Funciona? Amigo enviando pelo correio dos EUA
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman
Funciona? Amigo enviando pelo correio dos EUA
Pessoal,
Tenho um amigo que mora nos EUA, e to pensando em pedir pra ele enviar um carro pra mim pelo correio? Alguem já fez isso? Funciona?
Quais os riscos envolvidos?
Abraços,
Tenho um amigo que mora nos EUA, e to pensando em pedir pra ele enviar um carro pra mim pelo correio? Alguem já fez isso? Funciona?
Abraços,
- ALEXANDRE.MARINGÁ
- Piloto Advanced

Re: Funciona? Amigo enviando pelo correio dos EUA
mhfs escreveu:Pessoal,
Abraços,
Com relação ao risco, é de o produto ser taxado, caso isso venha acontecer vc terá que fazer o recolhimento do imposto...no mais é torcer para não ser taxado.
Abraços
Tenho a mesma dúvida. Será que a possibilidade de ser taxado dessa maneira é menor ou igual?
Cara, nao sei se é taxado nao ein....uma vez minha amiga me mandou uma caixa do tamanho .... de uma caixa de tenis, e chegou sem nenhum imposto.
E outra, o valor do produto era de 300U$
entao se tiver chance manda bala e arrisca pra ver no que vai dar, provavelmente passe sem problemas
E outra, o valor do produto era de 300U$
entao se tiver chance manda bala e arrisca pra ver no que vai dar, provavelmente passe sem problemas
Caros,
vou aos EUA com frequência e realmente existem duas formas de vc enviar um produto para o Brasil sem ser taxado..
A primeira, vc tendo residência ou um amigo nos EUA, enviar o produto via USPS, sistema de correios do governo americano, igual aos nossos correios aqui no Brasil. No formulário branco de envio, colocar que é gift e colocar no valor de U$S 50.00, sendo que vc não poderá enviar a embalagem real ou manuais dentro da mesma caixa.. Fiz isso mais de 30 vezes só nos 3 meses que fiquei nos EUA e recebi tudo sem problemas.
A segunda é comprar o equipamento e ficar com ele parado por um período de 1 mês no mínimo e dar uma usada, quando for enviar ou passar pelo aeroporto vc deve informar que é equipamento usado, caso peçam a nota, apresente.. Isso não funciona para notebooks..
vou aos EUA com frequência e realmente existem duas formas de vc enviar um produto para o Brasil sem ser taxado..
A primeira, vc tendo residência ou um amigo nos EUA, enviar o produto via USPS, sistema de correios do governo americano, igual aos nossos correios aqui no Brasil. No formulário branco de envio, colocar que é gift e colocar no valor de U$S 50.00, sendo que vc não poderá enviar a embalagem real ou manuais dentro da mesma caixa.. Fiz isso mais de 30 vezes só nos 3 meses que fiquei nos EUA e recebi tudo sem problemas.
A segunda é comprar o equipamento e ficar com ele parado por um período de 1 mês no mínimo e dar uma usada, quando for enviar ou passar pelo aeroporto vc deve informar que é equipamento usado, caso peçam a nota, apresente.. Isso não funciona para notebooks..
Viciado em carrinho. Só o Coltro mexe nos meus carrinhos e tá falado.. Agostinho na cabeça..
ah eh mesmo, tinha esquecido esse lance do gift.
pois é , é so colocar como gift 37U$ e ja era, tem que fazer o teste
pois é , é so colocar como gift 37U$ e ja era, tem que fazer o teste
Decidi que não vou arriscar com o carrinho pq acho q acabaria sendo chamativo demais ... é grande e pesado.
Mas assim que o carrinho chegar vou começar a fazer isso com peças pra dar uma levantada nele .. hehe
Vou ver se convenço essa pessoa a virar muambeira de peças pra mim ... hehe
Abraços e valeu por esse toque do gift .. parece uma boa!
Mas assim que o carrinho chegar vou começar a fazer isso com peças pra dar uma levantada nele .. hehe
Vou ver se convenço essa pessoa a virar muambeira de peças pra mim ... hehe
Abraços e valeu por esse toque do gift .. parece uma boa!
- fernandoboteon
- Piloto Racer

Olá Gustcol. Eu estou com vontade de comprar uma revo e mandar vir de fora. Pelo que eu li que vc escreveu, não tem perigo de ser taxado enviando pelo correiro americano, correto? Te pergunto, vc sabe o valor de frete que pagarei para enviar a revo aqui pro RS? Agradeço sua atenção!
Gutscol deu uma bela esclarecida.
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Pessoal, vocês sabem que sonegação de imposto é crime né ? declarar por escrito mesmo que num forum, que fazem, é assinar que sonega, e a policia adora ler orkuts e foruns atrás de baloeiros, torcidas organizadas, sonegadores, se orientem !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Crime é o tanto de imposto que a gente paga. E nao recebe nada em troca por isso.
mhfs escreveu:Decidi que não vou arriscar com o carrinho pq acho q acabaria sendo chamativo demais ... é grande e pesado.
Quer uma idéia? Manda desmontado e por partes. Eu fiz isso com um notebook
A desvantagem pro seu amigo é que pra cada pacote tem que preencher um formulário de alfândega no correio americano. E já teve gente que reclamou comigo porque parece que enche o saco.
Pessoal, vocês sabem que sonegação de imposto é crime né ? declarar por escrito mesmo que num forum, que fazem, é assinar que sonega, e a policia adora ler orkuts e foruns atrás de baloeiros, torcidas organizadas, sonegadores, se orientem !
Bugnet, sobre a questão da sonegação eu enxergo de outra forma.
A declaração de valor é responsabilidade do remetente e não do destinatário. Mesmo que eu peça para o vendedor ou amigo marcar o valor correto da mercadoria (por exemplo, USD 350) isso não significa que ele não possa preencher com o que ele quiser (p.ex, USD 35).
E na outra ponta, quando a mercadoria chega no Brasil, ela está sujeita a fiscalização da Aduana.
Se ela ver que o pacote é suspeito e não acreditar no valor da etiqueta, fará a sua avaliação e remarcará o produto cobrando o imposto devido. Caso eu não concorde, posso contestar e anexo toda a documentação (invoices, anúncios, cartas e e-mails) que eu tenha para comprovar o valor da mercadoria.
Mas se a Alfandega não dá atenção ao pacote e encaminha para os correios entregarem sem cobrar nada, fazer o que? Já que neste caso eles mesmo informam que não há imposto a ser recolhido.
Além disso, o imposto incide sobre importação . O que implica em remessa de divisas em troca da mercadoria. Se um amigo meu manda um pacote, qual é o critério para caracterizá-lo como presente ou compra de produto já que neste caso não estou enviando dólares para pagamento?
abs
eddyeddy
PS: Eu só fico imaginando o gustcol preenchendo 30 customs forms... que trampo!
EDD, vc tem o endereço ou algum site que eu possa enviar a documentaçao que vc citou... anuncios etc para contestar o valor taxado pela aduaneira? caramba cara comprei uma junta flexivels na Tower que custou 80,00 reais com frete rapido pela UPS, chegou aqui os caras me cobraram 140,00 reais de impostos... gostaria de recorrer.. como eu entro em contato com eles?
Abraço
Abraço
Eletro Nitro
Renno.. Ups é caro mesmo ué...
Chega rapido mais tem imposto, ICMS, e mais umas outras coisas para pagar...
Chega rapido mais tem imposto, ICMS, e mais umas outras coisas para pagar...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
ANTES de pagar o imposto você diz que não concorda. Se a compra vem pelos correios, você recebe um formulário pra preencher na própria agencia dos correios. Mas é importante já levar a papelada como cópia do anuncio na net, e-mail com descricao do pedido e invoices, etc.
No teu caso, se foi pela UPS provavelmente cobraram o valor do imposto sobre mercadoria+frete e além disso incidiu 18% de ICMS e alguma taxa (ou tarifa) para desembaraço da mercadoria. Já me disseram que os correios cobravam essa taxa como se fosse um despachante.
Acredito que para a contestação o trabalho na UPS seja o mesmo que nos correios.
No teu caso, se foi pela UPS provavelmente cobraram o valor do imposto sobre mercadoria+frete e além disso incidiu 18% de ICMS e alguma taxa (ou tarifa) para desembaraço da mercadoria. Já me disseram que os correios cobravam essa taxa como se fosse um despachante.
Acredito que para a contestação o trabalho na UPS seja o mesmo que nos correios.
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!