Novato do RJ ( Olá a Todos )
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Novato do RJ ( Olá a Todos )
Olá a todos,
Bem, sou mais um a entrar no hobby, encomendei um FW05T Plus RTR e deve esta chegando em minhas mãos em 2 – 3 semanas.
Comecei a gostar do hobby depois que freqüentei a pista de automodelismo aqui de minha cidade ( Niterói – RJ )
e ate por causa de influencias de um Tio meu, que já esta no hobby a uns meses e se viciou no automodelismo.
Já dei umas boas olhadas no material da RCMaster, que por sinal é muito bom e explicativo e fiz umas pesquisas na
“Busca” para sanar muitas dúvidas minhas quanto a motores, combustível, setups etc...
Ate pq eu entendo bem esse quesito de ser meio “newbie” em um “novo” assunto e não sair abrindo tópico novos com assuntos os quais já existem em muitos outros tópicos passados, sei bem o que é isso pois administro um fórum sobre motos ( gs500online.com.br ) e freqüento muito outros fórum, mas so como visitante mesmo.
Mas me surgiram 2 dúvidas as quais e não entendi direito alguns conceitos e dicas:
São elas:
1- O que seria indicado em relação a ferramentas ? Pois não entendi muito, pois existem várias ferramentas, tipo em “combo” ( não sei se seria o termo ), exemplo, chave de roda, vela e porca do flywheel... ou chave de vela para flywhell. Pelo o que eu vi, o flywhell
é uma peça relacionada ao motor, certo ?! O que é o "flywheel" ? Me corrija se eu estiver errado.
Qual seria a recomendação ?
Ter uma chave so de roda, outra so de vela, outra so de flywhell... no geral, qual as ferramentas boas e essenciais ?!
2- Tomando os devidos cuidados com o motor 0 km, e com o carrinho, depois de quanto
tempo mais ou menos ou quantos galões devo proceder para limpeza a fundo do motor ( desmontar para da aquela limpeza geral ) ?
Obrigado aí por qualquer ajuda e boas aceleradas a todos
Bem, sou mais um a entrar no hobby, encomendei um FW05T Plus RTR e deve esta chegando em minhas mãos em 2 – 3 semanas.
Comecei a gostar do hobby depois que freqüentei a pista de automodelismo aqui de minha cidade ( Niterói – RJ )
e ate por causa de influencias de um Tio meu, que já esta no hobby a uns meses e se viciou no automodelismo.
Já dei umas boas olhadas no material da RCMaster, que por sinal é muito bom e explicativo e fiz umas pesquisas na
“Busca” para sanar muitas dúvidas minhas quanto a motores, combustível, setups etc...
Ate pq eu entendo bem esse quesito de ser meio “newbie” em um “novo” assunto e não sair abrindo tópico novos com assuntos os quais já existem em muitos outros tópicos passados, sei bem o que é isso pois administro um fórum sobre motos ( gs500online.com.br ) e freqüento muito outros fórum, mas so como visitante mesmo.
Mas me surgiram 2 dúvidas as quais e não entendi direito alguns conceitos e dicas:
São elas:
1- O que seria indicado em relação a ferramentas ? Pois não entendi muito, pois existem várias ferramentas, tipo em “combo” ( não sei se seria o termo ), exemplo, chave de roda, vela e porca do flywheel... ou chave de vela para flywhell. Pelo o que eu vi, o flywhell
é uma peça relacionada ao motor, certo ?! O que é o "flywheel" ? Me corrija se eu estiver errado.
Qual seria a recomendação ?
Ter uma chave so de roda, outra so de vela, outra so de flywhell... no geral, qual as ferramentas boas e essenciais ?!
2- Tomando os devidos cuidados com o motor 0 km, e com o carrinho, depois de quanto
tempo mais ou menos ou quantos galões devo proceder para limpeza a fundo do motor ( desmontar para da aquela limpeza geral ) ?
Obrigado aí por qualquer ajuda e boas aceleradas a todos
Re: Novato do RJ ( Olá a Todos )
Bem-vindo ao hobby, vamos as respostas:
1- Ferramentas essenciais são boas chaves allen, chave de fenda, de roda, vela e phillips. O Fw05 já vem com chaves allen em L, acho melhor a que vem com cabo, mas as em L dá pra usar. Ele tb já vem com uma chave em cruz com pontos de 7 e 8" para a roda e vela, não precisa comprar outra, pois ela é boa. Tem até gente q vê essa chave e pergunta onde comprar, só q é meio dificil de achar fora do kit RTR.
O Flywheel é o volante do motor, onde a embreagem fica montada
Vc pode ver q é esse suporte onde estão os pesinhos da centax

Vc pode ver mais fotos no artigo sobre centax, não é a embreagem q vem no seu carro mas algumas peças são parecidas
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=147
Chaves para desmontar o motor tem nesse tópico aqui
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... e+flywheel]
2- O ideal é toda vez q vc andar desmontar pra ver como o motor está e limpá-lo, mas vê-lo de mês em mês não trará prejuízos ao mesmo.
1- Ferramentas essenciais são boas chaves allen, chave de fenda, de roda, vela e phillips. O Fw05 já vem com chaves allen em L, acho melhor a que vem com cabo, mas as em L dá pra usar. Ele tb já vem com uma chave em cruz com pontos de 7 e 8" para a roda e vela, não precisa comprar outra, pois ela é boa. Tem até gente q vê essa chave e pergunta onde comprar, só q é meio dificil de achar fora do kit RTR.
O Flywheel é o volante do motor, onde a embreagem fica montada
Vc pode ver q é esse suporte onde estão os pesinhos da centax

Vc pode ver mais fotos no artigo sobre centax, não é a embreagem q vem no seu carro mas algumas peças são parecidas
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=147
Chaves para desmontar o motor tem nesse tópico aqui
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... e+flywheel]
2- O ideal é toda vez q vc andar desmontar pra ver como o motor está e limpá-lo, mas vê-lo de mês em mês não trará prejuízos ao mesmo.
- Rodrigo_Grajaú
- Piloto Racer

Bem vindo...
Hoje aqui no Rio temos poucas opções para andar mas espero voce em algumas delas......
Pode se associar ao Rodeo, onde eu estarei lá para te apresentar a galera ou se quizer uma brincadeira mas leve, pode ir ao Wall Mart Norte Shopping aos doimingo apartir da 15:00 ou ao Estadio Maria Lenk aos sabado a partir das 10:00
Hoje aqui no Rio temos poucas opções para andar mas espero voce em algumas delas......
Pode se associar ao Rodeo, onde eu estarei lá para te apresentar a galera ou se quizer uma brincadeira mas leve, pode ir ao Wall Mart Norte Shopping aos doimingo apartir da 15:00 ou ao Estadio Maria Lenk aos sabado a partir das 10:00
|..... ....V one RRR .............| ||
|.......Rodeo Drive Team......||'|";,___.
|_..._..._____________=====||_|_|.,]
"(@)'(@)""'''''''''''''"''''''"**|(@)(@)***"(@)
Rodrigo Arantes_RJ
==== Rodeo Drive -Rio de janeiro
|.......Rodeo Drive Team......||'|";,___.
|_..._..._____________=====||_|_|.,]
"(@)'(@)""'''''''''''''"''''''"**|(@)(@)***"(@)
Rodrigo Arantes_RJ
==== Rodeo Drive -Rio de janeiro
Fala Rodrigo,
Muito Obrigado pelos convites.
Vamos sim, marcar para dar umas aceleradas aí pelo Rio.
Ja lhe convido também para dar umas voltas aqui em Niterói, fica
no estacionamento do lado das Barcas Niterói. Todos os Domingos de
9:00 as 15:00...
Infelizmente em Niterói creio que essa seja a única opção, ate pq sou
novo no hobby e ainda estou me inteirando das pistas do Rio.
Muito Obrigado pelos convites.
Vamos sim, marcar para dar umas aceleradas aí pelo Rio.
Ja lhe convido também para dar umas voltas aqui em Niterói, fica
no estacionamento do lado das Barcas Niterói. Todos os Domingos de
9:00 as 15:00...
Infelizmente em Niterói creio que essa seja a única opção, ate pq sou
novo no hobby e ainda estou me inteirando das pistas do Rio.
Rodrigo_Grajaú escreveu:Bem vindo...
Oi amigao, no Maria Lenke tem gente que anda no sabado e gente que anda no domingo ok... apartir das 10 hrs +- ... []´s e bem vindo aí... Ótimo carro escolhido pra começar...
Cem GSI rj
Sakura Zero, G4 RS e 4TEC 3.3
Sakura Zero, G4 RS e 4TEC 3.3
Opa!!!
Fica o convite!
Todo o domingo apartir das 10:00hs no Aterro do Flamengo em frente ao bar Belmonte na pista sentido zona sul. Pista feita com cal e cones.
O bicho pega!!!
Fica o convite!
Todo o domingo apartir das 10:00hs no Aterro do Flamengo em frente ao bar Belmonte na pista sentido zona sul. Pista feita com cal e cones.
O bicho pega!!!
- Anexos
-
- pista_aterro.jpg (36.28 KiB) Exibido 536 vezes
Essa pista ficou bonita, pelo menos no esboço. E quanto a prefeitura, será que eles vão liberar de vez. Tem uma vereadora chamada Leila do Flamengo, vamos fazer contato com ela, pois ela é quem manda nessa área toda e é época de eleição.