Dúvidas de iniciante.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

FletyCraud

Dúvidas de iniciante.

Mensagem por FletyCraud »

Senhores.

Imagino que já estejam saturados de perguntas de iniciantes do tipo: "Qual modelo devo comprar?", "Quero um carro para 'tal coisa', qual o melhor?" e etc. Por isso peço desculpas por criar mais um topico a respeito disto, mas realmente precisava falar com alguém mais experiente sobre o que tenho em mente, em resumo, preciso de alguma orientação, sendo assim vamos aos fatos.

Faz um certo tempo que estou louco para adquirir um automodelo e iniciar no hobby dos carros a combustão, até agora tive 2 pequenos elétricos e já não me interessam mais.

Revirei todo este fórum para juntar o máximo de informações possíveis e não fazer perguntas repetitivas, entretanto posso ter deixado passar algo se for o caso me desculpem.

Sempre fui apaixondo pelo REVO 3.3, mas depois de muitas pesquisas percebi que ele não era o carro certo para o que eu quero, pois onde vivo não há nenhuma pista e raramente andarei em algum, e na verdade não me atraio por isso.

Pensei também na SAVAGE, afinal, tem a qualidade HPI e é um exelente carro.

Mas quando vi a GST 7.7 foi amor a primeira vista, achei que não houvesse concorrente a altura (inclusive literalmente falando, rsrsrsrsrs...), mas para meu desespero descobri uma tal de TEAM LOSI LST2, um carro igualmente fantástico e eis que me encontro em um dilema que me consome a cada dia. Qual dos dois comprar?

Então vamos as perguntas comparativas entre os dois modelos(CEN Genesis GST7.7 vs TEAM LOSI LST2).

1 - Qual dos dois modelos é mais durável? Ou seja, qual é mais tanker?

2 - Em relação a personalização(rodas, bolhas e afins) e upgrades, qual tem mais opções?

3 - Li muita coisa sobre a CEN ser nova no mercado e isto de certa forma me preocupou, os senhores acreditam que adquirindo um modelo da CEN existe algum risco de ficar orfão caso a empresa afunde?

4 - Posso adaptar a suspenção do TEAM LOSI LST2 no CEN Genesis GST7.7? rsrsrsrsrs...

5 - Em relação ao desempenho, imagino que a LST2 seja mais rápida devido ao peso da GST 7.7, penso corretamente a respeito disto?

6 - Estabilidade, qual a mais estável em curvas e saltos?

7 - A altura de ambos os modelos é regulável?

Comprarei um modelo em agosto, pois estarei nos EUA e já até tenho uma lista de lojas de lá onde encontro ambos os modelos, então ainda tenho tempo para decidir.

Desde de já fico grato por qualquer ajuda, e reintero minhas desculpas por criar mais um tópico a respeito disto.

Um abraço a todos.
al3xpoa
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Dúvidas de iniciante.

Mensagem por al3xpoa »

Amigo,

Sei que a CEN está a mais de 10 anos no mercado dos EUA, tenho um CEN MG16 e o bixinho é duro na queda, sempre acho peças baratas no ebay ou lojas internacionais, e parece que aqui já tem um importador. www.cenracing.com.br 8)
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por alexandreminetto »

FletyCraud
Primeiramente bem vindo ao Automodelismo.
Você pode nos contar mais precisamente o que pretende fazer?
Vai querer mais velocida, mais resistencia a saltos e capotes ou tudo aliado num carrinho rápido e saltador?

Porque tem carrinhos off-roads que correm pra caramba, mas nao são muito bons em saltos (Jato e carros tração traseira), existem os que saltam pra caramba, muito mais dificil de quebrar (Savages), e existem os que correm muito, saltam bem e são resistentes (Inferno, Revo, 8ight).

Especifique melhor o que quer fazer.
Ah, esse negócio de adaptar suspensão até pode, mas em carrinhos de mesma escala e mesma categoria, fora isso, muda muito no carrinho comprometendo tudo aquilo que foi pensado
heheh

AbraçoO
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Eu tava vendo e os dois modelos (CEN e LOSI) tem quase o mesmo tamanho..

Mas e o motor??

O Losi tem um Mach de .26 in³

A CEN tem um NX-76 de .48 in 3.. dá quase o dobro!

Eu ainda prefiro a Savage XL..

Mas preferencia mesmo, é pelo FG Bigfoot Monster Truck 1/6..
Qualquer dia eu chego lá!

Imagem
FletyCraud

Obrigado pela informação al3xpoa, vou olhar com carinho este site.

Caro alexandreminetto, em primeiro lugar obrigado pela atenção, eu quero um carro grande(1/8), potente, estável(na medida do possível) , quero um carro que seja resistente, que poucas pessoas tenham(na verdade queria fugir da ditadura REVO/SAVAGE).

Quero um carro que intimide, daí eu ter me decidio por estes 2 modelos.

Vou andar em pasto(sítio), estada de terra, grama, areia de praia, lama e as vezes em asfalto e ruas de calçamento. Quero um carro para andar em qualquer lugar.
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gabriel2008 »

Só não anda na areia que você detona qualquer carrinho.
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gabriel2008 »

abib escreveu:Eu tava vendo e os dois modelos (CEN e LOSI) tem quase o mesmo tamanho..

Mas e o motor??

O Losi tem um Mach de .26 in³

A CEN tem um NX-76 de .48 in 3.. dá quase o dobro!

Eu ainda prefiro a Savage XL..

Mas preferencia mesmo, é pelo FG Bigfoot Monster Truck 1/6..
Qualquer dia eu chego lá!

Imagem
Falando do FG aonde acha para vender não sei onde tem :oops:
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Olha, eu acho o losi bem mais carro ehehhe...
Sei lá, eu sempre gostei da marca losi, os carros são muito bem feitos e resistentes...
Eu já vi uma gst 7.7 e achei bem legal tbm, mais não sei... Achei ela meio mal feita, sei lá, estilo carro de brinquedo..
Já o losi tem cara de que foi feito a montagem toda a mão e com o maximo de cuidado...

Obs: Claro que o losi não é montado a mão, mas parece eheheh
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
FletyCraud

Lindo Truck abib, mas creio que este já seja mais dificil eu comprar. :D

Na verdade eu percebi esta questão do motor quando comparei os dois modelos, caso a LST2 tivesse o motor de igual potencia a GST eu ficaria com o LST2.

A questão é, como pode um carro com mais ou menos o mesmo tamanho se sair bem, ou seja, ter o desempenho satisfatório com um motor tão menor?

Gabriel2008, não usarei na areia, muito obrigado pela dica. :wink:

gligoco, muito obrigado pela sua opinião, olhando as fotos dos dois modelos eu pencebi o capricho da LST2, na verdade achei a bolha do GST 7.7 uma tanto feia, sei lá, com cara de brinquedo mesmo, tanto é que será a primeira coisa que irei trocar caso opte por este modelo. Você disse que o Losi é "bem mais carro", mas em que sentido, em se falando de desempenho? Ele tem o motor bem mais fraco certo? Como são praticamente do mesmo tamanho eu imagino que o seu desempenho em relação a potencia, arrancada e velocidade seja inferior ao da GST, estou correto?

Agradeço muitíssimo aos senhores, estou, aos poucos, esclarecendo minhas dúvidas.
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Bom, no hobby tamanho não é documento eheheh... Por exemplo, hoje em dia existem motores .12 muiiittto mais potentes que alguns motores .18, a potencia de um motor depende de muiitas coisas... Não é só tamanho eheh
O motor do LST é muito bom, já vi um desses em um truggy RTR da losi e ele grita muiitto ehehh... E pelo videos que eu já vi ele não tem problema para empurrar o LST...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
FletyCraud

gligoco, eu estava praticamente decidido pel GST 7.7, mas minha opnião começou a mudar. :lol:

Existe algum motor de mesma potencia que o da GST 7.7 compatível com o LST2?

Sei que parece besteira, e provavelmente é, mas sabe como são os novatos né. POTENCIA POTENCIA POTENCIA... :twisted:
Pensei na possibilidade de comprar o LST2 e mais um motor top, tão forte quanto o da GST 7.7. Vale a pena?
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Bom, vc pode por um LRP .28.... Motor barato e beeem potente, so que talvez vc não sinta muita diferença, pq o motor original já é bem forte tbm...
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XKYU8&P=ML
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
FletyCraud

Bem senhores, após ler mais sobre ambos os modelos cheguei a complusão de que o LST2 é realmente melhor, sendo assim esta será minha escolha.

Quero agradecer a todos pela paciencia e pela ajuda.

Um abraço.
Responder

Voltar para “Off-road”