REVO 3.3 -----Na raça é sempre mais dificil
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- leomaciel
- Piloto Advanced

REVO 3.3 -----Na raça é sempre mais dificil
Galera fiz o maciamento do motor pois tinha fundido e andei mais 4 tanques. Ai começou a dar problema na minha revo 3.3.
O problemaparece ser na alimentação, tirei o tanque limpei todinho , limpei a pipa as magueiras e remontei.......td certoinho o combustivel indo para o carburador (porem se forma algumas bolhas de ar, nao sei se isso é normal).
O carrinho pega e funciona um pouco e depois afoga o motor.
desafogo ele pega de novo depois de uns 30seg ele morre nao pega mais......tiro vela...desafogo e beleza volta a funcionar.Estes procedimentos faço e volta a funcionar
A alta esta de 3,5 a 4,0 voltas ( testei de todas as posicões variando 3,6,3,7.....a baixa testei de 2, a 2,5 tambem )
Vejo que tambem o motor pega e depois de um tempo ele acelera mais e morrre....
O tanque não é.....poruqe combustivel esta passando pelas mangueiras
O filtro ta limpo e bem colocado nenhuma peça colocada errada baterias carregadas.
O motor ? o que poderia ser?
camisa piston e biela com uso de 12 tanques no maximo
a fumaça do escape esta bem produzida e azulada ....hj estava com 4 voltas e saiu combustivel no escape fechei para 3,5 a agulha e o carro morreu na hora....
o que pude notar tambem é que esta marejando algum oleo no motor mas penso ser normal nao é pingar o marejamento é assim depois de uns tanques está sujo de combustivel....tipo atras do flywell onde há o encaixe do virabrequim esta um pouco molhado
notei tambem que a saida de combustivel no aclopamento do carburador ....pouco tambem mas há......
\tambem quando ele liga e anda normal passa no maximo um minuto e ele engorda todo e morre....
to enrascado.
To perdidinho.
O que será?????????
O problemaparece ser na alimentação, tirei o tanque limpei todinho , limpei a pipa as magueiras e remontei.......td certoinho o combustivel indo para o carburador (porem se forma algumas bolhas de ar, nao sei se isso é normal).
O carrinho pega e funciona um pouco e depois afoga o motor.
desafogo ele pega de novo depois de uns 30seg ele morre nao pega mais......tiro vela...desafogo e beleza volta a funcionar.Estes procedimentos faço e volta a funcionar
A alta esta de 3,5 a 4,0 voltas ( testei de todas as posicões variando 3,6,3,7.....a baixa testei de 2, a 2,5 tambem )
Vejo que tambem o motor pega e depois de um tempo ele acelera mais e morrre....
O tanque não é.....poruqe combustivel esta passando pelas mangueiras
O filtro ta limpo e bem colocado nenhuma peça colocada errada baterias carregadas.
O motor ? o que poderia ser?
camisa piston e biela com uso de 12 tanques no maximo
a fumaça do escape esta bem produzida e azulada ....hj estava com 4 voltas e saiu combustivel no escape fechei para 3,5 a agulha e o carro morreu na hora....
o que pude notar tambem é que esta marejando algum oleo no motor mas penso ser normal nao é pingar o marejamento é assim depois de uns tanques está sujo de combustivel....tipo atras do flywell onde há o encaixe do virabrequim esta um pouco molhado
notei tambem que a saida de combustivel no aclopamento do carburador ....pouco tambem mas há......
\tambem quando ele liga e anda normal passa no maximo um minuto e ele engorda todo e morre....
to enrascado.
To perdidinho.
O que será?????????
- vascocosta
- Piloto Advanced

Re: REVO 3.3 -----Na raça é sempre mais dificil
Oi eu tenho uma savage mas deve ser a mesma coisa, então è assim em primeiros essas bolhas de ar não è normal, verifique primeiro isso e depois tente afinar de novo pois aparentemente o problema vem dai....
Isso pode ser simplesmente um pequeno corte na mangueira de alimentação...
Espero ter ajudado cumps
Isso pode ser simplesmente um pequeno corte na mangueira de alimentação...
Espero ter ajudado cumps
- leomaciel
- Piloto Advanced

ajudou sim amigo.....
as manguieras estao ok
penso em ser o reparo do tanque mas ele esta vedado legal
outra coisa que pensei é o carburador ter afrouxado e esta entrando ar....
as manguieras estao ok
penso em ser o reparo do tanque mas ele esta vedado legal
outra coisa que pensei é o carburador ter afrouxado e esta entrando ar....
eu prefiro ser esta metamorfose ambulante
amigo , tente reapertar do carburador ..
e tente essa configuração, não vai te custar nada !!!
deixe a agulha de baixa com com, 1 volta + meia + 1/16, de volta ok ??
na agulha de marcha lenta com, 1 volta + meia + 1/8, certo ??
na agulha de alta deixe quatro voltas , ligue o motor aqueça e vá afinando devagar de 1/8 em 1/8 controlando pela temperatura, em média 95° , quem sabe dá certo !!
e tente essa configuração, não vai te custar nada !!!
deixe a agulha de baixa com com, 1 volta + meia + 1/16, de volta ok ??
na agulha de marcha lenta com, 1 volta + meia + 1/8, certo ??
na agulha de alta deixe quatro voltas , ligue o motor aqueça e vá afinando devagar de 1/8 em 1/8 controlando pela temperatura, em média 95° , quem sabe dá certo !!
I BELONG TO JESUS
- leomaciel
- Piloto Advanced

vou tentar hj......
meu setup está em 2,5 na baixa e 4 na alta....
ele pega beleza e anda tranquilo mas quando aquece o motor depois de uns 1 minuto ele morre e afoga .....faço os procedimentos de desafogar...
e ele da a pertida novamente e depois volta a repetir
nao sei o que ue ta dando nao....
meu setup está em 2,5 na baixa e 4 na alta....
ele pega beleza e anda tranquilo mas quando aquece o motor depois de uns 1 minuto ele morre e afoga .....faço os procedimentos de desafogar...
e ele da a pertida novamente e depois volta a repetir
nao sei o que ue ta dando nao....
- Passamal
- Piloto Master

cara... uma coisa que me veio a mente...
pode ser que o motor nao esteja blz!!
pode ser falta de compressao.
tupo ou pistao ou camisa gastos...
verifique a compressao do motor....
veja com ele frio e depois que ligar e ele esquentar verifique de novo...
o correto eh ele girar quente com um pouco de "interferencia" se girar livre de tudo eh pq o motor ja era...
pode ser que o motor nao esteja blz!!
pode ser falta de compressao.
tupo ou pistao ou camisa gastos...
verifique a compressao do motor....
veja com ele frio e depois que ligar e ele esquentar verifique de novo...
o correto eh ele girar quente com um pouco de "interferencia" se girar livre de tudo eh pq o motor ja era...

- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
Ele esta morrendo quando esquenta ou quando vc da uma acelerada forte, limpa o motor???
estou achando que eh só regular a agulha de alta...
estou achando que eh só regular a agulha de alta...
- leomaciel
- Piloto Advanced

Passamal pensei neste problemas mas o conjunto é novo, 12 tanques....
Mas ele esquentou afoga
Mas quando limpo tudo ele pega de primeira e vai que vai....depois morre em 30 seg.
Agora pode ser minas regulagem como nosso amigo fabriciomattar falou mas penso eu ....
Se anda normal quando liga o probelas nao deveria a persistir....e Não é em acelerada forte não......mas quando ele ta para "quase morrer" ele engasga na acelerada forte .....tipo o ultimo suspiro é na alta.
agora penso em 3 alternativas possiveis lincadas por ordem de importancia.
1 - motor sem compressão
2 - regulagem mal feita
3 - sabe-se lá trem.......(como diz aqui em minas) kkkkkkkkk
Mas ele esquentou afoga
Mas quando limpo tudo ele pega de primeira e vai que vai....depois morre em 30 seg.
Agora pode ser minas regulagem como nosso amigo fabriciomattar falou mas penso eu ....
Se anda normal quando liga o probelas nao deveria a persistir....e Não é em acelerada forte não......mas quando ele ta para "quase morrer" ele engasga na acelerada forte .....tipo o ultimo suspiro é na alta.
agora penso em 3 alternativas possiveis lincadas por ordem de importancia.
1 - motor sem compressão
2 - regulagem mal feita
3 - sabe-se lá trem.......(como diz aqui em minas) kkkkkkkkk
- Geronimo
- Piloto Iniciante

Bom a regulagem é bom acertar como o rsilfer indicou. Creio que o setup deve ser o original.
Mas uma curiosidade minha. O tempo em que ele está funcionando vc acelera tudo ou tem dó? Se ele está ficando afogado após ligado e vc não está acelerando tudo pode ser a agulha de baixa, agora se ele afoga com aceleração total ai pode ser a de alta.
Mas eu descartaria o problema de compressão, pois se está afogado, vc limpa o motor e ele pega ainda quente a compressão deve estar boa.
De todo modo após ligado afogando, temos motor frio e muito combustivel em baixa rotação.
Mas uma curiosidade minha. O tempo em que ele está funcionando vc acelera tudo ou tem dó? Se ele está ficando afogado após ligado e vc não está acelerando tudo pode ser a agulha de baixa, agora se ele afoga com aceleração total ai pode ser a de alta.
Mas eu descartaria o problema de compressão, pois se está afogado, vc limpa o motor e ele pega ainda quente a compressão deve estar boa.
De todo modo após ligado afogando, temos motor frio e muito combustivel em baixa rotação.
Geronimo Zen
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Cara, eu acho que vc devia ligar o motor, e deixar funcionando, sem acelerar.. e ver se ele morre.
Se morrer, deixe ele esfriar, e faça o mesmo procedimento, se apagar novamente, tente ligar o motor assim que apagar.
Em nenhum momento desafogue o motor.
Se o motor tiver dificuldade em pegar depois de quente, pode tirar a camisa e pistao e verificar as folgas, pois pode ser isso.
O motor pode ter 5 ou 50 tanques, existem inumeras outras variaveis que podem reduzir a vida do conjunto, ok?
Ahhh, se nao for isso (e tomara que nao seja) dá uma olhada na agulha de baixa, pois pode estar muito gorda, e quando vc acelera ele bobeia e apaga. Dê uma fechadinha de leve até que o carro ande, e depois regule a alta.
Abraço
Se morrer, deixe ele esfriar, e faça o mesmo procedimento, se apagar novamente, tente ligar o motor assim que apagar.
Em nenhum momento desafogue o motor.
Se o motor tiver dificuldade em pegar depois de quente, pode tirar a camisa e pistao e verificar as folgas, pois pode ser isso.
O motor pode ter 5 ou 50 tanques, existem inumeras outras variaveis que podem reduzir a vida do conjunto, ok?
Ahhh, se nao for isso (e tomara que nao seja) dá uma olhada na agulha de baixa, pois pode estar muito gorda, e quando vc acelera ele bobeia e apaga. Dê uma fechadinha de leve até que o carro ande, e depois regule a alta.
Abraço
- leomaciel
- Piloto Advanced

faleu galera pela ajuda....mas infelizmente a noção melhor que todos estão em dando é folga sim ....
O motor não pega quente e quanto limpo ele todinho e remoto na hora ele da partida.
vamos novamente...rs
O motor não pega quente e quanto limpo ele todinho e remoto na hora ele da partida.
vamos novamente...rs