Mau contato no receptor
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Mau contato no receptor
Galera,
Estou com o seguinte problema, com a vibração do motor do carro os servos ficam meio doidos, se eu desencostar o rx do carro os servos voltam ao normal (chega a acionar o Fail Safe). Tirei o rx e refiz todas as soldas e não funcionou. Agora assim tem um filtro "LT 455HTU" que qualquer pancadinha nele apresenta a falha não acho que seja no cristal....
Queria saber se tem algum paralelo que eu possa encontrar pois até o momento não achei este modelo em SP.
Ja até pensei em comprar um rx achei a R$ 76,00, mas essa peça deve custar uns R$ 10,00 no maximo
Alguem pode ajudar? Obrigado...
Estou com o seguinte problema, com a vibração do motor do carro os servos ficam meio doidos, se eu desencostar o rx do carro os servos voltam ao normal (chega a acionar o Fail Safe). Tirei o rx e refiz todas as soldas e não funcionou. Agora assim tem um filtro "LT 455HTU" que qualquer pancadinha nele apresenta a falha não acho que seja no cristal....
Queria saber se tem algum paralelo que eu possa encontrar pois até o momento não achei este modelo em SP.
Ja até pensei em comprar um rx achei a R$ 76,00, mas essa peça deve custar uns R$ 10,00 no maximo
Alguem pode ajudar? Obrigado...
- schlickmann
- Piloto Advanced

Re: Mau contato no receptor
Ja que vc tem um bom conhecimento em eletronica tente o site http://www.manorc.com.br/ o cara é muito fera em eletronica se não achar a causa do problema la vc pode mandar o seu receptor para o cara que ele arruma
Já viu se o mau contato nao é no cristal? ja tive esse problema, motor glow desligado funcionava certinho o radio, ligava o motor ficava louco acionando o failsave..
Faz isso, da partida no carrinho e segura o cristal com o dedo e ve se para
Abraço!
Abraço!
Ja fiz esse teste até troquei o suporte do cristal, ai eu abri o filtro e as ceramicas estão estilhacadas.pixelman escreveu:Já viu se o mau contato nao é no cristal? ja tive esse problema, motor glow desligado funcionava certinho o radio, ligava o motor ficava louco acionando o failsave..
Abraço!
não acho esse filtro ceramica em lugar nenhum e nem similar. acho q terei q comprar outro RX mesmo.... achei por R$ 76,00
é... acho que fica mais facil comprar outro 
se tu nao tem osciloscopio fica dificil concertar assim..
se tu nao tem osciloscopio fica dificil concertar assim..
Acabei de comprar amanhã chega....
na hobby delivery tava R$ 116,00 paguei R$ 76,00
na hobby delivery tava R$ 116,00 paguei R$ 76,00
tipo assim não tem segredo né, é só tirar o cristal de uma e por na outra? o RX é a mesma marca e modelo...
É, só confere certinho a frequencia do rx (27/40/75mhz) e a banda (AM/FM), do resto é isso mesmo, é tirar cristal de um e por no outro e tem que funcionar!
Abraço!
Abraço!
blz,,,,, obrigado pela ajuda.... depois continuarei procurando esse filtro...
Aproveite e dê uma geral na fiação:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=141
Outra dica:
Limpe os contatos dourados do receptor com lápis borracha (aquele amarelo da Faber Castell) e para finalizar, limpe com álcool isopropílico, que pode ser adquirido em farmácias ou em lojas de componentes eletrônicos.
Espero ter ajudado.
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=141
Outra dica:
Limpe os contatos dourados do receptor com lápis borracha (aquele amarelo da Faber Castell) e para finalizar, limpe com álcool isopropílico, que pode ser adquirido em farmácias ou em lojas de componentes eletrônicos.
Espero ter ajudado.
Acelera Ayrton!!!
Acelera Ayrton!!!