Combustivel Traxxas 20% / Byron 20%

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Combustivel Traxxas 20% / Byron 20%

Mensagem por Mindu »

Primeiramente seja bem vindo ao hobby.... vamos lá... a linkagem é meio complicado explica, mas na prática é fácil... seu rádio tem dois botões pequenos que giram... a posição ideal para deixar eles é bem no meio q tem um risquinho... isso significa que ele ta neutro... apartir dai vc tem que começar a analisar seu FW... tivo veja se ele ta andando retinho... caso não vc vai ter q regular as barrinhas de linkagem do seu carrinho, ou até mesmo no rádio (mexendo o botão q corresponde a direção para o lado direito ou esquerdo) mas o ideal é deixar o carrinho retinho e o rádio no neutro... depois vamos para aceleração... vc tem q analisar como ta funcionando o carburador do seu FW... ele parado sem acelerar tem que ficar com o carburador pouquinho aberto (0,3 mm para saber onde é esse espaço tire o filtro de ar e vais ver que ali é a entrada de ar no carburador, analizando quando vc acelerar ele vai abrir) mas esse espaço ali quem determina é a agulha de baixa... o bom é ir na pista e a galera vai te ajudar...
Referente ao combustível tanto Byron com Traxxas são excelentes... caso queira comprar o Traxxas agora e depois usar Byron não tem problema... a unica coisa que vais ter que mudar é a carburação do seu motor... pois os dois combustíveis apesar da mesma quantidade de nitro eles trabalham diferente... quando for comprar Byron procura pelo Byron Gen 2 (esse é o novo da Byron)... combustível é pessoal... eu prefiro Byron, mas onde ando o pessoal prefere Traxxas... como disse é gosto...

Abraços e Boa Sorte
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Eu definitivamente prefiro byron !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
nalogi
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por nalogi »

tenho um jato 3.3, faltam mais ou menos uns 5 tanques para acabar o meu primeiro galao que é o traxxas 20%. Já comprei um Galao de Byron 20%.

a duvida é: eu nunca abri o meu motor e tals para limpeza, somente usando oleo lubrificador toda vez depois de andar. To com o jato a uns 3 meses, ando uma vez por semana. Eu posso usar o byron20% assim sem mexer no motor nada?
Gui-Madero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gui-Madero »

O Mindu ta certissimo, uma coisa a acrescentar, quanto a byron e traxxas, antes desse novo Byron Gen 2, o Traxxas eu achava melhor pois o motor trabalhava mais solto e mais loimpo, ou seja, carbonizava menos, já o novo Byron é excelente, realmente melhorou muito algo que já era muito bom, em carburação, passei a andar mais fino e com temperatura mais baixa, minha conclusão é que se tiver o novo Byron Gen 2, compre este, já se for o antigo, prefira o Byron.

Espero ter ajudado!!!
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

nalogi escreveu:tenho um jato 3.3, faltam mais ou menos uns 5 tanques para acabar o meu primeiro galao que é o traxxas 20%. Já comprei um Galao de Byron 20%.

a duvida é: eu nunca abri o meu motor e tals para limpeza, somente usando oleo lubrificador toda vez depois de andar. To com o jato a uns 3 meses, ando uma vez por semana. Eu posso usar o byron20% assim sem mexer no motor nada?

o que vc usa após andar é o after-run, é melhor abrir o motor e dar uma geral em folgas e carbonização ao fim deste ciclo de um galão sim, principalmente porque voce vai mudar de marca de combustivel, pra ter uma base de comparação ao final do galão de outra marca.
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

amigo, ambos os combustiveis sao muito bons... assim que acabar o traxxas pode usar Byron sem problemas, dai eh so refazer a carburação!!
Genis
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Genis »

O byron acho que é mais barato não?
cemgsirj

Mensagem por cemgsirj »

Fala amigo, bem vindo e otimo carro...rs... USO o byron gen2 a 15 dias, uso o carro 2x por semana sabado e domingo... Antes usava o Odonnel 30% ... o cara que me vendeu o FW me arrumou dois litros ... apos ler muito preferi um de 20% e por dicas mesmo do pessoal aqui no rj comprei Gen2... Otimo combustivel na minha opinião... SEMPRE use o afterun apos andar, SEMPRE limpe o seu carro apos andar... Sempre limpe o filtro de ar e se possivel tenha um ou dois reservas, apos uns 3 ou 4 tanques troque o filtro ou lave-o bem e sempre use oleo... evita que poeira entre... O mais caro no seu carro é o motor, cuide bem dele amigo, e amacie o carro com muita paciencia...

Tenho muitas fotos de FW se quiser algumas sobre suspenção ou sobre o GXR tenho varias...

[]'s
Cem GSI rj
Sakura Zero, G4 RS e 4TEC 3.3
SerJaum
Contato:

Mensagem por SerJaum »

cemgsirj escreveu:Fala amigo, bem vindo e otimo carro...rs... USO o byron gen2 a 15 dias, uso o carro 2x por semana sabado e domingo... Antes usava o Odonnel 30% ... o cara que me vendeu o FW me arrumou dois litros ... apos ler muito preferi um de 20% e por dicas mesmo do pessoal aqui no rj comprei Gen2... Otimo combustivel na minha opinião... SEMPRE use o afterun apos andar, SEMPRE limpe o seu carro apos andar... Sempre limpe o filtro de ar e se possivel tenha um ou dois reservas, apos uns 3 ou 4 tanques troque o filtro ou lave-o bem e sempre use oleo... evita que poeira entre... O mais caro no seu carro é o motor, cuide bem dele amigo, e amacie o carro com muita paciencia...

Tenho muitas fotos de FW se quiser algumas sobre suspenção ou sobre o GXR tenho varias...

[]'s

Fala cemgsirj

Eu estava mesmo atrás do Byron 20% como eu havia dito, porem la na
Big Field ( Loja do Hobby na Barra da Tijuca ) não tinha mais para vender,
e me recomendaram o Traxxas de 20% que também é um bom combústivel
segundo eles, mas quando acabar
esse galão, irei trocar pelo Byron mesmo :)
Tamos aí, toda ajuda é sempre bem vinda, pode mandar as fotos e os
artigos que serão muito bem vindos.
Abraço
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Eu gostei muito do o'donnel... Mais barato, carro anda frio, bem lubrificado e parece que carboniza um pouco menos... Só o cheiro que no começo é meio ruim, mais depois vc se acustuma ehee
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
sam.surf
Piloto
Piloto

Mensagem por sam.surf »

Rodei meu primeiro Galão com Byron 20%, agora ja faz uns 3 galões que estou com Top Fuel Traxxas 20%, acho q rende melhor e o acerto fica mais facil !!!
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

gligoco escreveu:Eu gostei muito do o'donnel... Mais barato, carro anda frio, bem lubrificado e parece que carboniza um pouco menos... Só o cheiro que no começo é meio ruim, mais depois vc se acustuma ehee

Eu tb gosto mas não tenho visto mais !
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Bom, a pouco tempo eu peguei 3 galões na competition, talvez ainda tenha...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
magris4
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por magris4 »

Vamos esperar pra ver o novo combustível da TRAXXAS.
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Caso saiba que tem 20% lá eu vou pegar então, vale a pena, apesar da irritação nos olhos e nariz !
Responder

Voltar para “Motor”