Caro rafael_endo, não sei se ainda da tempo mas vou contar minha história.
Eu estava justamente com esta dúvida DBX ou RAZE. Estou iniciando no hobby. Todo iniciante faz cagada. Com um carro menor e menos potente seria mais fácil controlar, em compensação, você vai ver os caras com carros maiores e vai ficar louco para trocar.
Comprei o RAZE. Dos cinco RAZE que andam há 8 meses por aqui, as únicas quebras foram um carro que quebrou o diferencial traseiro e algumas velas.
O RAZE bebe mesmo, mas compensa. O carro é violento. Comprei para participar dos campeonatos aqui.
A bolha do RAZE é feia e o acabamento não é um primor. Como é para andar na terra, vai sujar, vai bater, vai arranhar... não me preocupei com a bolha não.
O acabamento do rádio é péssimo (tem um cara aqui com um Himoto com um controle mais bem acabado).
O carro que comprei veio com a regulagem exata de freio, acelerador, agulha de baixa, agulha da lenta. Atá a agulha de alta veio no ponto para inicar o amaciamento do motor.
O carro é robusto e aguenta o tranco. As peças de plástico da suspensão tem garantia de um ano contra quebra. Os caras confiam no carro que fazem, não tenho motivos para não acreditar.
Não interessa qual carro você compre, um termômetro é muito importante. Tem gente que perde motor (camisa e pistão) porque deixa esquentar demais.
desisti do EXCEED ! DURATRAX 1/8 RAZE OU INFERNO DBX
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- emaranho
- Piloto Iniciante

Re: desisti do EXCEED ! DURATRAX 1/8 RAZE OU INFERNO DBX
"O importante é competir para quem nunca ganhou." Magic Paula
-
methanol_fan
- Piloto

eh.. o radio eh FEIO, mas eh FM
"Te ensinei que o importante eh competir mas te mato d pankada se vc não ganhar!"
Mamonas Assassinas
Mamonas Assassinas
Emaranho, como vc disse "comprei pra competir" agora se não for pra competir o DBX é uma boa pedida não é?
sim, o dbx vc faz tudo que faz com um RAZE mas realmente o RAZE tem mais torque que o DBX

- emaranho
- Piloto Iniciante

Na verdade, o pessoal aqui da cidade onde estou morando so anda de 1:8.
Tem dois 1:10, um Himoto e um TR-15 Stadium Force e não rola competição entre e os 1:10.
Eu precisava de um 1:8 para competir aqui e achei que os componentes do RAZE são mais resistentes que os Kyosho (marcas que eu encontro peça por aqui).
O DBX (ou DST) sempre me pareceu um excelente carro. Ele é largo e isso o torna estável. Tem motor .18, que o torna veloz. Vi um andando e dá pau nos TR-15 fácil, mas não anda junto com os grandões .27.
A única coisa que realmente importa nos RC é o acesso às peças. Sempre vai quebrar alguma coisa. Tendo acesso às peças diminui muito a frustração de uma quebra.
Tem dois 1:10, um Himoto e um TR-15 Stadium Force e não rola competição entre e os 1:10.
Eu precisava de um 1:8 para competir aqui e achei que os componentes do RAZE são mais resistentes que os Kyosho (marcas que eu encontro peça por aqui).
O DBX (ou DST) sempre me pareceu um excelente carro. Ele é largo e isso o torna estável. Tem motor .18, que o torna veloz. Vi um andando e dá pau nos TR-15 fácil, mas não anda junto com os grandões .27.
A única coisa que realmente importa nos RC é o acesso às peças. Sempre vai quebrar alguma coisa. Tendo acesso às peças diminui muito a frustração de uma quebra.
"O importante é competir para quem nunca ganhou." Magic Paula