Olá pessoal,
Sou um novato no hobby de RC, comprei um Kyosho Lazer ZX-5 1:10 pronto para andar na www.universorc.net e andei com ele por 2 fins de semana, no terceiro a direção não responde mais aos comandos.
Imaginei que pudesse ser o "potenciometro" da direção, talvez alguma água, sei lá. Então inverti os contatos de direção e aceleração no servo, ai no controle percebi que o catilho, agora, era quem não funcionava, então concluí que o rádio não era o problema. Imagino que seja algo no moto do servo que "vira a alavanca" de direção.
Bateria full chaged, pilhas também, aceleração funciona normal, só não vira mais as rodas. Alguém tem alguma idéia do que possa ter acontecido. Da ultima vez que andei choviscou um pouco e continuei andando, até acabar a bateria.
Lazer ZX-5Elétrico - Servo (direção) não responde só acelera
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Lazer ZX-5Elétrico - Servo (direção) não responde só acelera
- Anexos
-
- Este é o modelo do meu servo. Por que será que só acelera, não deixei cair, dirigi por apenas 2 vezes. Será que já deu deifeito?
- lazerzx-5_servodirecao_naofunciona.jpeg (99.93 KiB) Exibido 861 vezes
Re: Lazer ZX-5Elétrico - Servo (direção) não responde só acelera
Amigo, esses servos perfex nao possuem boa fama nao, bem provavel que tenha ido pro saco, ele nao faz nem barulho?
O teste que eu poderia te sugerir você ja fez..
Espero que tenha ajudado.
Abraço!
O teste que eu poderia te sugerir você ja fez..
Espero que tenha ajudado.
Abraço!
Se foi pro saco, devo comprar outro, mas qual você sugere? E aonde (site)? Tenho tido dificuldade de ver modelos de servos nos sites...
Bom, antes de tudo você disse que rc é novo, entao tenta procurar a garantia, quanto aonde comprar outro servo na area "lojas" do forum tem uma relação com varias dai fica a sua escolha, ja qual modelo, nao sei te dizer ao certo talvez um 3305 acho que seria uma boa opcao, ou entao se tiver com grana curta até um 3003 deve ser melhor que esse perfex.
Abraço!
Abraço!
É vou tentar a garantia, mas também achei melhor comprar um outro, esse Futuba 3305 é bem bacana, com engrenagens metalicas e até que não é tão caro...(32 U$). Obrigado pela ajuda.
Abs,
Abs,