QUANTO VALE A PINTURA DE UMA BOLHA??? Deixe sua opiniao!!!

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

QUANTO VALE A PINTURA DE UMA BOLHA 1/10 ou 1/8??? Deixe sua opiniao!!!

Esta enquete foi concluída em 26 Mai 2008, 17:13

Até R$ 50,00
9
31%
R$ 50,00 - 75,00
9
31%
R$ 75,00 - 100,00
6
21%
R$ 100,00 - 120,00
3
10%
R$ 120,00 - 150,00
2
7%

Total de votos: 29
RodrigoS
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

QUANTO VALE A PINTURA DE UMA BOLHA??? Deixe sua opiniao!!!

Mensagem por RodrigoS »

Pessoal,

Na opiniao do modelista, quanto vale a pintura de uma bolha????? Vamos falar apenas em pintura, sem contar a bolha!!!
Dê sua opiniao sobre os assuntos:

1 - Qualidade do Trabalho
2 - Beleza
3 - Durabilidade
4 - Preço

Abraços.
Editado pela última vez por RodrigoS em 21 Mai 2008, 15:13, em um total de 1 vez.
Imagem
RS Arts - Pinturas Personalizadas
TRI-CAMPEÃ BRASILEIRA (2006, 2008 e 2011) e BI-CAMPEÃ SULAMERICANA (2009 e 2010) em pintura de bolhas BUGGY 1/8
Site: www.rsarts.com.br
MSN: rod_stange@hotmail.com
Alexpar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: QUANTO VALE A PINTURA DE UMA BOLHA??? Deixe sua opiniao!

Mensagem por Alexpar »

Muito bem..... Vamos lá:

1-Qualidade do trabalho:

Linhas bem definidas, degradês bem compostos, efeitos de sombra que realmente parecem sombras, sem borrões, boa composição de cores....

2-Beleza:

Isto é bem subjetivo... por exemplo, gosto de pinturas ricas e detalhadas que não dê espaço para colar adesivos, senão tampa o trabalho do "artista", além disso, adesivar é muito fácil....
Estilos diferentes e ousados porque tribal e flames, que estão maioria dos carros, tão muito batido, acaba ficando tudo igual...

3-Durabiliade:

Taí um ítem que não dá para avaliar quando se compra uma bolha pronta. Não se sabe que tipo de tinta foi usada nem se foram tomadas as devidas precauções, como tratar a bolha por dentro para a perfeita fixação da tinta. Só vai descobrir quando levar uma porrada e ver a tinta descacar. O que é bom verificar é se há uma tinta de fundo para proteger tudo.

4-Preço:

Impossível definir.... Acho que uma boa opção é fazer um leilão partindo de um preço mínimo com prazo de término definido, além disso vai muito do gosto e da disposição ($$) de cada um.
Tem um outro ponto muito importante a ser levado em conta... não se esquecer que a bolha tem as funções de proteger o carro e dar aerodinâmica e, por mais que o trabalho esteja uma "obra de arte", foi concebida para ser destruída.... rsrsrsrsrsrs
Obviamente que tem que ser bem mais caro que uma bolha "virgem", mas não saberia como calcular o tempo gasto no planejamneto e na pintura efetivamente. Sempre tento pintar coisas diferentes em minhas bolhas e perco um tempão planejando. Quando encaro a pintura, só a noite e nos finais de semana, levo mais de uma semana prá terminar:

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=4711

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=10168

Se fosse calcular o tempo que gastei e converter para $$$ ficaria uma fortuna!!!!

Taí minha opinião.
Acelera Ayrton!!!
RodrigoS
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por RodrigoS »

Alex, muito bem colocado!!!

Primeiro gostaria de parabenizar seus trabalhos... o Stratus está realmente maravilhoso e muito bem feito!!!!

Quanto a minha opiniao...

1- Sombras realmente sao um ponto crucial... é possível avaliar um trabalho todo apenas por elas. Sao elas que tornam uma pintura nota 10 ou nota 5 hehehhe...

2 - Indiscutível o ponto de vista... Chamas, Tribal e Quadriculados, sao as coisas mais batidas... a menos que a pessoa consiga combinar esses efeitos tornando uma pintura homogenea, elas sao sempre a mesma coisa.

3 - Tá ai uma coisa que sempre me preocupo, as vezes até demais... A preparaçao correta consegue elevar a durabilidade de uma pintura em mais de 100%! Outra coisa interessante... as tintas a base de água se comportam melhor no Lexan... talvez pelo fato de serem mais maleáveis, parecem até meio emborrachadas. E o selador final... a esse sim tem que ser bom!!! Sempre use o mesmo selador da marca das tintas, isso vai permitir uma perfeita fusao dos materiais.

4 - Quanto ao preço, fica difícil mesmo... quem faz uma bolha seja pra si, seja pra venda, sabe o trabalho que dá. Eu já tive casos onde comprei uma bolha nova pro cliente, pois quando finalizei a pintura vi que haviam pequenas imperfeiçoes. Ele provavelmente nem repararia, mas com certeza eu sempre lembraria que ela estava ali. Em se tratando de pintura como capacetes e carenagens de fibra, isso é ainda pior... certa vez refiz a mesma pintura de uma carenagem de helicóptero 3 vezes, até chegar na perfeiçao. O trabalho de um artista só o mesmo sabe o quanto vale, sabe o quanto se preocupou com os detalhes, quanto tempo perdeu para tornar o produto final digno de admiraçao.

Mas é isso mesmo... quem faz sabe o trabalho que dá... mas e o modelista que compra pronto? Quanto é o preço que esse gostaria de pagar para ter uma pintura legal para andar? Faço essa pergunta pois sou um dos membros do fórum que fazem pinturas para comercializar e estou usando isso como uma pesquisa de mercado. Buscando sempre melhorar e atingir o que o cliente deseja.
Imagem
TRI-CAMPEÃ BRASILEIRA (2006, 2008 e 2011) e BI-CAMPEÃ SULAMERICANA (2009 e 2010) em pintura de bolhas BUGGY 1/8
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

RodrigoS
acho que podia ter colocado 150-180 e 180-210 na votação
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
RodrigoS
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por RodrigoS »

wagnerrs escreveu:RodrigoS
acho que podia ter colocado 150-180 e 180-210 na votação

Olha... acho que dai fica meio inviável... Eu até pagaria por exemplo R$ 200,00 numa bolha bem feita e do jeito que eu queria, mas acho que nao teria coragem de enfiar na pista heheheh. Mas vou colocar, só pra ver...
Imagem
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Uai, mas vc mesmo ta vendendo uma por 200...

É verdade, paguei 120 numa pintada e to com pena de colocar na pista..hehehe..
Imagem
"T N T RACING"
RodrigoS
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por RodrigoS »

wagnerrs escreveu:Uai, mas vc mesmo ta vendendo uma por 200...

É verdade, paguei 120 numa pintada e to com pena de colocar na pista..hehehe..
Leia o tópico... o valor da pintura NAO INCLUI a bolha... :)
Imagem
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

xiiii então votei errado, achei que era tudo.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
"T N T RACING"
RodrigoS
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por RodrigoS »

wagnerrs escreveu:xiiii então votei errado, achei que era tudo.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kakakak... bicho, tu é uma figura!!!
Imagem
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: QUANTO VALE A PINTURA DE UMA BOLHA??? Deixe sua opiniao!!!

Mensagem por Ramiel »

Eu, como consumidor, vou sempre querer a melhor qualidade possível pelo menor preço.
Por isso votei na primeira, independente da complexidade da pintura, no máximo 50!
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

Olha acho isso muito relativo
Pode variar de acordo com a complexidade da pintura por isso pode variar bastante.
Tipo uma bolha pintada com um cor simples com tinta inclusa e recortada pode ser cobrada por 50,00.
Mas uma com um nivel de detalhes variaçoes de cores e acabamento acho que pode ser cobrado 150 ou até mais
Mas acho que uma pergunta valida é:
C colocaria uma bolha de mais de 150 conto de pintura pra rala no dia a dia ?
Eu nao
Minha opniao só isso
Editado pela última vez por erosenninspp em 21 Mai 2008, 17:28, em um total de 1 vez.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

eu pagaria ate uns 100 reais. Acima disso... só se for para deixar em uma estante iluminada e hermeticamente fechada hehehe
ImagemImagem
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Eu acho que tem dois tipos de bolhas, aquela que você quer ter pra por na estante, seja de eleanor - como as tribais, muitos tem, é batida, mas ainda assim é sensacional - ou de hummer, e bolhas pra por na pista, que inetivavelmente em meia hora vão estar batidas, marcadas por dentro e por fora de pneus, capotagens, sujas de óleo (no caso dos carros nitro), entre outros.
Pra mim o que vale é, uma bolha pra estante, vale até 200 paus pintura + bolha, sim sem problemas, uma bolha pra por na pista, e não to falando de uma cor só afinal é só pra por na pista, vale uns 120 reais, ambas considerando pintura e bolha, eu pintaria uma bolha com duas ou três cores por 50 paus, me dando a bolha, mas sem efeitos ou detalhes, primeiro que não sei fazer, segundo que tomaria um tempo enorme e meu custo/hora não é barato !
Tirem pelas bolhas profissionais, em sua maioria 190mm (pra eletricos, porque não tem que arregaçar tantos furos), se vendem pintadas sensacionais por em média 180 reais !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

um preço bom, mas que ainda da dó em colocar na pista é 120 bolha+pintura.
Imagem
"T N T RACING"
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Se for pensar em pagar pra pintar, o mais barato posivel hehehehe

Mas depois que pintei as minhas, se for botar preço no trabaião que dá, uns 500 pau é pouco!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Responder

Voltar para “Bolha”