Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: limpeza do carrinnnnn

Mensagem por Xumbrega »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem outro auto que eh on road e pega na areia tmb... que eh o inferno gt (rally)
mais eu mesmo nao acho muita graça ter um auto desses... qual a graça do cara andar na areia e nao poder dar ums saltos legais ? :P
Sem auto :(
capacho
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por capacho »

so conheço um que pode andar assim,xsara das bancas.
esse pode ser on ou off sacou.

mas tem uma grande desvantagem ele tem peças fracas e quebra facim.
se vc for dar jump com ele prepara pra ir na banca papai rsrsrsrsrs.
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Pries_jeden_Got »

OUhaouheoauhouehaoheoh

O meu on-road é por eixo-cardan. Eu acho que os riscos são:
1- Entrar terra no carburador e conseqüentemente fundir o motor;
2- Entrar terra em algum rolamento ou engrenagem e gastá-las;

Se eu conseguir evitar esses problemas, não tem porquê não brincar não é?! Só não pode ser areia - terra - muito fofa. Vou ver o que faço.

Se eu conseguir fazer as carenagens vou tentar postar as fotos aqui.

Eu curto inventar as coisas, dá trabalho mas é bacana. Acho que são poucos os carrinhos que possuem alternador para acender os faróis e no futuro - se Deus quiser - carregar as pilhas do carro mesmo em movimento..

Abraço a Todos!

Rodolfo Danielli.
decz
Piloto
Piloto

Mensagem por decz »

eu andei com on na terra já, ele era correia, era um kyosho pureten, andei em terra socada, é bem show, mas eu levantei bem ele...e não tive problemas, limpei o carro e pus na pista de asfalto, andou normal
capacho
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por capacho »

depois de muito tempo começei a usar macinha para limpar o carro,fica show de bola.
e economiza alguns produtos.
faço da seguinte forma,depois que termino de andar passo o pincel e quando não desmonto ou quando desmonto tambem uso massa.
no entanto não sabia qual usar então comprei uma que se usa para encalafetar telhas e pronto fico bala o carrinnnnn.

achei melhor pois no inicio usava querosene ,recequei muitas pecas e estraguei orings.

hoje no entanto so uso wd ou g10 e massa fica bala o carrinn

abraços do capacho!!!!!
decz
Piloto
Piloto

Mensagem por decz »

a massa de calafetar cruda toda a terra ou areia, ajuda bem na limpeza

e o pincelzinho é um item indispensável na limpeza do carrinho, isso ninguém pode negar
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Cara eu ando muito em areia de praia com minha Savage, e te digo.....não é fácil lipar tudo, a areia de praia é triste, entra por todo lugar......

Sempre que paro de andar, o que fçao é o seguinte:

Espero a areia secar para sair mais fácil, comprei um compressor de ar portátil, pois só assim sai a tal da areia, e muiiiiiito pincel............

Ás vezes lavo a suspensão até com àgua......
RodolfoSFD

Mensagem por RodolfoSFD »

ColaRC escreveu:Cara eu ando muito em areia de praia com minha Savage, e te digo.....não é fácil lipar tudo, a areia de praia é triste, entra por todo lugar......

Espero a areia secar para sair mais fácil, comprei um compressor de ar portátil, pois só assim sai a tal da areia, e muiiiiiito pincel............

Esse compressor que voce comprou é daqueles que liga no acendedor de cigarro do carro? eu estou querendo comprar um mas fiquei na dúvida se ele consegue dar uma boa pressão no ar. Fala qual é a marca e o modelo do seu compressor. valeu!

E quanto à massa de calafetar, como voces fazem? vão passando ela no carrinho pra grudar a sujeira? dá pra usar ela pra limpar os copos onde fica o dogbone?
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

RodolfoSFD escreveu:
ColaRC escreveu:Cara eu ando muito em areia de praia com minha Savage, e te digo.....não é fácil lipar tudo, a areia de praia é triste, entra por todo lugar......

Esse compressor que voce comprou é daqueles que liga no acendedor de cigarro do carro? eu estou querendo comprar um mas fiquei na dúvida se ele consegue dar uma boa pressão no ar. Fala qual é a marca e o modelo do seu compressor. valeu!

E quanto à massa de calafetar, como voces fazem? vão passando ela no carrinho pra grudar a sujeira? dá pra usar ela pra limpar os copos onde fica o dogbone?

O compressor é movido a eletricidade e é este abaixo

http://www.rrmaquinas.com.br/linha_hobb ... c_air.html

Quanto a pressão, este dá bastante, o suficiente para limpar legal o carro.

Massa de calafetar eu não uso. Apenas graxa branca que segura bastante a sugeira.
nalogi
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por nalogi »

galera desculpa ai a ingenuidade, mas como é essa massa que gruda a sujeira? eu passo em todo carro? onde posso comprar ela?
obs: nao tem loja de rc aqui por perto entao posso encontrar aonde?

obrigado.
RodolfoSFD

Mensagem por RodolfoSFD »

Existe um spray de ar comprimido que chama Soprao
http://www.vivoeletronicos.com.br/loja/ ... dProd=5051
Pra quem nao tem compressor de ar eu acho que deve ser uma boa pra limpeza, vou ver se encontro aqui na minha cidade em lojas de eletronica.
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Acho melhor comprar um compressor do que sempre que for limpar o carro gastar umas 3 latinhas de 15 reais dessas ai ehehe
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
docbif

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagem por docbif »

Ola a todos
Vi alguem falando em lavar o carro com alcool, seja alcool comum (etanol), ou o isopropílico, ou mesmo o metanol pode causar ressecamento das partes de Nylon dos carros. Com o tempo estas partes plásticas ficam quebradíças.
Alem disso o alcool vai remover todo lubrificante que haja nos rolamentos que vão rodar secos e aumentar o seu desgaste.
EU uso para limpar as partes plásticas sem causar ressecamento pelo uso de solventes um pano molhado em LUSTRAMÓVEIS. Esta dica aprendi com um engenheiro de computação que usa Lustramoveis para limpar Computadores. O lustramovel limpa muito bem e protege o plastico evitando seu ressecamento. Nunca mais usei Solventes depois da primeira vez que rodei com meu carro e segui a dica de um expert e limpei o carro com álcool (etanol) e logo em seguida vi todo o carro ficar Branco pelo plástico ressecado.
O WD é ótimo mas deixa um residuo onde gurda muita poeira e é preciso secar bem o carr todo, ja o lustra móvel não deixa residuo e não gruda poeira
Bakker
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Bakker »

Se quiser tirar o marron do óleo que fica encomodando, usa LIMPA FORNO, que sai o suco marron. CUIDADO, também tira a cor do aluminio, caso você queira tirar o azul, o vermelho e deixa-lo na cor natural, pode usar para este fim.

Você encontra em mercados por ai...
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

gligoco escreveu:Essa crosta que junta no cotovelo eu nunca consegui tirar da minha revo... Já tentei até com a dremel usando a escova de aço e só saiu um poquinho...

Para limpar essa crosta do cotovelo é so usar removedor de tinta automotiva.

Imagem

Esse dias eu limpei o cotovelo e pipa do meu Inferno Us e ficaram como novos, muito facil, eu passei o removedor nas peças e depois enxaguei e pronto.
Se usar a dremel vai so piorar as coisas, pois a peça vai ficar aspera e aderir ainda mais a crosta.

Mas tem que usar com cuidado, esse produto dissolve até plasticos e exala um vapor muito forte, as peças a serem limpas tem que ser removidas do automodelo, ele é muito forte.

Eu sempre usava quando tinha karts, era muito bom para limpar escapamentos e motores de kart, a vantagem que não ataca os metais.

Ele remove até restos de juntas e colas.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Responder

Voltar para “Off-road”