todos os sacos identificados com numeros e letras uma caixinha de parafusos com os parafusos todos identificados, manual bem detalhado em conjunto com os sacos em sequencia e tudo bem identificado ta facil seguir o manual e montar o carro ( a unica experiencia que eu tinha era de ter desmontado e montado o FW varias vezes pra limpar e pra trocar as peças quebradas) to documentando toda a montagem com fotos pra posteridade hehehehe

Agora tenho uma duvida que atormenta todos os iniciantes nos PRO.12 .......qual motor ?

A grana ta curta ......muito curta to dependendo da venda do FW pra comprar o motor, pipa e curva o orçamento pra isso nao pode passar de 1200 cruzeiros.
Que motor ta nessa faixa de preço que de pra aguentar uns 4 meses pra eu poder ter folego ($) novamente pra compra um motor melhor, nao to afim de pegar um motor usado.
Ainda hoje vou passar na loja que eu normalmente FREQUENTO e compra um jogo de chave alem da tunder tiger por que montar o carro no chave alem comvencional ta de duer hehehehe
Bom quem tem o carro fale o que achou do carro e alguma particularidade dele.
E deem sugestoes de motorização dentro do meu orçamento claro hehehehe

Abraço
Rodrigo
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Re: Adeus FW-05 Feliz G4RS

Mensagem por wagnerrs »

É realmente "facil" e legal montar um PRO12, porque os manuais são totalmente ilustrativos e intuitivos e as peças vem em sequencia nas embalagens.
Com 1200 vc compra um motor TOP de linha tipo o Plus 3SCT.
Mas se não for competir não precisa de um motor desses.... tem motores PRO12 na faixa de 600 Reais.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

os manuais são geralmente assim mesmo, agora do V1 os parafusos vem tudo num saco e vc que se vire pra identificar. e os parafusos são phillips em sua maioria. isso é um pecado num kit top.
motor top tá 1200 só o motor. se a grana tá curta pega um O.S. 12 TZ, q gira em torno de 700/800 reais, mais uns 200 da pipa completa.
ah, vc pode nos dizer o q te fez optar por esse carro em particular?
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

Parabens pela sua ótima ótima decisão.... os G4 são show mesmo, montar um carro pela primeira vez é muito legau mesmo... viu com 1200 vc compra motor top como todos disseram... os pró 12 são bem organizados, mas particularmente acho o G4 o mais legau... Tenho um + e não penso em passar pra frente... Viu se vc tem 1200 pra gastar tem que analizar o q precisa comprar... vai precisar de cx de partida, eu acho fundamental comprar um carregador bom... vai ajudar bastante pois o pack do g4 não da pra ficar trocando como os outros pró... esse é um ponto que acho fraco no carro, mas de resto acho ele melhor que os outros... pode perguntar pra todo mundo... quam já andou com outros chassi antes de ter um G4 diz que ele é o melhor... alem de tudo ele é o mais bararto pra manter... a rcfast.net sempre tem estoque de pçs pra esse chassi...

Abraços
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mindu o pack do G4RS ao que parece fica na lateral com o dos RTR
bom hoje comprei o motor emais algumas coisas tipo
caixa de partida comprei um jogo de chaves da thunder tiger uma bolha nova e tintas
O motor que eu comprei é o motor de treino que vem junto com o combo do 353acho que é um bom motor pra brincar e mais pra frente eu compro um motor melhor
Editado pela última vez por erosenninspp em 20 Mar 2008, 22:47, em um total de 1 vez.
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

erosenninspp escreveu:Mindu o pack do G4RS ao que parece fica na lateral com o dos RTR
bom hoje comprei o motor emais algumas coisas tipo
caixa de partida comprei um jogo de chaves da thunder tiger uma bola nova e tintas
O motor que eu comprei é o motor de treino que vem junto com o combo do 353acho que é um bom motor pra brincar e mais pra frente eu compro um motor melhor
Realmete o pack dele é na lateral como disse anteriormente, ele fica bem ao lado do tanque... viu procura um carregador tb, para carregar o pack de 6V do carro... esse motor é legau mesmo pra começar... vc ta seguindo certinho a sequencia de importancia de material...as chaves allen quebram o maior galho...
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Eu acho que 2 coisas nos G4 poderiam ser diferentes

1) o pack podia ser colocado embaixo do tanke como nos outros
2) o servo do acelerador poderia ser em pé.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Ramiel escreveu: ah, vc pode nos dizer o q te fez optar por esse carro em particular?
Cara acho que o que peso mais foi gosto
estava entre tres carros Xray NT1, Kyosho V1 RRRWC.... , e o G4RS
quase empatados estava o G4 e o NT1 o NT1 ganhando mas o quesito disponilibidade de peças e preço das mesmas tava matando o carro.
o V1 RRRWC.... tem bastante peças mas sao caras e o carro ta um pouco parado no tempo acho eu
o G4 Teve a sua ultima atualizaçao nao faz muito tempo entao ta um carro mais atual em relaçao ao V1 tem bastante peças no mercano nao tamto quanto o V1 mas tem bastante e o preço ta mais em conta das peças e outro fator importante que fez eu tomar a decisao foi que quando eu comessei no automodelismo eu quaze comprei um G4+ intao aquele carro fico na minha cabeça até hoje mas vamos ver no que que dá heheheh
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

Não vai se arrepender... normalmente o G4 é um segundo ou terceiro carro na escolha dos pilotos que já andam com .12, e quando mudam pra esse chassi dificilmente trocam ele... eu hoje trocaria meu G4+ somente por um NT1 com muitos Hop...

Abraços
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

bom quase teminada a montagem agora é chegar jundo dos veteranos da pista e pedir conselhos e fazer uma vitoria no carro pra ver c tem algum gato hehehehe
Responder

Voltar para “On-road”