Motor Revo esquentando rápido.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

homero

Motor Revo esquentando rápido.

Mensagem por homero »

Pessoal, estou com um probleminha, quando estou correndo com meu Revo com a turma aqui da cidade, detalhe (so o meu Revo, os outros são Inferno .21) o meu desliga primeiro, (muuuito primeiro) que o deles... o meu motor ta esquentando muito rápido. Pq será?? Como resolvo esse problema? Desde já, grato pela atenção.
sam.surf
Piloto
Piloto

Re: Motor Revo esquentando rápido.

Mensagem por sam.surf »

ta trabalhando com qual temperatura ???
homero

Mensagem por homero »

A temperatura exata eu não sei, pois o termômetro digital que comprei so chega dentro de uns 10 dias. Mas eu acho que está trabalhando acima da temperatura pq o motor desliga e com o tanque cheio.
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

homero escreveu:A temperatura exata eu não sei, pois o termômetro digital que comprei so chega dentro de uns 10 dias. Mas eu acho que está trabalhando acima da temperatura pq o motor desliga e com o tanque cheio.

Qual a quantidade de fumaça que sai, no inicio ateh o final da aceleração?

Abraço!
fabriciomattar
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabriciomattar »

Uma das formas de saber se o carro esta muito acima dos 100° C eh dar um pingo de agua no cabeçote quendo ele estiver quente... se evaporar extremamente rapido ele esta quente demais... se demorar uns 5 a 6 segundos esta tudo ok... deve estar em torno dos 110 , 120 ° C
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Vc percebe uma perda de potencia depois de um tempo de andar? Se sim, provavelmente seu motor está esquentando muito mesmo.. E isso é perigoso, se eu fosse vc ficaria esperando o termometro chegar....
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
homero

Mensagem por homero »

pixelman escreveu:
homero escreveu:A temperatura exata eu não sei, pois o termômetro digital que comprei so chega dentro de uns 10 dias. Mas eu acho que está trabalhando acima da temperatura pq o motor desliga e com o tanque cheio.

Qual a quantidade de fumaça que sai, no inicio ateh o final da aceleração?

Abraço!

A pouca fumaça, azul meio esbranquiçada mas não está demasiado.

Abração!
homero

Mensagem por homero »

gligoco escreveu:Vc percebe uma perda de potencia depois de um tempo de andar? Se sim, provavelmente seu motor está esquentando muito mesmo.. E isso é perigoso, se eu fosse vc ficaria esperando o termometro chegar....

Não, não percebo a perda de potência. Pelo menos não chega a ser perceptível.... mas é isso mesmo, vou esperar meu termometro chegar. Valeu borw!!
Ricardo_Floripa
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Ricardo_Floripa »

Quando ele desliga, ele fica soltando uma fumacinha do cabecote?
Se tiver a temperatura vai estar a pelos 140 graus, o que eh muito perigoso. Cuidado para nao arrewbentar logo seu motor. Legal esperar o termometro chegar, ou engordar muito ele. Muita fumaca azul do comeco ao fim e combustivel saindo pelo escapamento tambem. Ele vai fiar mais devagar, mas vc vai poder brinar com seguranca ate o termometr chegar.

OBS: desculpem esrita errada, mas este telado esta el ingles.
homero

Mensagem por homero »

Ricardo_Floripa escreveu:Quando ele desliga, ele fica soltando uma fumacinha do cabecote?
Se tiver a temperatura vai estar a pelos 140 graus, o que eh muito perigoso. Cuidado para nao arrewbentar logo seu motor. Legal esperar o termometro chegar, ou engordar muito ele. Muita fumaca azul do comeco ao fim e combustivel saindo pelo escapamento tambem. Ele vai fiar mais devagar, mas vc vai poder brinar com seguranca ate o termometr chegar.

OBS: desculpem esrita errada, mas este telado esta el ingles.

Valeu aí brother pela ajuda, vou pedir aqui na minha cidade aos mais experientes que ajudem na regulagem do motor pra andar menos e esquentar menos até que o termômetro chegue. Valeu!!
Responder

Voltar para “Motor”