Pista da Tiquatira
Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman
Re: Pista da Tiquatira
Samsurf,
eu estive no local e reparei que tem bastante residências, mas o comércio que tem perto é o restaurante tiquatirão, que está um pouco mais para o lado, será que o barulho (se é que podemos chamar o ronco de nossos potente motores de barulho, rsrsrsrs), chega até as residências ?
Vamos esperar a resposta da prefeitura né.
Abraços e boas ondas, rsrsrsr
eu estive no local e reparei que tem bastante residências, mas o comércio que tem perto é o restaurante tiquatirão, que está um pouco mais para o lado, será que o barulho (se é que podemos chamar o ronco de nossos potente motores de barulho, rsrsrsrs), chega até as residências ?
Vamos esperar a resposta da prefeitura né.
Abraços e boas ondas, rsrsrsr
Independente do barulho ( ronco q por sinal a pipa q coloquei ta q ta ) rsrsr ... estou também na expectativa de liberarem a pista ...moro em Guarulhos e fica muito perto pra mim ir na tiquatira andar também ...
Quando vocês falam de palanque, é um de 3 metros de altura? Ou só uma elevação de 1 ou 1,5m já serve?
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
Eu acredito que nó máximo 1,5m já é o suficiente, acredito que não precisa ser mais alto que isso não, me corrijam se eu estiver errado galera.
Abraços
Abraços
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
uma elevação um pouco mais alta eh legal sim... fica com uma visáo muioto melhor...
Ateh agora nao responderam o meu e-mail... O que vcs acham de todos mandarem e-mails para eles verem que estamos interessados... acho que quanto mais gente interessada melhor...
abraço...
Ateh agora nao responderam o meu e-mail... O que vcs acham de todos mandarem e-mails para eles verem que estamos interessados... acho que quanto mais gente interessada melhor...
abraço...
Passa o modelo do e-mail, e o e-mail deles que eu mando tb.
demorô, rsrsrsrsrs, passa o email dos cabra que a gente passa de montão pra eles verem que queremos nossa pista reformada (viram só, nossa pista, rsrsrsrs).
é isso ai vamos lotar a caixa de email da prefeitura.
Abraços
é isso ai vamos lotar a caixa de email da prefeitura.
Abraços
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
eu coloquei no google.... parque tiquatira... ai entro no site da prefeitura e mandei o e-mail por lah mesmo... acredito que se mandar direto para a regional terá maior sucesso...
recebi um e-mail falando que eles tinham recebido o meu e-mail e estavam encaminhando para o setor responsavel...
no proprio site da prefeitura tem aqueles fale conosco lah.. pode ser por ali mesmo...
recebi um e-mail falando que eles tinham recebido o meu e-mail e estavam encaminhando para o setor responsavel...
no proprio site da prefeitura tem aqueles fale conosco lah.. pode ser por ali mesmo...
Olá pessoal !
Tenho acompanhado esse tópico e antes de postar, fiquei procurando um video que eu produzi de uma das provas realizadas nela.
Foi por volta de 2000/2001 (não me recordo precisamente).
Era uma pista pequena, comparada às atuais, porém, com um traçado bastante interessante. Havia um palanque de madeira que comportava 10 pilotos.
Espaço coberto para pilotos e mecânicos (é possível ver no video). Coisa difícil hoje em dia.
Depois de uma reforma, os boxes foram rebaixados, como se vê na maioria das pistas.
Era uma associação na verdade: "ATA - Associação Tiquatira de Automodelismo", administrada pelo Marcelo Daud, que muitos o conhecem.
Atualmente, acho que atua como Diretor de Prova do Camp Paulista de Pró-12.
Nessa época, os pneus de borracha imperavam...Sorex e cia...E o acerto do carro era relativamente difícil, em virtude do traçado.
Os mais experientes faziam o curvão de entrada da reta principal de "dedo" cravado. Mas, eles sempre auxiliavam os novatos.
O "Rei" da Tiquatira nessa época foi o Sandro Gyorgy, que muitos também o conhecem. Aliás, ele está pilotando o carro que vai a frente no video.
A bolha da época era a Mercedes CLK. Muito usada por quase todos os pilotos. E os carros mais usados, os famosos HPI.
Foi uma pena a Prefeitura ter, literalmente, destruido a pista. Arrancando o alambrado que cercava a pista e o palanque com um trator.
Acreditem se quiserem !!! Absurdo !!! Eu estava presente no dia...
Na verdade, o motivo era simplesmente, político...
O Marcelo organizava campeonatos e sempre nos domingos de prova, mais de 100 pessoas e muitos carros que passavam devagar na rua, assistiam a elas.
Foram realizadas algumas provas de caminhão 1/6. Era muito legal !!!
Quanto ao barulho que foi citado aqui, nem naquela época e nem hoje, isso atrapalharia, pois o barulho dos carros na avenida, é maior.
Bem, era essa a minha contribuição para esse tópico. Espero que gostem do video.
Abs
Roberto
http://www.youtube.com/watch?v=omED1ZPgI3w
Tenho acompanhado esse tópico e antes de postar, fiquei procurando um video que eu produzi de uma das provas realizadas nela.
Foi por volta de 2000/2001 (não me recordo precisamente).
Era uma pista pequena, comparada às atuais, porém, com um traçado bastante interessante. Havia um palanque de madeira que comportava 10 pilotos.
Espaço coberto para pilotos e mecânicos (é possível ver no video). Coisa difícil hoje em dia.
Depois de uma reforma, os boxes foram rebaixados, como se vê na maioria das pistas.
Era uma associação na verdade: "ATA - Associação Tiquatira de Automodelismo", administrada pelo Marcelo Daud, que muitos o conhecem.
Atualmente, acho que atua como Diretor de Prova do Camp Paulista de Pró-12.
Nessa época, os pneus de borracha imperavam...Sorex e cia...E o acerto do carro era relativamente difícil, em virtude do traçado.
Os mais experientes faziam o curvão de entrada da reta principal de "dedo" cravado. Mas, eles sempre auxiliavam os novatos.
O "Rei" da Tiquatira nessa época foi o Sandro Gyorgy, que muitos também o conhecem. Aliás, ele está pilotando o carro que vai a frente no video.
A bolha da época era a Mercedes CLK. Muito usada por quase todos os pilotos. E os carros mais usados, os famosos HPI.
Foi uma pena a Prefeitura ter, literalmente, destruido a pista. Arrancando o alambrado que cercava a pista e o palanque com um trator.
Acreditem se quiserem !!! Absurdo !!! Eu estava presente no dia...
Na verdade, o motivo era simplesmente, político...
O Marcelo organizava campeonatos e sempre nos domingos de prova, mais de 100 pessoas e muitos carros que passavam devagar na rua, assistiam a elas.
Foram realizadas algumas provas de caminhão 1/6. Era muito legal !!!
Quanto ao barulho que foi citado aqui, nem naquela época e nem hoje, isso atrapalharia, pois o barulho dos carros na avenida, é maior.
Bem, era essa a minha contribuição para esse tópico. Espero que gostem do video.
Abs
Roberto
http://www.youtube.com/watch?v=omED1ZPgI3w
nossa Roberto, quase chorei de ver como era a pista e como ela está hoje.
Era muito show hein, se conseguissemos trazer ela de volta seria ótimo.
Vamos continuar tentando né
Abraços e gostei muito das informações.
Era muito show hein, se conseguissemos trazer ela de volta seria ótimo.
Vamos continuar tentando né
Abraços e gostei muito das informações.
e ai galera, nenhuma resposta dos emails enviados a prefeitura ?
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
Ate agora nenhuma novidade....
nada de respostas... mandei um novo e-mail e nada ainda...
nada de respostas... mandei um novo e-mail e nada ainda...
Poxa será que irão fazer o maior descaso, é que ainda não é época de eleições né, abraço e vamos continuar no aguardo né
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
O video é curto mas da pra ter uma boa noção, seria mesmo muito legal reativar essa pista !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
- paulo2fast
- Piloto Advanced

Era nessa pista que tinha a etapa do Hpi Challenge, que era feito pela importadora oficial da HPI a hobby company, só podia correr com os Hpi's Nitro Rs4 e bolha Hpi e motores de saida lateral....
abs
abs