Pista offroad - grama?
Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman
Pista offroad - grama?
E aí galera,
Seguinte, to fazendo uma pistinha (bem simples) na chacara pra andar fds... Já tenho andado lá e to achando bem mais interessante andar na grama, suja menos e tal. Sei que o carrinho anda menos tb.
O que voces acham? Vale a pena fazer uma pista de grama? A chacara tem caseiro, entao a grama vai estar sempre beeem cortada, bem baixa mesmo...
Abraços !
Seguinte, to fazendo uma pistinha (bem simples) na chacara pra andar fds... Já tenho andado lá e to achando bem mais interessante andar na grama, suja menos e tal. Sei que o carrinho anda menos tb.
O que voces acham? Vale a pena fazer uma pista de grama? A chacara tem caseiro, entao a grama vai estar sempre beeem cortada, bem baixa mesmo...
Abraços !
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Pista offroad - grama?
achi muito legal.... existem pneus especiais para grama tbem que ajudam muito na performance do carro.... antigamente no metro carrao cobriram a pista de grama e era 10 para andar tbem...
abc
abc
fabriciomattar escreveu:achi muito legal.... existem pneus especiais para grama tbem que ajudam muito na performance do carro.... antigamente no metro carrao cobriram a pista de grama e era 10 para andar tbem...
abc
mas o motor nao esquenta uns 30% a mais? e perde uns 30% de potencia nao ???
Hasson escreveu:fabriciomattar escreveu:achi muito legal.... existem pneus especiais para grama tbem que ajudam muito na performance do carro.... antigamente no metro carrao cobriram a pista de grama e era 10 para andar tbem...
abc
Eu aqui em Portugal costumo andar em relva, noto um pouco a perda de rendimento...mas nunca os 30%...quanto a temperatura...nunca notei mais alta ou mais baixa...é o normal....
...neste momento estou a alterar uns pneus velhos que tinha e a meter umas tachinhas ( Tachinhas ) para ver se o rendimento melhora...
cyclonix escreveu:Hasson escreveu:fabriciomattar escreveu:achi muito legal.... existem pneus especiais para grama tbem que ajudam muito na performance do carro.... antigamente no metro carrao cobriram a pista de grama e era 10 para andar tbem...
abc
Eu aqui em Portugal costumo andar em relva, noto um pouco a perda de rendimento...mas nunca os 30%...quanto a temperatura...nunca notei mais alta ou mais baixa...é o normal....
...neste momento estou a alterar uns pneus velhos que tinha e a meter umas tachinhas ( Tachinhas ) para ver se o rendimento melhora...
realmente, hoje cortamos a grama praticamente na raiz, e realmente a potencia perdida eh bem pequena, uns 10% no maaaaaaaaaaaaximo.
quanto a temperatura tbm, uns 10% a mais !
mas vale muito mais a pena, o carro suja menos, nao fica entrando terra em tudo, traciona mais, as quedas sao mais sauves..
enfim achei muito melhor.
valeuu
Galera, tbm estive andando na grama e a perda é realmente muito pouco, porém o carrinho esquentou uns 20% além do normal... Mas as o lado bom é que quedas são amortecidas... abs
Poian escreveu:Galera, tbm estive andando na grama e a perda é realmente muito pouco, porém o carrinho esquentou uns 20% além do normal... Mas as o lado bom é que quedas são amortecidas... abs
....o carro perde aderência logo perde potencia....certo?...
...agora só não percebo o que faz aquecer o carro?...
Miguel
cyclonix escreveu:Poian escreveu:Galera, tbm estive andando na grama e a perda é realmente muito pouco, porém o carrinho esquentou uns 20% além do normal... Mas as o lado bom é que quedas são amortecidas... abs
....o carro perde aderência logo perde potencia....certo?...
...agora só não percebo o que faz aquecer o carro?...
Miguel
ele nao perde aderencia na grama.. traciona mais do que na terra..
ou seja, o carro fica mais preso, talvez por isso que esquente mais.
por isso o ideial nas pistal eh ser a grama praticamente na raiz.
- ataffonso
- Piloto Advanced

Na grama a resistência é maior do que na terra... o carro tem que acelerar mais pra andar na mesma velô que na terra ... por isso esquenta mais ... A grama dá uma segurada ( maior que a terra ) e o carro esquenta um pouco mais ... Andei no final de semana passado em Poços de Caldas ( MG ) com o Savage em um Cross Country ( é que eu faço trilha de moto ) e a grama tava bem alta e com muito arbusto ... o carro não acelerava nada e esquentava pra caramba . Mesmo assim foi show de bola ...
[]s
[]s
seg>terça>quarta>quinta>sexta

Quem sabe faz meio a meio, pra fazer umas derrapagens acho melhor um terreno de terra batida, mais a cara do offroad, a grama é boa pra colocar rampas e fazer saltos pq danifica menos o carro.. minha opinião 
vcs precisavam ver a diferença de sujeira do carro saindo de uma tarde andando na terra e uma tarde na grama...
na pista de grama, o carro sai quase mais limpo do que qdo chegou. hahahaha
na pista de grama, o carro sai quase mais limpo do que qdo chegou. hahahaha
...aqui esta a minha invenção...para andar na relva...
...ainda não testei...

...ainda não testei...