Módulo 2.4Ghz para o Futaba 3PK - Qual a diferença
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Módulo 2.4Ghz para o Futaba 3PK - Qual a diferença
Pessoal,
Tenho um Futaba 3PK PCM - 1024 com receptor R113 iP.
Primeiro gostaria de saber se este receptor é bom, e se ele aceita servos digitais.
Segundo penso em trocar tudo para o módulo 2.4Ghz, porém encontrei 02 tipos de recptores, e tenho dúvida entre estes modelos.
Qual seria a diferença ?
Qual seria o melhor ?
Modulo Futaba R603FS
Modulo Futaba R603FF
Grato
Primeiro gostaria de saber se este receptor é bom, e se ele aceita servos digitais.
Segundo penso em trocar tudo para o módulo 2.4Ghz, porém encontrei 02 tipos de recptores, e tenho dúvida entre estes modelos.
Qual seria a diferença ?
Qual seria o melhor ?
Modulo Futaba R603FS
Modulo Futaba R603FF
Grato
Re: Módulo 2.4Ghz para o Futaba 3PK - Qual a diferença
Ninguém ??????????????
Oi amigo,
Se não me engano o tempo de resposta do R603FS é mais rápido.
Abraço
Se não me engano o tempo de resposta do R603FS é mais rápido.
Abraço
Oba... olha pelo que sei PCM é compatível com servos digitais. e o módulo Spek é mais seguro pois não usa cristais e mais rápido... o legal mesmo é botar um módulo Spek Pró
- Passamal
- Piloto Master

Cola se nao me engano o R603FF eh receptor para o 3pm 2.4ghzColaRC escreveu:Pessoal,
Qual seria a diferença ?
Qual seria o melhor ?
Modulo Futaba R603FS
Modulo Futaba R603FF
Grato
o R603FS eh o do 3pk ok!!
MAS se vc olhar no site da tower q da algumas informações do produto NADA IMPEDE vc de utilizar um com o outro...
agora creio q seja melhor vc pegar o R603FS ok q "seria mais especifico" ao 3pk!

- Passamal
- Piloto Master

alias se vc olhar bem... o R603FF q seria do 3pm 2.4gHz vc só encontra o RECEPTOR!!! vc nao encontra o TX E RX dele somente o RX.
ja o R603FS vc encontra o kit de TX E RX.
Futaba 3-Channel 2.4GHz FASST Tx/Rx Module 3PK
abraços
abraços

Acho que a unica diferenca entre os dois receptores eh a antena interna que o FS tem, talvez para uma melhor recepcao. Mas posso estar falando besteira.
No site da Tower, diz que o FF serve no 3pk, 4pk e 3pm......., mas todo mundo falou que o FS é melhor mesmo.Passamal escreveu:alias se vc olhar bem... o R603FF q seria do 3pm 2.4gHz vc só encontra o RECEPTOR!!! vc nao encontra o TX E RX dele somente o RX.
abraços
Valeu...........
Olha pelo que sei ainda melhor é o módulo spektrun pró é mais rápido que o fasst... a resolução do fasst é a metade do spek pró que é de 4096... nunca usei, mas já ouvi pilotos muito experientes dizendo q o Spek ainda é superior ao Fasst... claro não pode se esquecer q o Fasst deve ser um pouco melhor (durabilidade e segurança) q spek, pois é um módulo com qualidade Futaba... então o correto seria o receptor R603FS
Abraços
Abraços
- Passamal
- Piloto Master

cara isso de "velocidade" de resposta.. sei la... a velocidade varia em milesimos de milesimos de segundo...
nao creio q vc vai sentir a diferença assim...
mas o da spektrum vc pode colocar os sistemas telemetria hehehe
o da futaba eu confio mais por conhecer os produtos da futaba...
eu ainda nao tive nenhum produto da spektrum para poder avaliar... qual melhor...
nao creio q vc vai sentir a diferença assim...
mas o da spektrum vc pode colocar os sistemas telemetria hehehe
o da futaba eu confio mais por conhecer os produtos da futaba...
eu ainda nao tive nenhum produto da spektrum para poder avaliar... qual melhor...

como falei seguro mesmo é o Futaba... tem muito spek dando pau... questão de tempo claro é minima, mas quem manja sente... pra mim é quase mesma coisa... acho q uns servo fera são mais eficientes q módulos extremamente rápidos... eu mesmo não uso 2.4ghz, só no cristalzão mesmo... mas vou pegar agora quando sair o módulo dss pra ko ex10 devido a "segurança" q proprorciona esse sistema...
Abraços
Abraços
- Passamal
- Piloto Master

HEHHE Disso eu ja nao sabia...
q modulos spektrum tem menor tempo de vida util...
ate onde eu sei os receptores r603FF tem menor tempo de vida doq os r306FS pelo menos foi isso q eu ouvi...
O MarcaoTZ q teve problemas recentemente com os receptores dele...
q modulos spektrum tem menor tempo de vida util...
ate onde eu sei os receptores r603FF tem menor tempo de vida doq os r306FS pelo menos foi isso q eu ouvi...
O MarcaoTZ q teve problemas recentemente com os receptores dele...

dois amigos meu tiveram problema com spek no último mês... claro são módulos mais usados... não novos... acho q de inicio é tudo igual... mas depois o spek ta parecendo mais frágil... por isso so meio cabrero de usar 2.4ghz, sei lá cristal com hrs e servos digital tá muito bom... mas volta o lance da segurança... sei lá... seguro mesmo acho q é deixar na estante parado...
Abraços
Abraços
Pessoal,
Eu também sou muito mais Futaba do que Spek, justamente pela confiança e durabilidade, por isso nem cogitei os módulos 2.4 deles.
Obrigado pelas dicas.
Eu também sou muito mais Futaba do que Spek, justamente pela confiança e durabilidade, por isso nem cogitei os módulos 2.4 deles.
Obrigado pelas dicas.