Galera tenho notado que meu revo ta variando muito a temperatura...no manual diz que 230 F (nao tenho certeza) eh o maximo que o motor pode ter...
Mas meu motor nunca esta numa temperatura estavel...
Estou rodando com ele...hora messo esta 170 F depois 200 210 daqui a pouco 190 pq varia tanto assim???Ja cortei a bolha na frente pra ventilar ja rodei com ele sem bolha pra ver e a temperatura sempre alta e sempre nessa loucura de variacao...ja abri gasolina se abro ele fica engasgado quando acelera....e apaga....e nem muda de marcha hj por exemplo resolvi abrir 1 quarto de volta ele ja ficou doido...andava devagar e nao trocava a marcha e o gatilho do controle ate a soca....ele tem de upgrade o filtro de gasolina e o filtro de ar da motor saver....to achando isso tao estranho....
Motor varia muito a temperatura
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Motor varia muito a temperatura
Pow, mas se não trocava a marcha vc precisva FECHAR a agulha 1/4, e não abrir..
A temperatura varia com o reime de trabalho..
Se vc acelerar o motor alucinadamente, ele vai esquentar bastante..
Se vc andar com ele moderadamente (acelerar forte e depois deixar o motor dar uma respirada, a temperatura vai abaixar.. e nem precisa mexer nas agulhas)..
FIltros influenciam também no motor.. Se o filtro for muito travado, vai dificultar a entrada e de, deixando motor xôxo..
Então sempre deixe as agulhas reguladas de tal forma a deixar a temperatura na casa dos 220ºF depois de um minuto andando forte...
A temperatura varia com o reime de trabalho..
Se vc acelerar o motor alucinadamente, ele vai esquentar bastante..
Se vc andar com ele moderadamente (acelerar forte e depois deixar o motor dar uma respirada, a temperatura vai abaixar.. e nem precisa mexer nas agulhas)..
FIltros influenciam também no motor.. Se o filtro for muito travado, vai dificultar a entrada e de, deixando motor xôxo..
Então sempre deixe as agulhas reguladas de tal forma a deixar a temperatura na casa dos 220ºF depois de um minuto andando forte...
foi mal heuaheua confundi ali na hora de teclar...ja era tarde e o sono tava batendo...fechei mesmo a agulha e nao abri...ai ele funcionou trocando a marcha.....a regulagem da baixa e da lenta influenciam alguma coisa na temperatura e na velicidade??
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
As agulhas de baixa e lenta não incluenciam na velocidade, e sim na aceleração...
Se a agulha de baixa estiver muito apertada, a mistura de marcha lenta ficará pobre e deixará o motor mais acelerado e mais quente, além de uma aceleração falha que pode danificar o motor.
Se estiver muito aberta, a marcha lenta fica bem lenta, e provavelmente tenha que abrir um pouco a agulha de lenta.. Só que a aceleração vai ficar "entupida" de tanto combustível, vai falhar e muita fumaça vai sair do escapamento..
Se a agulha de baixa estiver muito apertada, a mistura de marcha lenta ficará pobre e deixará o motor mais acelerado e mais quente, além de uma aceleração falha que pode danificar o motor.
Se estiver muito aberta, a marcha lenta fica bem lenta, e provavelmente tenha que abrir um pouco a agulha de lenta.. Só que a aceleração vai ficar "entupida" de tanto combustível, vai falhar e muita fumaça vai sair do escapamento..
Ola Lucas, verifique se o motor nao esta com algum problema no carburador, como por exemplo, entrada de ar falsa.
Isso faz variar a temperatura desse jeito. Ja aconteceu comigo e o carburador nao estava mais ficando preso direito no motor, e com isso, acabava entrando ar por baixo tambem e acabava com a minha regulagem.
Abraços
Isso faz variar a temperatura desse jeito. Ja aconteceu comigo e o carburador nao estava mais ficando preso direito no motor, e com isso, acabava entrando ar por baixo tambem e acabava com a minha regulagem.
Abraços
Carburador ta certinho ta firme e forte.....nem mexe....
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco