Como sacar os rolamentos do NItro 4TEC?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Stunlight

Como sacar os rolamentos do NItro 4TEC?

Mensagem por Stunlight »

Boa Noite galera!
To precisando sacar os rolamentos do meu NITRO 4TEC, pq eu comprei as peças em aluminio(#4336X & #4352X) e não estou conseguindo sacar os rolamentos das de plástico, será que alguem já passou por isso e pode me ajudar?
valewns!!!
Brutally Fucki\'n Fast
cemgsirj

Re: Como sacar os rolamentos do NItro 4TEC?

Mensagem por cemgsirj »

Amigao, WD40 pra lubrificar o rolamento e a peça, chave de fenda fina pelo lado oposto empurra por dentro o rolamento com a chave atravessada pra nao forçar o retentor de poeira do rolamento, aos poucos tipo: enfia a chave no furo do rolamento por um lado pra empurrar o rolamento oposto pra fora ok... vai devagar aos poucos ponto a ponto vai empurrando lados opostos do rolamento ate ele sacar... se empurrando vc nao conseguir, vai batendo da mesma forma ao inves de empurrar... bate na aste da chave com outra chave de leve... nada de PORRADA...

[]´s
Cem GSI rj
Sakura Zero, G4 RS e 4TEC 3.3
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Se esquentar nao facilita pra tirar ?
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Stunlight

Mensagem por Stunlight »

cemgsirj escreveu:Amigao, WD40 pra lubrificar o rolamento e a peça, chave de fenda fina pelo lado oposto empurra por dentro o rolamento com a chave atravessada pra nao forçar o retentor de poeira do rolamento, aos poucos tipo: enfia a chave no furo do rolamento por um lado pra empurrar o rolamento oposto pra fora ok... vai devagar aos poucos ponto a ponto vai empurrando lados opostos do rolamento ate ele sacar... se empurrando vc nao conseguir, vai batendo da mesma forma ao inves de empurrar... bate na aste da chave com outra chave de leve... nada de PORRADA...

[]´s

Poxa cemgsirj, valeu pela dica vou tentar agora mesmo, e tb vou usar sim o WD-40 prá dar uma limpeza legal. Assim que eu tiver resultados vou postar aqui.abraços!
Brutally Fucki\'n Fast
Stunlight

Mensagem por Stunlight »

bugnet escreveu:Se esquentar nao facilita pra tirar ?

é cara, eu tava pensando nisso, mas não deu muito jeito não, mas juntando calor com a técnica do cemgsirj, vou tentar de novo prá ver se vai, mas de qualquer forma muito obrigado!
abraço,
Brutally Fucki\'n Fast
cemgsirj

Mensagem por cemgsirj »

É amigo os bichos colaram?? eles estão cravados nas peças originais de plastico certo? se sim nao de calor a menos que vc va jogalas fora e se for jogalas fora pode cortar mesmo.. mas antes disso, poe o wd e da um tempinho pra ele penetrar na peça... numa ponta de mesa vira o copo pra baixo e saca na batidinha primeiro o rolamento de dentro... pra depois soltar o de fora... TEM QUE SAIR...
Anexos
e essa peça ne??
e essa peça ne??
eixo001.jpg (118.24 KiB) Exibido 639 vezes
Cem GSI rj
Stunlight

Mensagem por Stunlight »

cemgsirj escreveu:É amigo os bichos colaram?? eles estão cravados nas peças originais de plastico certo? se sim nao de calor a menos que vc va jogalas fora e se for jogalas fora pode cortar mesmo.. mas antes disso, poe o wd e da um tempinho pra ele penetrar na peça... numa ponta de mesa vira o copo pra baixo e saca na batidinha primeiro o rolamento de dentro... pra depois soltar o de fora... TEM QUE SAIR...

oi cemgsirj!
cara acabei de terminar o serviço aqui, olha cara tentei primeiro o WD mas não funcionou, aí fui pro fogão de casa e dei um fogo nele...hehehe, coisa pouca, mas consegui soltar os bichinhos!!! aqueci cada peça 30s e voui la!!!Cara muito obrigado pela ajuda e a preocupação em ajudar.
abraços,
Brutally Fucki\'n Fast
Stunlight

Mensagem por Stunlight »

cemgsirj escreveu:É amigo os bichos colaram?? eles estão cravados nas peças originais de plastico certo? se sim nao de calor a menos que vc va jogalas fora e se for jogalas fora pode cortar mesmo.. mas antes disso, poe o wd e da um tempinho pra ele penetrar na peça... numa ponta de mesa vira o copo pra baixo e saca na batidinha primeiro o rolamento de dentro... pra depois soltar o de fora... TEM QUE SAIR...

oi cemgsirj!
cara acabei de terminar o serviço aqui, olha cara tentei primeiro o WD mas não funcionou, aí fui pro fogão de casa e dei um fogo nele...hehehe, coisa pouca, mas consegui soltar os bichinhos!!! aqueci cada peça 30s e voui la!!!Cara muito obrigado pela ajuda e a preocupação em ajudar.
abraços,
Brutally Fucki\'n Fast
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

se não fossem rolamentos podia ter aquecido com agua fervendo, mas ai estragaria os rolamentos e lubrificação !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
cemgsirj

Mensagem por cemgsirj »

Nada meu rei... problema resolvido, objetivo alcançado...rs...

[]'s e tamo ai...
Cem GSI rj
Responder

Voltar para “On-road”