Kit Camisa+Pistao FW-05

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

alemao

Kit Camisa+Pistao FW-05

Mensagem por alemao »

Qual seria o momento ideal para trocar o kit camisa+pistao do motor GXr15 FW-05 e aumentar a vida util do motor ? Eu já estou no segundo galão de combustivel e o pessoal da pista recomendou trocar.

O que eu teria que observar no motor para tomar essa descisão ?

Alguem saberia indicar algum site fora do pais que tenha esse kit pra vender. Eu só achei na Universo RC aqui no Brasil, mas queria ver se encontro fora por um preço melhor e aproveitar o frete para comprar outras peças.
rogeriodita
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Kit Camisa+Pistao FW-05

Mensagem por rogeriodita »

Retire a camisa e pistão e veja se o pistão passa da camisa, passando, troque o kit camisa e pistão.
Veja se a biela não esta com folga no virabrequim, como vc disse que já andou mais de um galão, bem provavel que já esteje com folga,(neste motor), qdo tinha esse motor era um galão e meio e trocava a biela depois mais um galão e meio e kit camisa e pistão e outra biela.
Esse kit somente comprei no Brasil.
Abraços
- AARCJUN -
Associação de Automodelismo Rádio
Controlado de Jundiaí -SP
Imagem
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

Quanto a troca de biela, isso ja foi largamente discutido aqui é só dar uma pesquisada que você acha..

Ja ao kit, normalmente ele só é trocado quadno se perde compressao ou seja, se motor esta ruim de regular? marcha lenta nao segura? se voce gira o flywhell facilmente com a mao, esse sao sinais que algo nao esta legal com o KIT, de uma desmontada igual o amigo acima disse e verifique, jamais o pistao pode passar para o outro lado da camisa se isso acontecer esta na hora de trocar.

Abraço!
alemao

Mensagem por alemao »

Vou abrir o motor e dar uma conferida na folga do pistao. O motor está oscilando a rotação quando está na lenta e também está difícil de regular (preciso deixar muito gordo pra temperatura nao aumentar). Mas uma coisa eu nao entendi Rogerio, a biela precisa se trocada a cada galao e meio e o kit a cada tres galoes ? Eh isso aih mesmo ?

E o motor todo, quanto tempo ele aguenta se for trocado o kit e a biela no tempo certo ?

Abracos.
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

se vc fazer a preventiva sempre... na verdade a cada 30 50 dias o motor dura muito mais... já vi casos de motor durar 5 galões... mas seu caso parece q é bom reveber um kit novo... não ta mais pegando regulagem de lenta.... tenta falar com alguem mais experiênte e peça pra essa pessoa fazer uma avaliação no seu motor...

Abraços
Vanquish
Piloto
Piloto

Mensagem por Vanquish »

pixelman escreveu:...motor esta ruim de regular? marcha lenta nao segura?

A menor temperatura que conseguimos chegar nesse motor ai foi de 130 graus, isso ja com o parafuso de alta quase caindo fora do corpo do carburador.

Compressão ? Bem, puxando o recoil sem segurar o carro com a mão, o carro nem descola do chão... rsrsrs.
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

Entao já era o KIT..
quanto a temperatura, talvez trocando de vela.
Mas como você disse, o recoil nem oferece mais resistencia entao..

Abraço!
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Se o carro não tiver lenta sem tentar sair do lugar (embreagem pegando) ou depois de quente 'apagar' fácil, um abraço pro kit, se precisar eu tenho kit novo do gxr15 !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

puxa o recoil e o carro nem sai do chao... a compressao ta "lisa" rsss!! Poode trocar o kit!
alemao

Mensagem por alemao »

Eu abri o motor pra dar uma verificada e o pistao ainda nao esta passando da camisa. Também dei uma olhada pra ver se tinha algum arranhao e nada. Mas mesmo assim por precaucao vou ver se arrumo um kit, pois ao tentar levantar o carro do chao com o recoil ele nao levanta muito. Bugnet, por quanto que voce esta vendendo o kit ? Ele esta zerado ou com pouco uso ?
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

O alemão, tenho um TR-15 com um motor desse e rodei um galão, lembrando que desmontei meu motor por 3 vezes nesse período de uso e na última verifiquei que o motor está ótimo, muita compressão e biela boa. Talvez seja o jeito de andar, ou a manutenção ou até mesmo como foi amaciado ou o combustível.
Quando vejo tópico repetido.......Imagem
Responder

Voltar para “Motor”