Minha primeira Bolha no Aerografo... Gostei da Brincadeira!!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- Passamal
- Piloto Master

Re: Minha primeira Bolha no Aerografo... Gostei da Brincadeira!!
hehehe cara fico muito loko mesmo...
affmaria... preciso comprar um para mim hehehe

-
wagnerrs
- Piloto Master

Não to falando que é teu caso......masPassamal escreveu:hehehe cara fico muito loko mesmo...
O problema não é só ter o compressor, tem que ter as manhas de pintar, além do dom artistico... Tem cara que compra todo o equipamento e desiste...
- paulo2fast
- Piloto Advanced

E paciência também..pois ficar desenhando e empapelando bolha não é fácil...Ô saco....wagnerrs escreveu:Não to falando que é teu caso......masPassamal escreveu:hehehe cara fico muito loko mesmo...
O problema não é só ter o compressor, tem que ter as manhas de pintar, além do dom artistico... Tem cara que compra todo o equipamento e desiste...
abs
- Passamal
- Piloto Master

realmente ficar protegendo as partes q nao sao para se pintar eh chato pacas... fazer as mascaras tbm eh um pohe mas o resultado final compensa o trabalho!!!
e quanto ao dom artistico... hehhe
a gente da um jeito
e quanto ao dom artistico... hehhe
a gente da um jeito

- Passamal
- Piloto Master

alias minhas primeiras bolhas com aerografo vao se limitar a degrades, contornos, linhas retas basicamente...
senao... vai sai uns desenho de pré-escola nerrrvoso huahuaha
senao... vai sai uns desenho de pré-escola nerrrvoso huahuaha

Olha, sinceramente, eu deixava pra lá as "Linhas Retas"..
Só empapelando..!
Na verdade, esses raios da minha bolha eram inicialmente pra ser linhas retas, e olha só como ficou.. ehhehe!!
Tô zuando..
Mas pensa muito antes de apertar o gatilho.. Esquematiza como vai ser a pintura, brinca bastante com o aerografo numa placa ou num papel..
Pq já viu... qualquer cagadinha na bolha não tem mais volta..!
Só empapelando..!
Na verdade, esses raios da minha bolha eram inicialmente pra ser linhas retas, e olha só como ficou.. ehhehe!!
Tô zuando..
Mas pensa muito antes de apertar o gatilho.. Esquematiza como vai ser a pintura, brinca bastante com o aerografo numa placa ou num papel..
Pq já viu... qualquer cagadinha na bolha não tem mais volta..!
Re: Minha primeira Bolha no Aerografo... Gostei da Brincadei
Legal!!
A tinta vinílica tem um solvente específico ou pode ser thinner, álcool, água....?
Você passou algum fundo para dar efeito ou para proteger?
Obrigado pelas informações!
A tinta vinílica tem um solvente específico ou pode ser thinner, álcool, água....?
Você passou algum fundo para dar efeito ou para proteger?
Obrigado pelas informações!
Acelera Ayrton!!!
Com relação aos "Dons artísticos", Cara...., é que nem no carrinho, é só metendo o dedo mesmo prá ver se chega lá....
Se você parar prá pensar, esse hobby é completo!! Voce aprende coisa prá Kral..!!!
Suspensão, chassis, set up.... É fisica pura aplicada em mecânica!
Motor, vela, carburador, mistura, compressão.... É mecânica (movimento e pneumática) misturada com química!
Rádio, servo, pilhas, baterias e carregador....É eletrônica pura!
E prá fechar com chave de ouro.....
Pintura de bolha... que é pro cara liberar o "Da Vinci" dentro dele...AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!
Ou seja, o cara aprende até a ser artista!!!!!
É PHOD... mesmo!!!!
Se você parar prá pensar, esse hobby é completo!! Voce aprende coisa prá Kral..!!!
Motor, vela, carburador, mistura, compressão.... É mecânica (movimento e pneumática) misturada com química!
Rádio, servo, pilhas, baterias e carregador....É eletrônica pura!
E prá fechar com chave de ouro.....
Pintura de bolha... que é pro cara liberar o "Da Vinci" dentro dele...AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!
Ou seja, o cara aprende até a ser artista!!!!!
É PHOD... mesmo!!!!
Acelera Ayrton!!!
- Passamal
- Piloto Master

hehehe... o unico problema eh q para se ADIQUIRIR UM EQUIPAMENTO BOM...
fica meio caro um pequeno invcestimento de 800 reais eh necessario!!!
e "fabricar" um compressor acaba sindo mais caro doq vc comprar um pronto...
e agora vamos testar...
35T0U V3ND0 D3 C0MP4R UM K1T QU3 P0ST31 3M 0UTR0 T0P1C0!!!
HEHEHE
mas isso só depois do meu casorio...arrumar o ap... ou seja... talvez ano q vem... hauhuahuha
fica meio caro um pequeno invcestimento de 800 reais eh necessario!!!
e "fabricar" um compressor acaba sindo mais caro doq vc comprar um pronto...
e agora vamos testar...
35T0U V3ND0 D3 C0MP4R UM K1T QU3 P0ST31 3M 0UTR0 T0P1C0!!!
HEHEHE
mas isso só depois do meu casorio...arrumar o ap... ou seja... talvez ano q vem... hauhuahuha

- denis.roschel
- Moderador

Se na época da escola os professores tivessem exemplificado as aulas com um carro de R/C, garanto que eu seria um aluno muito mais aplicado!!! hê hê hêAlexpar escreveu: Se você parar prá pensar, esse hobby é completo!! Voce aprende coisa prá Kral..!!!
- Passamal
- Piloto Master

heheh pelo menos nos projetos da facu de eng. mecanica ja sei o que fazer huahuaha

Alex, eu comprei um solvente na própria loja.. deve ser um solvente específico para tintas vinílicas..
Custou 9 reais o quarto de galão (900 ml)..
As tintas que eu comprei são de 1/4 de 1/4 (1/16 de galão ou 225 ml)..
Acho que dá pra pintar umas 50 bolhas com uma latinha de tinta..
Quanto ao compressor, eu já pesquisei bastante a respeito..
Eu já ví pessoas que usam o Inalar como compressor, e costuma se pagar uns R$75,00 por aí..

Pelo menos eles indicam esse compressor para meu aerógrafo-tabajara.. já que ele consegue fornecer até 40PSI..
Só não dá pra usar aqueles compressores de encher pneu de carro, por que o deslocamento é muito pequeno, e a pressão é muito grande..
Custou 9 reais o quarto de galão (900 ml)..
As tintas que eu comprei são de 1/4 de 1/4 (1/16 de galão ou 225 ml)..
Acho que dá pra pintar umas 50 bolhas com uma latinha de tinta..
Quanto ao compressor, eu já pesquisei bastante a respeito..
Eu já ví pessoas que usam o Inalar como compressor, e costuma se pagar uns R$75,00 por aí..

Pelo menos eles indicam esse compressor para meu aerógrafo-tabajara.. já que ele consegue fornecer até 40PSI..
Só não dá pra usar aqueles compressores de encher pneu de carro, por que o deslocamento é muito pequeno, e a pressão é muito grande..
- Passamal
- Piloto Master

Opa!!! cara uma perguntinha...
chgou meu aerografo hehehe e diz aí
vc comprou tinta vinilica, diluente proprio...
Mas e na hora de misturar!??? vc faz a mistura no proprio copinho do aerografo!??? ou vc poe em algum lugar e faz a diluição!??? aí coloca no copinho do aerografo!???
abraços
chgou meu aerografo hehehe e diz aí
vc comprou tinta vinilica, diluente proprio...
Mas e na hora de misturar!??? vc faz a mistura no proprio copinho do aerografo!??? ou vc poe em algum lugar e faz a diluição!??? aí coloca no copinho do aerografo!???
abraços

- schlickmann
- Piloto Advanced

Se o aerografo for com copo com alimentação por gravidade (parte superior) não pode diluir a tinta no proprio copo, pois a tinta vinilica é extremamente densa (quase que uma pasta) e ira entupir o aerografo.
Eu pintei algumas bolhas ja, faz muito tempo eu usava aerografo depois ele estragou e vendi meu compressor, agora novamente comprei no ebay outro de melhor qualidade com gaxetas de teflon, alemão, qualidade semelhante ao iwata, e vou voltar a usar minhas tintas vinilicas antes que sequem.
O melhor compressor que se pode ter para um aerografo é aquele com motor de geladeira, e com um reservatorio de tamanho razoavel, não faz barulho, da pra usar em apto e não é caro, o que eu preciso aprender ainda e saber onde acho as tais de mascaras liquidas pois ainda uso fita 3M e é um saco pra cortar aquilo com estilete...
estou aguardando agora chegar meu regulador de pressao com espurgo e manomebro 3 em 1 pra botar meu motor de geladeira funcionar com ele e com um extintor de incendio 4kg.
Eu tinha um compressor muito bom mas acabei trocando por um inferno Mp6 que depois acabei vendendo por R$1300 heheheh
O compressor nao tinha custado nem R$300
segue abaixo fotos dele.
Eu pintei algumas bolhas ja, faz muito tempo eu usava aerografo depois ele estragou e vendi meu compressor, agora novamente comprei no ebay outro de melhor qualidade com gaxetas de teflon, alemão, qualidade semelhante ao iwata, e vou voltar a usar minhas tintas vinilicas antes que sequem.
O melhor compressor que se pode ter para um aerografo é aquele com motor de geladeira, e com um reservatorio de tamanho razoavel, não faz barulho, da pra usar em apto e não é caro, o que eu preciso aprender ainda e saber onde acho as tais de mascaras liquidas pois ainda uso fita 3M e é um saco pra cortar aquilo com estilete...
estou aguardando agora chegar meu regulador de pressao com espurgo e manomebro 3 em 1 pra botar meu motor de geladeira funcionar com ele e com um extintor de incendio 4kg.
Eu tinha um compressor muito bom mas acabei trocando por um inferno Mp6 que depois acabei vendendo por R$1300 heheheh
O compressor nao tinha custado nem R$300
segue abaixo fotos dele.
- Anexos
-
- dsc01383.jpg (26.23 KiB) Exibido 3406 vezes
- denis.roschel
- Moderador

Eu já usei a Maskol da Umbrol...schlickmann escreveu:...saber onde acho as tais de mascaras liquidas...
Vende em qualquer loja de Plastimodelismo...
Comprei em:
http://www.htc.com.br/