Motor nao esta ligando

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

lucasaf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Motor nao esta ligando

Mensagem por lucasaf »

Pessoal boa noite, dei uma pesquisada aqui no forum mas nao achei nada que fosse parecido...eu lembro que alguem deve ter tido esse mesmo problema...mas nao me lembro se li aqui.
Fiz uma busca mas eu nao sei se eu nao estou conseguindo expressar as palavras para o buscador ou o buscador eh meio tosco.
O meu carrinho o feinho...ele tava funcionando ate pouco tempo atras...mas ele tava meio doido...meio ruim de pegar...tava sendo sofrido fazer ele pegar....eu nao sei por que...hj resolvi da uma mexida nele...aproveitar que a Revo 3.3 ta embassada mas ta reguladinha e resolvi da uma mexida no feinho....la foi eu pra rua com minhas muambas....e simplesmente ele nao ta pegando....
Ate por um momento quando eu colocava um pouco de gasolina no carburador ele ligava e depois morria....ai pensei que a mangueira poderia estar entupida, mas nao...quando eu tento ligar sai muito combustivel pelo cano de descarga...ai imaginei que tivesse afogado....dei uma emagrecida na gasolina e desafoguei ele...mas mesmo assim nao esta pegando...ja fiz os procedimentos basicos de primeiros socorros mas nao pegou...alguem ai sabe o que pode ser?

Abracos
ABCABRAL
Piloto
Piloto

Re: Motor nao esta ligando

Mensagem por ABCABRAL »

O motor precisa de^3 componentes para funcionar: compressão, combustivel e "fagulha". Compressão: tente rodar o flyweel com a mão, ele deve oferecer resistencia que sera maior ou menor de acordo com o tamanho do motor, e ela tb é responsavel pela pressão no tanque de combustivel, se ela nao estiver boa, so trocando o conjunto camisa/pistão. combustivel: veja se as mangueiras nao estao entupidas, se a tampa do tanque esta vedando ou se existe algum vazamento na descarga. "Fagulha": Troca a vela, que ela na maioria das vezes da varios sintomas e é a parte mais fácil de todas... vlu.
HELLFIRE... FORA DE CONTROLE!!!
lucasaf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasaf »

ta tudo de boa...a vela ta funcionando ta tudo legal nao sei o que ta acontecendo..
--
Imagem
Lucas Francisco
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

combustivel ta chefando? mangueira da combusta , tenta revisar tudo....
tem q pegar
lucasaf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasaf »

Pessoal nao sei o que esta acontecendo mas continua nao ligando o motor do meu carrinho...ja troquei a vela e nada....coloco gasolina no carburador e nada.....
--
Imagem
Lucas Francisco
fabriciomattar
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabriciomattar »

a compressao ta boa???
da uma olhada tbem e veja se a pipa nao esta furada...
outra coisa veja se nao esta rodando o motor pro lado errado...
abc
lucasaf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasaf »

fabriciomattar escreveu:a compressao ta boa???
da uma olhada tbem e veja se a pipa nao esta furada...
outra coisa veja se nao esta rodando o motor pro lado errado...
abc
Cara o engracado eh que tava funcionando na boa...andei com ele e tal...ele tava apagando algumas vezes mexi na regulagem enfim e desliguei ele...depois disso só funcionava quando eu colocava gasolina direto no carburador...ai ele queimava aquela gasolina e morria....como nao manjo muito de carro nao tenho nem ideia do que seja...

Abracao
fabriciomattar
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabriciomattar »

refaça as regulagens.... feche toda a regulagem de alta e abra 2 voltas e meia... nao fique tentando afogar o carro.... essew sintoma de sair pelo escapamento eh que ele esta gordo demais... ou esta afogado...
pode tentar fazer o seguinte.. acelere o carro até o final e tente fazer pegar... ele pode desafogar e funcionar.. se nao funcionar ai vc mexe nas agulhas...
Responder

Voltar para “Off-road”