Combustivel Odonnell
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Re: Combustivel Odonnell
o nitro não é gelado, ele atrai calor, por isso gela aonde entra em contato, como o alcool, mais nitro gera mais consumo e mais temp sim, consequentemente tem que mexer na taxa do motor 
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
mas o motor fica mais frio =P
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
- schlickmann
- Piloto Advanced

Bugnet não é bem assim... O nitro ao queimar ele libera oxigenio, por liberar oxigenio ele aumenta a queima do metanol que depende do oxigenio. Quanto mais queima houver mais combustivel sera consumido e também mais oleo.
Desta forma a temperatura global do motor abaixa porque o combustivel estará levando mais óleo. Quanto mais nitro, menor a temperatura do motor. O que aumenta é a temperatura interna da camara de explosão.
Entretanto se o motor estiver taxado para 20% e começar a usar 30% sem alterar a taxa ele tende a aquecer.
Desta forma a temperatura global do motor abaixa porque o combustivel estará levando mais óleo. Quanto mais nitro, menor a temperatura do motor. O que aumenta é a temperatura interna da camara de explosão.
Entretanto se o motor estiver taxado para 20% e começar a usar 30% sem alterar a taxa ele tende a aquecer.
Eu comprei esse combustível, e estou gostando.
O engraçado é que quando abri o motor, ele estava bem limpo, sem carbonização.
Vale a pena...
Edu
O engraçado é que quando abri o motor, ele estava bem limpo, sem carbonização.
Vale a pena...
Edu
vo compra esse mesmo... hahahha vamo ve o resultado fds ai eu posto ake no forum!!!
-
matheusemp
- Piloto Advanced

E ai prestou?
- Tupimare
- Piloto Advanced

Fala moçada, de cara comprei este combustivel por indicação de um dono de loja, que inclusive tinha outras marcas para vender. Amaciei meu motor com ele e ja estou no final do primeiro galão. Apesar de não informar a % de óleo acho que ele tem uma boa lubrificação. Não pretendo trocar de marca..
Abrs....
Abrs....
Quando vejo tópico repetido.......

Odonnell 20%
EU USO E É MUITO BOM.
O MOTOR TRABALHA MAIS FRIO.
NÃO PRECISA FICAR REGULANDO O CARBURADOR.
EU RECOMENDO!!!
EU USO E É MUITO BOM.
O MOTOR TRABALHA MAIS FRIO.
NÃO PRECISA FICAR REGULANDO O CARBURADOR.
EU RECOMENDO!!!
TAMBEM RECOMENDO SO QUE TO USANDO O DE 30%...
-
matheusemp
- Piloto Advanced

Alguem ai pode comparar ele com o Byron?Tipo se eh melhor ou pior?
Quanto a porcentagem do óleo...
Segundo o site a baixo, os combustíveis O'Donnell possuem 14% de óleo. Mas não diz quantos % do óleo é rícinio ou sintético.
http://www.twf8.ws/new/tech/fuel.html
Mas já vi em algum outro site, que não diz quantos %, mas que afirma que a quantidade de óleo, devido a sua qualidade, equivale a de um combustível com 18% de óleo. E que além de metanol, nitro e óleo, possui outros aditivos e estabilizantes.
Vou começar a usar pra ver qual é.
Segundo o site a baixo, os combustíveis O'Donnell possuem 14% de óleo. Mas não diz quantos % do óleo é rícinio ou sintético.
http://www.twf8.ws/new/tech/fuel.html
Mas já vi em algum outro site, que não diz quantos %, mas que afirma que a quantidade de óleo, devido a sua qualidade, equivale a de um combustível com 18% de óleo. E que além de metanol, nitro e óleo, possui outros aditivos e estabilizantes.
Vou começar a usar pra ver qual é.
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Depois de sair do O'Donnel pra Byron e Traxxas(Eca) não vejo a hora de achar pra comprar O'Donnel denovo, arde o olho pra dedel, mas é bão !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
HAHAHAHAHbugnet escreveu:Depois de sair do O'Donnel pra Byron e Traxxas(Eca) não vejo a hora de achar pra comprar O'Donnel denovo, arde o olho pra dedel, mas é bão !
falou tudo.. ta pra ser inventado combustivel mais fedido
- Tupimare
- Piloto Advanced

Fui comprar outro galão de O'Donnel e não tinha, acabei comprando o Sidewinder 20% e estou gostando muito, nem precisei alterar na regulagem e o carro tá andando muito e lubrifica bem.
Quando vejo tópico repetido.......

Verdade, parece sinteco! uhauahauhauhauahuabugnet escreveu:Depois de sair do O'Donnel pra Byron e Traxxas(Eca) não vejo a hora de achar pra comprar O'Donnel denovo, arde o olho pra dedel, mas é bão !
Mas é muito bom mesmo!
Abraço!