Rádio 3PK com modulos DSM SPECKTRUN
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Rádio 3PK com modulos DSM SPECKTRUN
Bom dia amigos,
Tenho um Rádio 3PK com modulo DSM Specktrun e estou com o seguinte problema.
Não dá 50metros e o carro perde o sinal, acredito que não seje bateria pois o rádio "avisaria", também acredito que não seria o pack de bateria do carro, pois o mesmo é novo e estava carregadinho.
O que poderia ser ?????
Agradeço ajuda.
Tenho um Rádio 3PK com modulo DSM Specktrun e estou com o seguinte problema.
Não dá 50metros e o carro perde o sinal, acredito que não seje bateria pois o rádio "avisaria", também acredito que não seria o pack de bateria do carro, pois o mesmo é novo e estava carregadinho.
O que poderia ser ?????
Agradeço ajuda.
- ZELOKO
- Piloto Racer

Re: Rádio 3PK com modulos DSM SPECKTRUN
Com certeza e o modulo do radio... o fio da antena deve ter solto.. ou entao partido...
o carro entra n fail safe certo ?
Esse e um problema comum do spketrum.. pricipalmente futaba..
abra o seu modulo transmissor e confira o fio... e o plug..
Abraco
o carro entra n fail safe certo ?
Esse e um problema comum do spketrum.. pricipalmente futaba..
abra o seu modulo transmissor e confira o fio... e o plug..
Abraco
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
MUGEN
AARC do ABC
- Christian
- Moderador

Ou pode ser que o pack do carro esteja com mau contato. Comigo já aconteceu isso, o plug da chave liga/desliga estava quebrado e eu não vi, e de vez em quando o Spektrum entrava em fail-safe e saía. Como o fail-safe dele demora um pouco pra entrar, dava a impressão de perda de rádio...
Então será um problema de mau contato, no pack ou no modulo!!!
Mas então porque o problema só ocorre com o carro longe??? Deveria acontecer perto também, né?
Abraços
Mas então porque o problema só ocorre com o carro longe??? Deveria acontecer perto também, né?
Abraços
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

famoso problema de MCDC, mal contato do ........., rsssssss
- Christian
- Moderador

Se o mau contato for na antena, talvez ele esteja só diminuindo a força do sinal. Mas pode tb ser coincidência, como ter um bump na pista mais longe, e qdo o carro passa lá, dá mau contato no pack.
- ZELOKO
- Piloto Racer

Ainda aposto no problema da antena.. o sintoma e exatamente o mesmo..
com o carro na bancada... fica perfeito certo ?
faca um teste.. .deixe o carro na bancada.. e siaa andando com o radio.. veja ate onde vai..
Abra o modulo e de uma olhada...
se fosee pack do carro, o fail safe nem entraria...
Boa sorte !
ah !! e se o fio estiver solto realmente, nem pense em solda hein !! o fio dessa antena e como um coaxial, bem fino...
com o carro na bancada... fica perfeito certo ?
faca um teste.. .deixe o carro na bancada.. e siaa andando com o radio.. veja ate onde vai..
Abra o modulo e de uma olhada...
se fosee pack do carro, o fail safe nem entraria...
Boa sorte !
ah !! e se o fio estiver solto realmente, nem pense em solda hein !! o fio dessa antena e como um coaxial, bem fino...
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
MUGEN
AARC do ABC
Bem vamos lá então:
Realmente o problema só acontece quando o carro esta longe do controle, já coloquei o carro na bancada e fui pra longe e o problema acontece.
Digamos que o fio esteje solto, o que devo fazer já que não posso solda-lo?
Neste final de semana vou fazer um teste trocando do Pack e vou verificar o modulo.
PS. Quando vocês se referente ao fio da antena, estão se referindo ao fio da antena do RECEPTOR não é??? Ou o problema pode estar no TRANSMISSOR???
Obrigado
Realmente o problema só acontece quando o carro esta longe do controle, já coloquei o carro na bancada e fui pra longe e o problema acontece.
Digamos que o fio esteje solto, o que devo fazer já que não posso solda-lo?
Neste final de semana vou fazer um teste trocando do Pack e vou verificar o modulo.
PS. Quando vocês se referente ao fio da antena, estão se referindo ao fio da antena do RECEPTOR não é??? Ou o problema pode estar no TRANSMISSOR???
Obrigado
- ZELOKO
- Piloto Racer

vamos la...
me refiro a antena do modulo TRANSMISSOR...
quanto a solda.. e o seguinte..
Conhece cabo coaxial ? internamente ele e dividido em 2 partes.. uma que vai no interior.. isolado.. e outra que vai uma especia de malha.. blindando por fora...
e igualzinho um cabo de antena de tv a cabo... 2 canais.. so que o plug onde vai esse fio e minusculo... muito pequeno mesmo.. se vc nao prestar atencao.. vai logo soldando.. quase fiz isso... mas o correto é descascar o fio , com muito cuidado... separando o canal interior dele.. onde devera ser encaixado somente na parte de dentro desse plug.. e a malha fica por fora... sendo pressionada pela pequena garra do plug..
quando falo pequena... e pequena mesmo.. ehhehehe.. vai precisar de lupa !!
o fio e mais ou menos parecido com aquele fios de fone de ouvido..
como te falei ainda aposto nisso.. pois se fosse pack do carro.. nem o fail safe entraria..
Abraco
me refiro a antena do modulo TRANSMISSOR...
quanto a solda.. e o seguinte..
Conhece cabo coaxial ? internamente ele e dividido em 2 partes.. uma que vai no interior.. isolado.. e outra que vai uma especia de malha.. blindando por fora...
e igualzinho um cabo de antena de tv a cabo... 2 canais.. so que o plug onde vai esse fio e minusculo... muito pequeno mesmo.. se vc nao prestar atencao.. vai logo soldando.. quase fiz isso... mas o correto é descascar o fio , com muito cuidado... separando o canal interior dele.. onde devera ser encaixado somente na parte de dentro desse plug.. e a malha fica por fora... sendo pressionada pela pequena garra do plug..
quando falo pequena... e pequena mesmo.. ehhehehe.. vai precisar de lupa !!
o fio e mais ou menos parecido com aquele fios de fone de ouvido..
como te falei ainda aposto nisso.. pois se fosse pack do carro.. nem o fail safe entraria..
Abraco
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
MUGEN
AARC do ABC
- Christian
- Moderador

Zé, se vc perder o pack, o fail-safe obviamente não entra, mas se for só um mau-contato, ele entra sim (experiência própriaZELOKO escreveu:como te falei ainda aposto nisso.. pois se fosse pack do carro.. nem o fail safe entraria..
Mas pelo sintoma, parece mais algo relacionado à antena mesmo.
- ZELOKO
- Piloto Racer

Cara, eu acho que no spektrum nao tem fail safe que detecta a queda de tensão, tanto é que as poucas vezes que presenciei perda de radio com spektrum foi exatamente por pack fraco...Christian escreveu:Zé, se vc perder o pack, o fail-safe obviamente não entra, mas se for só um mau-contato, ele entra sim (experiência própriaZELOKO escreveu:como te falei ainda aposto nisso.. pois se fosse pack do carro.. nem o fail safe entraria..). O mau-contato não é o suficiente para "desligar" o receptor, ele apenas sente a queda de tensão e ativa o fail-safe.
No meu 3pk quando usava modulo PCM.. .o fail safe funcionava muito bem.. bateria fraca do carro , ja acionava, agora no spektrum nunca acionou .. mas tbm eu nunca andei com bateria fraca. heheheh..
Abraco
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
MUGEN
AARC do ABC
- Christian
- Moderador

Bom, eu só posso falar sobre o que aconteceu comigo. Estava com o plug da chave liga/desliga quebrado, dando mau contato, e o fail-safe entrava quando algum outro carro encostava na lateral do meu. Não sei exatamente o que o receptor detecta, se é baixa tensão, perda de sinal, etc, mas que ele aciona o fail-safe no caso de mau-contato na bateria, disso não tenho dúvida (e já li relatos semelhantes ao meu em fórums estrangeiros)! Mas tb nunca ando com bateria fraca, por isso não posso dizer se o fail-safe acionaria nesse caso.ZELOKO escreveu:Cara, eu acho que no spektrum nao tem fail safe que detecta a queda de tensão, tanto é que as poucas vezes que presenciei perda de radio com spektrum foi exatamente por pack fraco...Christian escreveu:Zé, se vc perder o pack, o fail-safe obviamente não entra, mas se for só um mau-contato, ele entra sim (experiência própriaZELOKO escreveu:como te falei ainda aposto nisso.. pois se fosse pack do carro.. nem o fail safe entraria..). O mau-contato não é o suficiente para "desligar" o receptor, ele apenas sente a queda de tensão e ativa o fail-safe.
No meu 3pk quando usava modulo PCM.. .o fail safe funcionava muito bem.. bateria fraca do carro , ja acionava, agora no spektrum nunca acionou .. mas tbm eu nunca andei com bateria fraca. heheheh..
Abraco
Valeu amigos, estarei revisão tudo e fazendo os testes.
Qualquer novidade posto aqui.
Abraço
Qualquer novidade posto aqui.
Abraço
Reativando o topico hehehheh!
Galera tenho um radio desses e meu rola a mesma coisa! mas so as vezes! perde o sinal! E ai pra ficar melhor meu fail safe ao invez de freiar o carro, o acelera! Ja tentei configurar de tudo quanto é forma! e nao adianta. Taco o dedo no freio e quando vou ver o fail safe ta acelerando carro!
O que eu faço???
Galera tenho um radio desses e meu rola a mesma coisa! mas so as vezes! perde o sinal! E ai pra ficar melhor meu fail safe ao invez de freiar o carro, o acelera! Ja tentei configurar de tudo quanto é forma! e nao adianta. Taco o dedo no freio e quando vou ver o fail safe ta acelerando carro!
O que eu faço???
- mach
- Moderador

- Contato:
Fez o BIND com o rádio freiado?!