Ajuda Novato!!!

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Arturgc

Ajuda Novato!!!

Mensagem por Arturgc »

Pessoal, eu sou novato.. gostaria de saber de voces, se eh mto caro custo com manutençao de carrinhos a combustao,peças...com que frequencia elas quebram...gostaria de comprar um modelo para corrida jah...quais voces me indicam...
Obrigado desde já...
Alvinho
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Ajuda Novato!!!

Mensagem por Alvinho »

cara! na minha opinião, esse é hobby é quase como um filho, se gasta uma boa grana e vc gasta muito tempo fazendo manutenção, claro, se vc eh caprichoso!
eu devo gastar em média de 100 a 150 reais por mes no meu modelo (maiores gastos sao com velas, pneus e combustivel)
cada fim de semana que corro na pista, desmonto-o todo para limpeza e lubrificação, gasto em média 1 ou 2 horas por dia, de segunda a sexta!
ta aí, meu ponto de vista!
muita gente começa no hobby mas acha que é só mais um brinquedinhu, ou acha que é como um automovel escala 1:1 que só faz manutenção após os 50.000 km rodados (só modo de dizer), ai as peçam começam a quebrar e o custo acaba sendo maior que o esperado!!!
abrass novato!! eu gosto dessa fnção toda, de me enxer de graxa!
Fala aí.. agora a pista do conesul fica um pouco menos segura :)
Genis
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Genis »

se gasta muito, quer ver quando começa a quebrar peças.
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

Cara, o quanto você vai gastar depende muito do seu carro, de como você pilota e do grau de seriedade que quer levar o hobby.

Se você anda na pista de vez em quando, participa apenas de corridas RTR, você gastará aí entre R$1300 e R$1600 num modelo novo, e por volta de R$150-200 por mês para manutenção, levando em consideração pneus, velas e combustível, e uma ou outra peça mais frágil que pode quebrar. (claro, peças como chassis, motores, transmissões, etc, são substancialmente mais caras, mas são mais difíceis de quebrar)

Se já partir para carros pró, deve gastar aí na faixa de uns R$3000 só no carro mais uns 300-400 por mês (levando em consideração que você corra quase todo fim de semana)

Agora, se pretende começar chutando o balde, já indo para os pró e querendo máquina top, o céu é o limite, você gastará o quanto seu bolso aguentar.

Vou recomendar o carro que o pessoal aqui sempre recomenda, o FW06 da Kyosho, excelente p/ quem está começando, já vem completo e você já pode participar das corridas RTR da AARC, que suponho seja aonde você vai correr. E tem muita gente nessa pista que corre com o FW05 e o 06, então não vai faltar peça nem ajuda para você começar.

Abs

Zero
Genis
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Genis »

Uma opção para não gastar muito é o kyosho fazer.
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

Ah, mas se ele já pretende correr o Fazer não é interessante, é muito fraco, frágil e lento.

Os upgrades não terão bom custo/benefício.

O melhor é pegar um bom RTR completo e com regulagens p/ pista, como o FW06 ou o G4JR. Acho que o G4 é um melhor conjunto que o FW (opinião pessoal, pouco vi o FW andando, e nunca vi um JR, mas já vi todos os outros G4), mas o FW tem muito mais suporte aqui no brasil, e isso é essencial para quem está começando.
Genis
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Genis »

Zero escreveu:Ah, mas se ele já pretende correr o Fazer não é interessante, é muito fraco, frágil e lento.

Os upgrades não terão bom custo/benefício.

O melhor é pegar um bom RTR completo e com regulagens p/ pista, como o FW06 ou o G4JR. Acho que o G4 é um melhor conjunto que o FW (opinião pessoal, pouco vi o FW andando, e nunca vi um JR, mas já vi todos os outros G4), mas o FW tem muito mais suporte aqui no brasil, e isso é essencial para quem está começando.
Tb concordo contigo, so acho interessante o cara comprar um carro barato para ver se realmente vai gostar do hobbi, caso gostar parte para um de maior valor, pois com o fazer o cara ja consegue ter uma noçao, mas como vc mesmo falou para correr competir vai de fw06 ou fw06 com certeza.
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

eu ja tive um fw05 e aprendi bastante com ele.... eh um otimo carro escola nem rapido nem lento, mas o melhor de tudo, contem muitas regulagens, carro super equilibrado!
Se alguem me perguntasse com qual carro devo começar, sem duvidas um Fw06 (Nova versao do fw05!!!)
Arturgc

Mensagem por Arturgc »

Ai pessoal,obrigado pela imensa atençao de todos... e mais uma coisa.. qr dizer intao q pneus,velas vao ser onde mais eu vou gastar... e com que frequencia sao trocados? a cada corrida?
Obrigado.
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Vc pode comprar um FW06 e participar do campeonato de RTR na AARC, em Santo André, perto de São Bernardo.
O campeonato é muito competitivo e vc vai aprender bastante, isso te dou certeza.
Qto a pneus eles até duram bastante num FW, já num pró posso te dizer q vai um jogo por dia, treinando forte. Velas é meio dificil de dizer, mas com um motor bem regulado elas duram bastante.
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

Genis escreveu: Tb concordo contigo, so acho interessante o cara comprar um carro barato para ver se realmente vai gostar do hobbi, caso gostar parte para um de maior valor, pois com o fazer o cara ja consegue ter uma noçao, mas como vc mesmo falou para correr competir vai de fw06 ou fw06 com certeza.
Ah, sim, concordo plenamente. Mas como ele já disse que pretende correr, acho que já deve ir p/ o FW. O Fazer é legal p/ quem nunca teve contato com isso e pretende andar só na rua e tal, mas é um ótimo carro para se aprender o que é o hobby.

Ai pessoal,obrigado pela imensa atençao de todos... e mais uma coisa.. qr dizer intao q pneus,velas vao ser onde mais eu vou gastar... e com que frequencia sao trocados? a cada corrida?
Obrigado.
Bom, novamente, o consumo de pneus depende muito do seu tipo de pilotagem e frequência de uso. Se for correr todo final de semana, pilotar forte e tal, aí o consumo pode ser alto, mas normalmente, andando forte só nas corridas, é como o Ramiel falou, dura bem mais, eu diria que fica por volta de um jogo por mês. O ideal é você ter mais de um jogo para eventuais emergências, e tipos diferentes de pista.

Vela, vai do tipo de motor e como está regulado. Também é legal ter algumas velas de reserva, porque a duração da vela é uma variável aleatória, um mesmo tipo de vela, de um mesmo fabricante num mesmo motor pode ter duração diferente, para mais ou para menos.

Mas nesse valor de 150 está incluso o custo de pequenas peças que podem quebrar, pois são mais delicadas e é comum que quebrem.
Arturgc

Mensagem por Arturgc »

Pessoal, muito obrigado, voces estao me ajudando muiiiiiiiito...
Se alguem conhecer alguma loja ou alguem, que venda o FW-6...com um preço em conta...por favor me avisem, pois estou procurando em lojas fora do Brasil, pois os preços aqui sao bem altos.
Uma ultima coisa...akeles trucks...eles parecem ser mais fortes, etc...
Eles quebram menos,sua manutençao é mais barata???
Obrigado a todos.
Arturgc

Mensagem por Arturgc »

Outra coisinha... :lol:
vcs q intendem disso neh..
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=14277
Teriam como me flar c o preço tah lgl.. vendo as fotos?
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

O preço tá bom sim e eu conheço o Jony, muto gente fina. Pode comprar q tá levando coisa boa. Esse carro foi o segundo colocado na última etapa do campeonato RTR de santo andré
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

Analisando pelas fotos, o carro está inteiro, tudo em bom estado, apesar de estar bem sujo, mas nada que um pano c/ álcool não resolva. O chassi está bem riscado, mas é normal do uso e ainda dura bastante. Tem muitos opcionais inclusos. Pelo preço pedido, acho que é um pacote excelente. Você pagaria a mesma coisa se fosse trazer um novo de fora com frete e impostos, mas não teria os opcionais e hop-ups.

E o Jonny corre na AARC, você pode marcar de encontrar ele lá para ele te mostrar o carro e ajudar a regular.

Abs
Responder

Voltar para “On-road”