Novo em automodelismo
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Novo em automodelismo
Ola galera, estou adquirindo um Exceed-RC Buggy Nitro 1/10th off-road 4x4 2 marchas motor VX-18. Meu primeiro Carro e com certeza terei muitas duvidas.
Não sei bem a qualidade deste carro, mas pelo q eu ouvi falar tem muitas peças compativeis, acredito ter feito. O carro deve estar chegando amanhã por Sedex.
Precisarei fazer uma revisão completa nele e eu quero fazer-la. Algumas das minhas duvidas é que o antigo dono disse que faz algum tempo da ultima vez que abriu o motor, mas todas as peças foram revisadas a menos de um mês.
- O combustível usado é de proporção 20%nitro 14% óleo. Eu tenho que colocar exatamente esta proporção?
- Gostaria de saber qual o primeiro passo que devo fazer para me certificar que esteja tudo OK em perfeito funcionamento?
- Devo antes de dar a primeira partida lubrificar o motor com Super Lub?
Obrigado a todos.
Não sei bem a qualidade deste carro, mas pelo q eu ouvi falar tem muitas peças compativeis, acredito ter feito. O carro deve estar chegando amanhã por Sedex.
Precisarei fazer uma revisão completa nele e eu quero fazer-la. Algumas das minhas duvidas é que o antigo dono disse que faz algum tempo da ultima vez que abriu o motor, mas todas as peças foram revisadas a menos de um mês.
- O combustível usado é de proporção 20%nitro 14% óleo. Eu tenho que colocar exatamente esta proporção?
- Gostaria de saber qual o primeiro passo que devo fazer para me certificar que esteja tudo OK em perfeito funcionamento?
- Devo antes de dar a primeira partida lubrificar o motor com Super Lub?
Obrigado a todos.
Re: Novo em automodelismo
Nao conheço esse carro, mas com relação às duvidas:
1. Com relação ao combustível, o que vc está imaginando?
Se vc pode comprar um galão de 30%? Não é recomendável.. precisa de alterações no motor pra ter um rendimento bom sem danificar-lo
Se vc pode comprar um galão de 10%? Não é recomendável.. O motor iria ficar xôxo e talvez até pudesse super-aquecer
2. Com relação ao carro, a melhor coisa é levar pra alguém com experiencia avalie o modelo.. Dicas pelo fórum pode até auxiliar, mas não dá pra explicar tudo o que pode ter de errado num carro sem ve0lo pessoalmente.. Mas verifique Folgas, amortecedores, os dentes das engrenagens, os servos, a compressão do motor, etc...
3. Na partida, use apenas combustível.. E apenas antes de guardar, colocar algumas gotas de After-Run..
1. Com relação ao combustível, o que vc está imaginando?
Se vc pode comprar um galão de 30%? Não é recomendável.. precisa de alterações no motor pra ter um rendimento bom sem danificar-lo
Se vc pode comprar um galão de 10%? Não é recomendável.. O motor iria ficar xôxo e talvez até pudesse super-aquecer
2. Com relação ao carro, a melhor coisa é levar pra alguém com experiencia avalie o modelo.. Dicas pelo fórum pode até auxiliar, mas não dá pra explicar tudo o que pode ter de errado num carro sem ve0lo pessoalmente.. Mas verifique Folgas, amortecedores, os dentes das engrenagens, os servos, a compressão do motor, etc...
3. Na partida, use apenas combustível.. E apenas antes de guardar, colocar algumas gotas de After-Run..
Obrigado pela primeira ajuda, sem duvidas precisarei tirar muitas outras.
abraços,
abraços,
- Tupimare
- Piloto Advanced

Use combustível 20% nitro e 12% de óleo, é o padrão que a galera usa. Os carros da Exceed ouvi dizer que são bons, só precisa ver quanto peças, mas como vc está em SP acho que não será problema.
Veja se seu modelo é um desses e podemos ajudá-lo melhor. Esse site tem peças pro seu carro.
http://www.raidentech.com/nircbuof.html
Veja se seu modelo é um desses e podemos ajudá-lo melhor. Esse site tem peças pro seu carro.
http://www.raidentech.com/nircbuof.html
Quando vejo tópico repetido.......

Tupimare,
Entrei em contato com o pessoal da New power em Santana - SP e tb disseram que o carro é bom, e estarei indo la no sabado p comprar combustivel e fazer uma revisão.
Muito obrigado pela dica.
Entrei em contato com o pessoal da New power em Santana - SP e tb disseram que o carro é bom, e estarei indo la no sabado p comprar combustivel e fazer uma revisão.
Muito obrigado pela dica.
- Tupimare
- Piloto Advanced

Depois posta aí como foi com o carro, tenho interesse em uma monster dessa marca. Um abraço.
Quando vejo tópico repetido.......

Nunca ouvi falar nessa marca, será que é bom ? nos fala ai depois.
- biruta.com
- Piloto Sport

meu irmao tem un desse,,só que eletrico,,,ele achou peças só nessa raidentech mesmo.

biruta.com
Falei com o pessoal da New Power e me disseram que server peças de várias marcas de buggy. O meu esta chegando hoje... quero só ver.... estou ancioso pelo novo brinquedo.... rsrs. Assim que eu ve-lo eu posto fotos e falo o que achei.
Abraços,
Falei com o pessoal da New Power e me disseram que server peças de várias marcas de buggy. O meu esta chegando hoje... quero só ver.... estou ancioso pelo novo brinquedo.... rsrs. Assim que eu ve-lo eu posto fotos e falo o que achei.
Abraços,
Em quanto fica o preço final desse buggy?
Eu fiz um rolo nele pelo meu Helicoptero Walkera HM-60 elétrico fico elas por elas. o cara estava pedindo R$850,00 no carro com algumas peças sobresalientes,
Ele ta mandando:
1 vela extra
4 rodas com pneu nova
1 barra estabilizadora
1 aquecedor de velas
ferramentas
radio
Assim completasso.... ja chegou em casa... hj é dia q eu não durmo... rsrs
Ele ta mandando:
1 vela extra
4 rodas com pneu nova
1 barra estabilizadora
1 aquecedor de velas
ferramentas
radio
Assim completasso.... ja chegou em casa... hj é dia q eu não durmo... rsrs
Galera chegou ontem meu brinquedo e ja andei desmontando... amanhã eu vo dar partida nele.... rsrs irei as compras, tenho q comprar after-run, óleo p amortecedor, filtro de combustível, e o combustivel... ai sim vo por p queimar...
Ai vai algumas fotos...
Ai vai algumas fotos...
- Anexos
-
- img8451.jpg (79.41 KiB) Exibido 2196 vezes
-
- img8461.jpg (108.92 KiB) Exibido 2196 vezes
-
- img8471.jpg (125.95 KiB) Exibido 2196 vezes
- biruta.com
- Piloto Sport

cara,,essa noite eu que nao dormi,hahahaha,chegou agora o meu carro.Mas as "compras" vao ter que esperar um pouco por motivo de money.

Mto loko o seu.... mas falta alguma coisa p por p rodar???
- biruta.com
- Piloto Sport

sim,falta,,, o outro que eu tenho é eletrico,entao eu ainda nao tenho aquecedor,almotolia,nitro, termometro,,,,só baterias,isso sim eu tenho de sobra,hehehe