qual e o melhor motor 21 pro pra competicao
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: qual e o melhor motor 21 pro pra competicao
claro que não troco camisa e pistão a cada galão, mas é aconselhável trocar a biela a cada 1,2 galões, eu faço a descabornização do motor a cada galão e já estou comprando uma nova biela porque estou completando 2 galões e ela tah com uma boa folga.
Eu jah inverti um carburador aqui de um O.S 30 VG e vi que não apresentou problemas, mas só pra tirar a duvida perguntei para alguém mais experiente como o gligoco ai.
Se o O.S andasse tão menos que o Sirio não seria a recomendação de todos no fórum.
Não vejo o porque de tanta irritação.
Eu jah inverti um carburador aqui de um O.S 30 VG e vi que não apresentou problemas, mas só pra tirar a duvida perguntei para alguém mais experiente como o gligoco ai.
Se o O.S andasse tão menos que o Sirio não seria a recomendação de todos no fórum.
Não vejo o porque de tanta irritação.

..Calma pessoal...GRP é o motor do momento ( no coments)...Adam Drake e todos gringos "de ponta" estão usando essa mecanica...
De fato os "OS" abrem o bico mais rapidamente.
Quer saber, utilizo um Axial .28RR spec, paguei no bixo 170 doleta, estou no terceiro galão e acabei de queimar outro motor da starter box, de tanta compresão...na Car action foi eleito o terceiro melhor motor do ano na America...barato/anda bem/durável...
De fato, se vcs não tem que pensar no bolso, aí é uma outra história, pois no OS "black" so a camisa e pistão fica mais de 120 doleta...enfim...
De fato os "OS" abrem o bico mais rapidamente.
Quer saber, utilizo um Axial .28RR spec, paguei no bixo 170 doleta, estou no terceiro galão e acabei de queimar outro motor da starter box, de tanta compresão...na Car action foi eleito o terceiro melhor motor do ano na America...barato/anda bem/durável...
De fato, se vcs não tem que pensar no bolso, aí é uma outra história, pois no OS "black" so a camisa e pistão fica mais de 120 doleta...enfim...
CEAO, então acho que eu te conheço ehhe, não sei se vc lembra de mim... Eu sou o Gabriel... Tava correndo de truggy no Paulista, fiquei em terceiro...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Pode ser que eu esteja enganado, mas até onde eu sei o GRP .21 é um Ninja .21 B01A com outro dissipador.
O bloco, e todas as dimensões da câmara, bem como da camisa e pistão são idênticos.
Tenho um Ninja e considero ele um ótimo motor.
Dizer qual é o melhor só vai gerar discussão à toa. Veja os motores que os melhores pilotos usam e se couber no seu bolso escolha o que achar melhor.
Abraço.
O bloco, e todas as dimensões da câmara, bem como da camisa e pistão são idênticos.
Tenho um Ninja e considero ele um ótimo motor.
Dizer qual é o melhor só vai gerar discussão à toa. Veja os motores que os melhores pilotos usam e se couber no seu bolso escolha o que achar melhor.
Abraço.
FMKKK, sem irritação brother, só achei um exagero de sua parte fazer isso, no OS o problema não fica só na biela, aquela ponta do virabrequim onde encaixasse a biela tb tende a ficar "ovalada" rapidamente. Não sei se esses modelos novos da OS (o da foto e o outro que tem o dissipador preto com letras em vermelho) melhoraram a qualidade do material, em fim, pra mim OS nunca mais......
Gabriel, te mandei uma MP.
Fabio, eu também já ouvi falar isso, parece que o bloco é o mesmo, o que muda, segundo informações no site NeoBuggy, são os materiais empregados nas peças (vira, camisa, pistão, biela), e tb tem a assinatura do Mario Rossi, que supervisionou a construção e "tunou" o motor. Sei lá, jogadas de market são comuns no mercado.
Nunca vi um motor Minja por dentro, gostaria de ver para me certificar disso.
Gabriel, te mandei uma MP.
Fabio, eu também já ouvi falar isso, parece que o bloco é o mesmo, o que muda, segundo informações no site NeoBuggy, são os materiais empregados nas peças (vira, camisa, pistão, biela), e tb tem a assinatura do Mario Rossi, que supervisionou a construção e "tunou" o motor. Sei lá, jogadas de market são comuns no mercado.
Abraço.
Eduardo Oliveira
Apoio - Difference Import's
Imp. Oficial Team Durango / Alpha Plus Engine
http://www.difference.com.br
Cara, a GRP é a empresa que fabricava os motores Ninja. A probabilidade de terem mudado o material é mínima.CEAO escreveu:Fabio, eu também já ouvi falar isso, parece que o bloco é o mesmo, o que muda, segundo informações no site NeoBuggy, são os materiais empregados nas peças (vira, camisa, pistão, biela), e tb tem a assinatura do Mario Rossi, que supervisionou a construção e "tunou" o motor. Sei lá, jogadas de market são comuns no mercado.
Sobre a supervisão de Mario Rossi o Ninja também leva a mesma assinatura.
Tenho quase certeza que é o mesmo motor com outro dissipador.
Abração.
blz seguirei seu conselho e colocarei no meu 8ight um GRP, que vi que é também a indicação d muitos ai, ou o ninja, já que são bem parecidos.
Só pra tirar a dúvida:
o GRP é esse?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/23449
e o Ninja é esse ?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/23465
Só pra tirar a dúvida:
o GRP é esse?
e o Ninja é esse ?

- Christian
- Moderador

A GRP fazia os primeiros motores Ninja (MR21B01A, MR21R01A, MR12T01), agora os motores Ninja (JX21B01) são feitos pela O.S.
Um monte de pilotos de ponta passou a andar de GRP, porque ela contratou! Eles andam com o motor do fabricante que pagar melhor!
Pra off existem várias opções de motores .21 bons, com as mais variadas faixas de preço e características. Eu pessoalmente ando de RB (WS7), mas tenho um OS Vspec guardado na caixa esperando a vez dele...
Um monte de pilotos de ponta passou a andar de GRP, porque ela contratou! Eles andam com o motor do fabricante que pagar melhor!
Pra off existem várias opções de motores .21 bons, com as mais variadas faixas de preço e características. Eu pessoalmente ando de RB (WS7), mas tenho um OS Vspec guardado na caixa esperando a vez dele...
Exato!!!Christian escreveu:A GRP fazia os primeiros motores Ninja (MR21B01A, MR21R01A, MR12T01), agora os motores Ninja (JX21B01) são feitos pela O.S.
O GRP é esse sim, o Ninja não sei se é esse que o Fabio falou.fmkkk escreveu:blz seguirei seu conselho e colocarei no meu 8ight um GRP, que vi que é também a indicação d muitos ai, ou o ninja, já que são bem parecidos.
Só pra tirar a dúvida:
o GRP é esse?
e o Ninja é esse ?
Agora compra um .28 (de competição) para por no teu Truggy, não poem .21 não. O Truggy é mais pesado que o Buggy, um .28 vai melhor.
Se for comprar, não com no Amain, compra no Carolinasrc.com, eles mandam o valor que tu pedir no commercial invoice, ai tu pagas uma taxa menor e as vezes nem paga nada.........
Abraço.
Eduardo Oliveira
Apoio - Difference Import's
Imp. Oficial Team Durango / Alpha Plus Engine

...logo também estarei de GRP...
CEAO, boas as tuas dicas do OS sobre a questão de ovalar , etc, alem de ser um motor caro pra KCT...ando com o Fabio e sem sombra de dúvidas é um canhão e ainda super economico...mas é estranho tanta gente não curtir...
Abraços
CEAO, boas as tuas dicas do OS sobre a questão de ovalar , etc, alem de ser um motor caro pra KCT...ando com o Fabio e sem sombra de dúvidas é um canhão e ainda super economico...mas é estranho tanta gente não curtir...
Abraços
Sobre o Ninja ser esse, a resposta é não.
O Ninja que estou dizendo que acho ser igual ao GRP é o MR21 B01A e esse do link é o JX (linha nova) fabricado pela O.S.
Em relação à Truggy ser mais pesado isso é verdade, mas a maioria dos pilotos pro andam com motor .21 mesmo em Truggy por que além de mais econômicos são mais "dóceis". Claro que tem motores e motores.
Abração.
O Ninja que estou dizendo que acho ser igual ao GRP é o MR21 B01A e esse do link é o JX (linha nova) fabricado pela O.S.
Em relação à Truggy ser mais pesado isso é verdade, mas a maioria dos pilotos pro andam com motor .21 mesmo em Truggy por que além de mais econômicos são mais "dóceis". Claro que tem motores e motores.
Abração.