As fotos estão muito ruins, mas parece ser um brinquedo e não um automodelo.
Se conseguir fotos melhores em que seja possível ler algum dos detalhes, fica mais fácil identificar, mas a princípio, com esse monte de coberturas plásticas e carenagem de plástico duro preto parafusado, posso te dizer com 90% de certeza que é um brinquedo.
Agora dá p/ identificar melhor. Realmente é um modelo... mais ou menos...
É um Desert Viper da Radio Shack. É um modelo genérico, produzido a partir de componentes diversos de outros modelos, é bem xing-ling. Ele até permite algumas modificações, mas é mto difícil achar peças.
Sobre o preço, no ebay tem um em condições muito melhores por 40 dólares... portanto, 100 reais nesse aí já tá caro.
Bom, como ele trabalha com packs de 7.2 v, eu estou supondo que use motores convencionais, portanto, você pode testar 2 latinha, 540, que deve dar. O melhor que pode fazer é levar à uma loja de modelismo e ver se o latinha encaixa. Ainda tem a questão de ver se será necessário comprar engrenagens.
Se você for de São Paulo, dê uma passada na Horiginal modelismo, que as vezes tem alguns motores elétricos por lá. Outra sugestão é dar uma passada no Fórum do Rc Elétrico.net que sempre tem alguém vendendo motores latinha por preços bem acessíveis.
Veja bem, este não é um carro resistente, muito plástico e pouco metal/carbono. Minha sugestão é que descubra se o carro já tem rolamentos nos eixos ou se são buchas plásticas. Se for bucha, sugiro rolamentar o carro todo antes de pensar em upgrades de motor, caso contrário vai destruir o carro em pouco tempo. Ainda assim, não me empolgaria muito com o upgrade de motor, acho que trocar os mabuchi por bons motores de 27 voltas já deixarãoo carro mais interessante sem comprometer a estrutura plástica do carro.
Desculpe, não prestei atenção que era 390. Acho que dificilmente achará o 390 por aqui. O mais fácil é procurar na Tower Hobbies, na Amain, e até na própria Radio Shack. Não sei o tamanho dos motores dos escala 1/12, mas talvez sirva.
Honestamente, não acho que o upgrade vale o esforço, talvez seria melhor comprar um modelo mais atual de uma vez. Aqui na feira do rolo sempre aparecem buggys e truggys 1/10 c/ preços bem acessíveis e manutenção bem mais simples q a desse modelo.