Sem força e Muita fumaça

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

fernandoh
Piloto Sport
Piloto Sport

Sem força e Muita fumaça

Mensagem por fernandoh »

Tudo bom galera !!

seguinte preciso de um help

Meu buggy us sports .28 estava um canhão tinha acertado a regulagem e colocado um pouco de trava rosca no parafuso de alta e fazia um tempão que não desregulava mas estava andando muito mesmo.
Até que queimou uma vela eu costumo usar vela OS morna e desta vez comprei um média da traxxas.
Dae o problema..... depois de trocar a vela o carro não tem força e sai uma fumaça que não tem fim mas muita fumaça mesmo fiz de tudo troquei o carburador com um reserva que tinha aqui em casa abri o motor troquei o rolamente maior que estava meio suspeito limpei o tanque e tudo mas só não troquei a vela ainda por que só tinha uma .
mas o carro continua sem força e anda bem devagar a té morrer pode ser camisa e pistao e biela ? notei que quando o pistão esta no seu ponto mais alto existe uma folgana biela não sei se é normal ..
Será se meu motor foi pro saco d lixo ? 8O
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Sem força e Muita fumaça

Mensagem por Righetti »

amigo... compra outra vela, compra outra biela!!!
Qdo ta no ponto mais alto vc percebe a folga na biela!!!
Se estiver com muita folga, troca logo antes q começa a keimar vela, podendo ate kebrar e regaça o motor intero... qdo estora biela dentro do motor, é preju na certa!
fernandoh
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por fernandoh »

Bem a biela eu já tenho nov aqui em casa precisaria saber alguma forma de saber se o girabrequim esta em condição de uso tbm

alguem tem uma sujestão .

valeu Righetti

galera
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Vc já tentou afinar o motor??? Se solta muita fumaça e não anda é pq tá gordo....
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
vascocosta
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por vascocosta »

gligoco escreveu:Vc já tentou afinar o motor??? Se solta muita fumaça e não anda é pq tá gordo....
Exactamente se esta a botar muito fumo è porque tem muita gasolina feixe aos poucos e va testando isso deve resolver o problema...

Se fosse falta de compressão no motor ele andava muito na mesma so que por pouco tempo, aquece de mais e desligava-se por excesso de temperatura...

Penso que è mesmo excesso de gasolina... Abraços :wink:
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

fernandoh escreveu:Bem a biela eu já tenho nov aqui em casa precisaria saber alguma forma de saber se o girabrequim esta em condição de uso tbm

alguem tem uma sujestão .

valeu Righetti

galera
As vezes o pino que segura a biela no vira tambem fica gasto, com a biela nova nao pode ter nenhuma folga!!!
fernandoh
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por fernandoh »

opa valeu galera

No sabádo vou comprar a vela pra testar mas o carburador ta bem afinadinho o carro não esta gordo realmente é um mistério o que aconteceu derepente.
A FOLGA QUE DIGO SERIA NO PERCURSO DO GIRABREQUIM/BIELA NO PONTO MAIS ALTO DO PISTÃO NO MOMENTO QUE O PISTÃO PARA E A BIELA MOVE-SE COM O PISTÃO PARADO ATÉ COMEÇAR DESCER NESTE MOMENTO EXITE UMA FOLGA E PAREÇE DAR UM SOQUINHO.

mas mesmo assim obrigado a todos pela ajuda
Responder

Voltar para “Off-road”