Ola pessoal...bom tenho um Nitro 4 tec que devido a falta de pneu deixei ele um bom tempo parado....
Bom o negicio eh que decidi comprar pneus novos e aproveitar bons momentos de velocidade com meu 4 Tec.....o problema eh que estou tendo grandes problemas pra ligar ele....
Primeiramente...quando coloco o EZ-start ele fica e fica e fica e fica e nada....bom entrei no site da traxxas e vi algumas dicas...como colocar o dedo no cano de descarga pra forcar a gasolina a ir pro carburador...bom feito isso eu consigo ligar ele...porem logo em seguida ele morre....e se eu tentar ligar novamente só fazendo o mesmo procedimento...colocando o dedo no cano de descarga pra ele funcionar....mas logo em seguida ele morre dinovo...alguem tem ideia de o que possa ser??
P.S: A vela eh novinha e esta funcionando perfeitamente.
Abracos
Traxxas Nitro 4 Tec Problemas
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Traxxas Nitro 4 Tec Problemas
Pode ser falha na carburação, pode ser tanque rachado. Eu apostaria em alguma falha no tanque ou no sistema de pressurização do mesmo, visto que quando você tampa o escapamento o mesmo liga.
O tanque ta beleza..ja dei uma olhada nisso....jonas escreveu:Pode ser falha na carburação, pode ser tanque rachado. Eu apostaria em alguma falha no tanque ou no sistema de pressurização do mesmo, visto que quando você tampa o escapamento o mesmo liga.
Qual seria o procedimento pra arrumar ele?
Abracos
- AstronautaRC
- Piloto Racer

Motor é isso mesmo....
Tenho uma lição comigo sobre nosso Hobbie que normalmente não erra: deu mer**, comece do zero.
Apesar de ser um pouco mais trabalhoso, o ideal para um carro que ficou parado por muito tempo é:
Retire o motor, desmonte lubrifique e monte, aproveite para verificar se algo está errado.
Carburador, retire desmonte limpe, lubrifique e monte, aproveite também e veja se tudo está ok.
Mangueiras, verifique se todas estão ok, sem rasgos.
Tanque, retire, lave, seque e verifique se ele está pressurizando.
Depois disso, monte tudo e tente ligar o carro.
Normalmente dá certo.
Abraços.
Tenho uma lição comigo sobre nosso Hobbie que normalmente não erra: deu mer**, comece do zero.
Apesar de ser um pouco mais trabalhoso, o ideal para um carro que ficou parado por muito tempo é:
Retire o motor, desmonte lubrifique e monte, aproveite para verificar se algo está errado.
Carburador, retire desmonte limpe, lubrifique e monte, aproveite também e veja se tudo está ok.
Mangueiras, verifique se todas estão ok, sem rasgos.
Tanque, retire, lave, seque e verifique se ele está pressurizando.
Depois disso, monte tudo e tente ligar o carro.
Normalmente dá certo.
Abraços.
Combustão, nunca mais.....
A vela é a mesma de quando estava parada? pode ser nova, mas pode estar queimada, e quando vc tira o ez, ela nao conssegue manter acesa e morre, ja que é o ez que aquece ela...
Se tiver um aquecedor de vela, tente com ele, liga o carro, e ve se enquanto estiver com aquecedor ele permanece ligado, e quando tira ele morre... se acontecer isso, provavel que seja a vela mesmo
Se tiver um aquecedor de vela, tente com ele, liga o carro, e ve se enquanto estiver com aquecedor ele permanece ligado, e quando tira ele morre... se acontecer isso, provavel que seja a vela mesmo