Motor morre quando acelera

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Ghorbach
Piloto
Piloto

Motor morre quando acelera

Mensagem por Ghorbach »

Eae galera. meu gxr15 tá morrendo qndo acelera. ele só anda em lenta. coloquei uma vela nova e nada. e a regulagem nem foi mexida pois ontem andou blz.
dsousa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Motor morre quando acelera

Mensagem por dsousa »

deve ser regulagem, vá fechando um pouco a aguha de alta, se piorar volte onde tava antes e vá abrindo até melhorar..
vá girando em torno de 1/8 de volta por vez pra fazer esse teste...
Alvinho
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Alvinho »

nossa mano...
tem topicos a da com pau sobre esse assunto!
ate tutorial!!
mas bem, eh o seguinte, se a hora q vc acelera, estantaneamente ele morre (nah chegando a uma alta rotação) então va fechando a agulha de baixa, pois ta sendo injetado muito combustivel em baixa rotação! a minha agulha de baixa eu uso ela tao fechada a ponto de que se eu fechar mais um pouco o motor apaga, mas se vc fizer isso com a de alta, pode super-aquecer seu motor e destruilo!

porem, se na hora q vc acelera ele sobe rapidamente a rotação e depois ele morre, o problema ta na agulha de alta, feche-a um pouco! lembrando que em alta rotação tem q sair uma fumaça azul da sua pipa (isso eh indicador q o motor esta bem lubrificado e refrigerado)
Fala aí.. agora a pista do conesul fica um pouco menos segura :)
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Olha sem querer chato.. Mais acho que tá errada essa sua explicação hehehe Mais como eu não sou nenhum expert então eu não tenho certeza..

Mas de qualquer jeito aqui está como eu afino os meus motores
Se o carro ta com uma pessíma acelereção e quando vc acelera ele não atinge altas rotações e logo morre então é nescessario afinar a alta... Agora, se ele chega a altas rotações e então morre ou fica falhando está muito fina a agulha de alta, e então é nescessario engordar a de alta...

Acho que é isso... Mais eu posso estar errado..
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Alvinho
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Alvinho »

gligoco escreveu:Olha sem querer chato.. Mais acho que tá errada essa sua explicação hehehe Mais como eu não sou nenhum expert então eu não tenho certeza..

Mas de qualquer jeito aqui está como eu afino os meus motores
Se o carro ta com uma pessíma acelereção e quando vc acelera ele não atinge altas rotações e logo morre então é nescessario afinar a alta... Agora, se ele chega a altas rotações e então morre ou fica falhando está muito fina a agulha de alta, e então é nescessario engordar a de alta...

Acho que é isso... Mais eu posso estar errado..
vc nunca mexe na agulha de baixa?
interessante....
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Mexo sim ehhe... Mais o que muda muito a performance é a agulha de alta.. Faz um teste ai, e engorda a sua agulha de alta.. O carro fica ruim de tudo ehehhe...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
vascocosta
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por vascocosta »

Pessoal para uma boa afinação é preciso mexer nos dois parafusos o de alta e o de baixa...

Para afinar a o de baixa, o que importa é o desempenho do carro no arranque logo no primeiro metro se a agulha de baixa estiver mais aberta o carro se estiver no relentim durante um tempo começa a encharcar e a custar a arrancar se estiver muito fechada o carro desligasse muito facilmente vai logo a baixo e tambem pode custar a arrancar

testem que o parafuso de baixa é tão importante como o de alta se um estiver mal o desempenho do carro perde..

Qualquer coisa digam que eu tento ajudar :D
Alvinho
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Alvinho »

vascocosta escreveu:Pessoal para uma boa afinação é preciso mexer nos dois parafusos o de alta e o de baixa...

Para afinar a o de baixa, o que importa é o desempenho do carro no arranque logo no primeiro metro se a agulha de baixa estiver mais aberta o carro se estiver no relentim durante um tempo começa a encharcar e a custar a arrancar se estiver muito fechada o carro desligasse muito facilmente vai logo a baixo e tambem pode custar a arrancar

testem que o parafuso de baixa é tão importante como o de alta se um estiver mal o desempenho do carro perde..

Qualquer coisa digam que eu tento ajudar :D
eh a mesma coisa q eu escrevi!
¬¬
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Cara, ainda não concordo... Para regular o carro a agulha mais importante é a de alta.. A de baixa não muda muito performance em arrancada... Para regular vc deve começar pela alta... E se o carro não ter uma boa aceleração e não subir de RPM rapidamente então vc afina a alta, até que fique bom.. A de baixa (Aquela que fica no venturi) vc regula para que o carro fique com a menor rotação possivel sem que o carro morra..
É isso que eu acho... Mais sei lá.. Vamos esperar os experts falaram alguma coisa....
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Allysson13

Mensagem por Allysson13 »

A agulha de baixa é muito importante, se estiver muito fechada o carro esquenta, morre na saída e consome pouco combustível.
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

amigo, primeiro vc regula a agulha de alta, apos isso, vc vai regular a agulha de baixa. Toda vez que vc for andar tem que carburar o carro, com o tempo vc pega o jeito, usando um termometro fica mais facil carburar o carro tbm.
Edu_720

Mensagem por Edu_720 »

Pessoal, concordo 100% com o Righetti, 1o sempre se regula a agulha de alta, depois a de baixa.
Emanuel_Espindola

Mensagem por Emanuel_Espindola »

Ola pessoal
Sobre regulagem de motores o mais importante e que basicamende a agulha da baixa influencia diretamente na arrancada do carro, quanto mais fechada mais rapido o motor fica até um certo limite no qual ele vai ficar sem lenta, a da alta e reponsavel pelo funcionamento em alta rotação quanto menos aberta mais rotação e em menos tempo, se ele morre na hora em que você acelera é falta de combustivel na baixa, se ele morre na alta e falta de de combustivel na alta. basicamentebé isso, e nuca podemos esqueser que as duas agulhas são diretamente relacionadas com a temperatura do motor muinto cuida do com isso. espero ter esclarecido algo pra voçês.
By Emanuel
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

A agulha de baixa regula apenas quanto do combustivel que está vindo da agulha de alta irá entrar no motor... Mais nada, ou seja, se não tiver uma alta bem regulada vc tbm não conseguirá regular a baixa.... A alta regula tanto a arrancada como a final, se o seu carro morre na arrancada pode ser por ter afogado por estar muito gordo a agulha de alta ou por falta por estar muito fino, mas normalmente morre por estar muito gorpo e dai o motor enxarca, agora se ele morre em altas rotações é porque a agulha de alta está muito fina...
A agulha de baixa tem que ser regulada para que o motor fique com a rotação mais baixa possivel...
Agora consegui explicar melhor o que eu acho sobre regulagens ehehhe...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
caevasquez
Piloto
Piloto

Mensagem por caevasquez »

Com certeza a agulha de baixa influencia no arranque SIM, acho que o pessoal ta confundindo com o parafusinho que regula a MARCHA LENTA, esse sim serve para regular a rotação do motor "sem andar" as agulhas de alta e baixa sao importantes na boa regulagem do motor.... se a agulha de baixa estiver muuuuito fechada como li por ai... nao bom.... a nao ser que vc vá competir e nao tenha dó do seu motor... a regulagem e feito tanto na agulha de alta como na de baixa.....
Qq coisa pede ai que eu dou uma ajuda tb...
Responder

Voltar para “Motor”