Duvida sobre filtro de ar
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Duvida sobre filtro de ar
Ola pessoal bom eu comprei um filtro de ar pra minha revo...e andei dando uma pesquisada na net...eu pedi pro cara da loja o filtro de ar motor saver, ele nao soube me entender....entao pensei comigo sera que meu ingles ta tao mal assim...entao peguei um papel e escrevi MOTOR SAVER ele disse que nao conhecia esse modelo...
Entao perguntei a ele onde estava os filtros de ar que ele tinha disponivel na loja e ele me mostrou...Ai tinha la um HPI
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XDVJ2&P=ML
que seria esse da foto...esse eh o tal motor saver?
Achei estranho pq meu amigo tem um do mesmo modelo pra revo dele e nunca reclamou eu to achando estranho pq a coroa de dente que tem perto da entrada do carburador da minha revo ta arrastando na parte de borracha do filtro e causando um desgaste podendo futuramente rasgar a aprte de borracha e permitir entrada de impurezas no motor...um outro problema que tive eh que fui inalgurar minha rampa e depois de uns 3 pulos vi que o filtro caiu do lugar...e me lembrei que o filtro de ar do meu colega tem um grampo pra prender...o que nao veio com o meu...
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XHWU1&P=ML
mais ou menos igual esse grampo...entao estou achando estranho acho que comprei uma coisa e acabei comprando outra....
Queria saber o certo...
Abracos
Entao perguntei a ele onde estava os filtros de ar que ele tinha disponivel na loja e ele me mostrou...Ai tinha la um HPI
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XDVJ2&P=ML
que seria esse da foto...esse eh o tal motor saver?
Achei estranho pq meu amigo tem um do mesmo modelo pra revo dele e nunca reclamou eu to achando estranho pq a coroa de dente que tem perto da entrada do carburador da minha revo ta arrastando na parte de borracha do filtro e causando um desgaste podendo futuramente rasgar a aprte de borracha e permitir entrada de impurezas no motor...um outro problema que tive eh que fui inalgurar minha rampa e depois de uns 3 pulos vi que o filtro caiu do lugar...e me lembrei que o filtro de ar do meu colega tem um grampo pra prender...o que nao veio com o meu...
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XHWU1&P=ML
mais ou menos igual esse grampo...entao estou achando estranho acho que comprei uma coisa e acabei comprando outra....
Queria saber o certo...
Abracos
Re: Duvida sobre filtro de ar
Essa fita plástica que eu conheço como fitilho (existem outros nomes...) é essencial para fixar o filtro de ar no carburador, sem ela, é melhor nem andar com o carro. A minha revo nao arrastava o pescoço do filtro, mas passava muito perto da coroa e nunca tive problemas. Quanto so filtro de ar da savage, tem que encaixar justo no carburador, caso contrário vc pode ter problemas dele soltar tb, mas acho melhor que o original da revo, por ter mais área de filtragem.
Abraços.
Abraços.
HELLFIRE... FORA DE CONTROLE!!!
Este grampo parece ser melhor, pq fica na pressão...
Cara, vc realmente comprou um filtro diferente, mais que é melhor..
O que vc pode fazer para prender no carburador é usa uma fitilha, e para proteger o tubo do filtro põe um daquelas pedaços de lexan de bolha em volta da parte que raspa...
O que vc pode fazer para prender no carburador é usa uma fitilha, e para proteger o tubo do filtro põe um daquelas pedaços de lexan de bolha em volta da parte que raspa...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
usa um "zip-tie, aquelas cintas plásticas, prende bem e corta o excesso.
Ainda nao entendi por que a parte de borracha ta encostando na coroa de dentes....todo mundo usa esse filtro e nunca vi ninguem com o mesmo problema....
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
- cariocap
- Piloto Advanced

eu chutaria chassis empenado...
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
Galera pra quem tiver o mesmo problema que eu no futuro aqui pode estar uma pequena solucao.
http://www.misbehavin-rc.com/pit-lane/a ... filter.asp
http://www.misbehavin-rc.com/pit-lane/a ... filter.asp
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
lucasaf, eu uso o Motor Save assim, como na foto desse site porque vc pode usar a base original e colocar o Motor Save, usando o encaixe da tampa da caixinha dos servos de aceleração/freio e ré., só tendo q fazer um peqeno alargamento na base do filtro. Aliás, nesse mesmo site tem algumas soluções legais para o revo e rc em geral. Há. o cano do filtro passa bem perto da engrenagem, mas não chega a pegar não. Se não conseguir resolver dá um toq q eu tiro mas fotos da minha revo q está com o motor save instalado.
Abraço
Mauro
Abraço
Mauro
montag3 escreveu:lucasaf, eu uso o Motor Save assim, como na foto desse site porque vc pode usar a base original e colocar o Motor Save, usando o encaixe da tampa da caixinha dos servos de aceleração/freio e ré., só tendo q fazer um peqeno alargamento na base do filtro. Aliás, nesse mesmo site tem algumas soluções legais para o revo e rc em geral. Há. o cano do filtro passa bem perto da engrenagem, mas não chega a pegar não. Se não conseguir resolver dá um toq q eu tiro mas fotos da minha revo q está com o motor save instalado.
Abraço
Mauro
Com que voce alargou o buraco do motor saver?
Com o Dremel.
Amigos,
Só não consegui entender o que foi feito na última parte do tutorial...Parece que o cara colocou um cobertura de metal?
Se alguém entendeu, poderia nos explicar.
Sds.
Só não consegui entender o que foi feito na última parte do tutorial...Parece que o cara colocou um cobertura de metal?
Sds.
Usantana escreveu:Amigos,
Sds.
Aquilo se nao me engano eh uma cola plastica.
montag3 escreveu:Com o Dremel.
Alguma outra ferramenta que pode substituir esse Dremel???