Rádio 3PK com modulos DSM SPECKTRUN

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

Yuri
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Rádio 3PK com modulos DSM SPECKTRUN

Mensagem por Yuri »

Bom dia amigos,

Tenho um Rádio 3PK com modulo DSM Specktrun e estou com o seguinte problema.

Não dá 50metros e o carro perde o sinal, acredito que não seje bateria pois o rádio "avisaria", também acredito que não seria o pack de bateria do carro, pois o mesmo é novo e estava carregadinho.

O que poderia ser ?????

Agradeço ajuda.
ZELOKO
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Rádio 3PK com modulos DSM SPECKTRUN

Mensagem por ZELOKO »

Com certeza e o modulo do radio... o fio da antena deve ter solto.. ou entao partido...

o carro entra n fail safe certo ?

Esse e um problema comum do spketrum.. pricipalmente futaba..

abra o seu modulo transmissor e confira o fio... e o plug..

Abraco
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

Ou pode ser que o pack do carro esteja com mau contato. Comigo já aconteceu isso, o plug da chave liga/desliga estava quebrado e eu não vi, e de vez em quando o Spektrum entrava em fail-safe e saía. Como o fail-safe dele demora um pouco pra entrar, dava a impressão de perda de rádio...
Yuri
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Yuri »

Então será um problema de mau contato, no pack ou no modulo!!!
Mas então porque o problema só ocorre com o carro longe??? Deveria acontecer perto também, né?

Abraços
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mugen_Rossi »

famoso problema de MCDC, mal contato do ........., rsssssss
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

Se o mau contato for na antena, talvez ele esteja só diminuindo a força do sinal. Mas pode tb ser coincidência, como ter um bump na pista mais longe, e qdo o carro passa lá, dá mau contato no pack.
ZELOKO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ZELOKO »

Ainda aposto no problema da antena.. o sintoma e exatamente o mesmo..

com o carro na bancada... fica perfeito certo ?

faca um teste.. .deixe o carro na bancada.. e siaa andando com o radio.. veja ate onde vai..

Abra o modulo e de uma olhada...

se fosee pack do carro, o fail safe nem entraria...

Boa sorte !

ah !! e se o fio estiver solto realmente, nem pense em solda hein !! o fio dessa antena e como um coaxial, bem fino...
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
Yuri
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Yuri »

Bem vamos lá então:

Realmente o problema só acontece quando o carro esta longe do controle, já coloquei o carro na bancada e fui pra longe e o problema acontece.

Digamos que o fio esteje solto, o que devo fazer já que não posso solda-lo?

Neste final de semana vou fazer um teste trocando do Pack e vou verificar o modulo.

PS. Quando vocês se referente ao fio da antena, estão se referindo ao fio da antena do RECEPTOR não é??? Ou o problema pode estar no TRANSMISSOR???

Obrigado
ZELOKO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ZELOKO »

vamos la...

me refiro a antena do modulo TRANSMISSOR...

quanto a solda.. e o seguinte..

Conhece cabo coaxial ? internamente ele e dividido em 2 partes.. uma que vai no interior.. isolado.. e outra que vai uma especia de malha.. blindando por fora...
e igualzinho um cabo de antena de tv a cabo... 2 canais.. so que o plug onde vai esse fio e minusculo... muito pequeno mesmo.. se vc nao prestar atencao.. vai logo soldando.. quase fiz isso... mas o correto é descascar o fio , com muito cuidado... separando o canal interior dele.. onde devera ser encaixado somente na parte de dentro desse plug.. e a malha fica por fora... sendo pressionada pela pequena garra do plug..

quando falo pequena... e pequena mesmo.. ehhehehe.. vai precisar de lupa !!

o fio e mais ou menos parecido com aquele fios de fone de ouvido..

como te falei ainda aposto nisso.. pois se fosse pack do carro.. nem o fail safe entraria..

Abraco
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

ZELOKO escreveu:como te falei ainda aposto nisso.. pois se fosse pack do carro.. nem o fail safe entraria..
Zé, se vc perder o pack, o fail-safe obviamente não entra, mas se for só um mau-contato, ele entra sim (experiência própria :cry:). O mau-contato não é o suficiente para "desligar" o receptor, ele apenas sente a queda de tensão e ativa o fail-safe.

Mas pelo sintoma, parece mais algo relacionado à antena mesmo.
ZELOKO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por ZELOKO »

Christian escreveu:
ZELOKO escreveu:como te falei ainda aposto nisso.. pois se fosse pack do carro.. nem o fail safe entraria..
Zé, se vc perder o pack, o fail-safe obviamente não entra, mas se for só um mau-contato, ele entra sim (experiência própria :cry:). O mau-contato não é o suficiente para "desligar" o receptor, ele apenas sente a queda de tensão e ativa o fail-safe.

Cara, eu acho que no spektrum nao tem fail safe que detecta a queda de tensão, tanto é que as poucas vezes que presenciei perda de radio com spektrum foi exatamente por pack fraco...
No meu 3pk quando usava modulo PCM.. .o fail safe funcionava muito bem.. bateria fraca do carro , ja acionava, agora no spektrum nunca acionou .. mas tbm eu nunca andei com bateria fraca. heheheh..

Abraco
ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

ZELOKO escreveu:
Christian escreveu:

Cara, eu acho que no spektrum nao tem fail safe que detecta a queda de tensão, tanto é que as poucas vezes que presenciei perda de radio com spektrum foi exatamente por pack fraco...
No meu 3pk quando usava modulo PCM.. .o fail safe funcionava muito bem.. bateria fraca do carro , ja acionava, agora no spektrum nunca acionou .. mas tbm eu nunca andei com bateria fraca. heheheh..

Abraco
Bom, eu só posso falar sobre o que aconteceu comigo. Estava com o plug da chave liga/desliga quebrado, dando mau contato, e o fail-safe entrava quando algum outro carro encostava na lateral do meu. Não sei exatamente o que o receptor detecta, se é baixa tensão, perda de sinal, etc, mas que ele aciona o fail-safe no caso de mau-contato na bateria, disso não tenho dúvida (e já li relatos semelhantes ao meu em fórums estrangeiros)! Mas tb nunca ando com bateria fraca, por isso não posso dizer se o fail-safe acionaria nesse caso.
Yuri
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Yuri »

Valeu amigos, estarei revisão tudo e fazendo os testes.
Qualquer novidade posto aqui.

Abraço
NovaK
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por NovaK »

Reativando o topico hehehheh!

Galera tenho um radio desses e meu rola a mesma coisa! mas so as vezes! perde o sinal! E ai pra ficar melhor meu fail safe ao invez de freiar o carro, o acelera! Ja tentei configurar de tudo quanto é forma! e nao adianta. Taco o dedo no freio e quando vou ver o fail safe ta acelerando carro!
O que eu faço???
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Fez o BIND com o rádio freiado?!
Responder

Voltar para “Rádio”