Boas galera,
Sou novato e ganhei recentemente um kit elétrico e estou na dúvida sobre que tipo de rádio usar, algumas delas deu pra tirar com uma rápida consulta pelo fórum, mas restaram algumas:
Eu estou precisando de um rádio analógico de 4 canais, vou usar alguns acessórios no modelo e preciso dessas configurações, alguma sugestão?
Apareceu uma oportunidade pra pegar um Futaba 4YF, mas na freqüência 72 MHz (Aero). Acontece que no site da futaba aparece como Tx sendo de 72 e 75 MHz, tem como trocar só o cristal? Se não, tem como trocar o Tx pra 75? Tá difícil achar um no 75, pensei se não seria mais fácil comprar um aero e converter pra auto, tem como ou sem chance?
E quanto as freqüências de 27MHz, 40MHz e 2.4GHz? Alguma restrição quanto ao uso delas?
Não pretendo gastar muito inicialmente, mas já penso em ter + de um modelo na estante, pra hobbie e não pra competição (quem sabe um dia), então toda e qualquer dica ou sugestão será muito bem apreciada...
Dicas p rádio analógico de 4 canais
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Dicas p rádio analógico de 4 canais
Cuidado, NOVATO na pista!
Re: Dicas p rádio analógico de 4 canais
Amigo
primeiramente, bem vindo ao forum.
Quanto a pergunta,
primeiro pra que 4 canais? auto usa normalmente 2 no maximo 3..
se um radio eh 27/40/75/2.4ghz nao da pra se trocar, voce nao pode trocar a frequencia principal do radio, apenas os canais ou seja 75.xxx.
Normalmente as frequencias sao divididas por hobby..
Ex;
Auto: 27/75/2.4
Aero: 72/2.4
Abraço!
primeiramente, bem vindo ao forum.
Quanto a pergunta,
primeiro pra que 4 canais? auto usa normalmente 2 no maximo 3..
se um radio eh 27/40/75/2.4ghz nao da pra se trocar, voce nao pode trocar a frequencia principal do radio, apenas os canais ou seja 75.xxx.
Normalmente as frequencias sao divididas por hobby..
Ex;
Auto: 27/75/2.4
Aero: 72/2.4
Abraço!
Re: Dicas p rádio analógico de 4 canais
Muito bem! Valew pelas dicas. A respeito dos 4 canais, sim vou precisar de 4 canais, por causa de alguns acessórios que pretendo instalar no modelo.
Cuidado, NOVATO na pista!
- dudajunior
- Piloto