qual e o melhor motor 21 pro pra competicao

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

fmkkk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: qual e o melhor motor 21 pro pra competicao

Mensagem por fmkkk »

claro que não troco camisa e pistão a cada galão, mas é aconselhável trocar a biela a cada 1,2 galões, eu faço a descabornização do motor a cada galão e já estou comprando uma nova biela porque estou completando 2 galões e ela tah com uma boa folga.

Eu jah inverti um carburador aqui de um O.S 30 VG e vi que não apresentou problemas, mas só pra tirar a duvida perguntei para alguém mais experiente como o gligoco ai.

Se o O.S andasse tão menos que o Sirio não seria a recomendação de todos no fórum.

Não vejo o porque de tanta irritação.
Imagem
Drake´s
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Drake´s »

..Calma pessoal...GRP é o motor do momento ( no coments)...Adam Drake e todos gringos "de ponta" estão usando essa mecanica...

De fato os "OS" abrem o bico mais rapidamente.

Quer saber, utilizo um Axial .28RR spec, paguei no bixo 170 doleta, estou no terceiro galão e acabei de queimar outro motor da starter box, de tanta compresão...na Car action foi eleito o terceiro melhor motor do ano na America...barato/anda bem/durável...

De fato, se vcs não tem que pensar no bolso, aí é uma outra história, pois no OS "black" so a camisa e pistão fica mais de 120 doleta...enfim...
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

CEAO, então acho que eu te conheço ehhe, não sei se vc lembra de mim... Eu sou o Gabriel... Tava correndo de truggy no Paulista, fiquei em terceiro...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Fabio
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

Pode ser que eu esteja enganado, mas até onde eu sei o GRP .21 é um Ninja .21 B01A com outro dissipador.

O bloco, e todas as dimensões da câmara, bem como da camisa e pistão são idênticos.

Tenho um Ninja e considero ele um ótimo motor.

Dizer qual é o melhor só vai gerar discussão à toa. Veja os motores que os melhores pilotos usam e se couber no seu bolso escolha o que achar melhor.

Abraço.
CEAO
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por CEAO »

FMKKK, sem irritação brother, só achei um exagero de sua parte fazer isso, no OS o problema não fica só na biela, aquela ponta do virabrequim onde encaixasse a biela tb tende a ficar "ovalada" rapidamente. Não sei se esses modelos novos da OS (o da foto e o outro que tem o dissipador preto com letras em vermelho) melhoraram a qualidade do material, em fim, pra mim OS nunca mais......

Gabriel, te mandei uma MP.

Fabio, eu também já ouvi falar isso, parece que o bloco é o mesmo, o que muda, segundo informações no site NeoBuggy, são os materiais empregados nas peças (vira, camisa, pistão, biela), e tb tem a assinatura do Mario Rossi, que supervisionou a construção e "tunou" o motor. Sei lá, jogadas de market são comuns no mercado.
Nunca vi um motor Minja por dentro, gostaria de ver para me certificar disso.
Abraço.
Eduardo Oliveira
Apoio - Difference Import's
Imp. Oficial Team Durango / Alpha Plus Engine
http://www.difference.com.br
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

CEAO escreveu:Fabio, eu também já ouvi falar isso, parece que o bloco é o mesmo, o que muda, segundo informações no site NeoBuggy, são os materiais empregados nas peças (vira, camisa, pistão, biela), e tb tem a assinatura do Mario Rossi, que supervisionou a construção e "tunou" o motor. Sei lá, jogadas de market são comuns no mercado.
Nunca vi um motor Minja por dentro, gostaria de ver para me certificar disso.
Cara, a GRP é a empresa que fabricava os motores Ninja. A probabilidade de terem mudado o material é mínima.

Sobre a supervisão de Mario Rossi o Ninja também leva a mesma assinatura.

Tenho quase certeza que é o mesmo motor com outro dissipador.

Abração.
fmkkk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fmkkk »

blz seguirei seu conselho e colocarei no meu 8ight um GRP, que vi que é também a indicação d muitos ai, ou o ninja, já que são bem parecidos.

Só pra tirar a dúvida:

o GRP é esse?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/23449

e o Ninja é esse ?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/23465
Imagem
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

A GRP fazia os primeiros motores Ninja (MR21B01A, MR21R01A, MR12T01), agora os motores Ninja (JX21B01) são feitos pela O.S.

Um monte de pilotos de ponta passou a andar de GRP, porque ela contratou! Eles andam com o motor do fabricante que pagar melhor!

Pra off existem várias opções de motores .21 bons, com as mais variadas faixas de preço e características. Eu pessoalmente ando de RB (WS7), mas tenho um OS Vspec guardado na caixa esperando a vez dele...
Fabio
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

Christian escreveu:A GRP fazia os primeiros motores Ninja (MR21B01A, MR21R01A, MR12T01), agora os motores Ninja (JX21B01) são feitos pela O.S.

Um monte de pilotos de ponta passou a andar de GRP, porque ela contratou! Eles andam com o motor do fabricante que pagar melhor!

Pra off existem várias opções de motores .21 bons, com as mais variadas faixas de preço e características. Eu pessoalmente ando de RB (WS7), mas tenho um OS Vspec guardado na caixa esperando a vez dele...
Exato!!!
CEAO
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por CEAO »

fmkkk escreveu:blz seguirei seu conselho e colocarei no meu 8ight um GRP, que vi que é também a indicação d muitos ai, ou o ninja, já que são bem parecidos.

Só pra tirar a dúvida:

o GRP é esse?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/23449

e o Ninja é esse ?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/23465
O GRP é esse sim, o Ninja não sei se é esse que o Fabio falou.
Agora compra um .28 (de competição) para por no teu Truggy, não poem .21 não. O Truggy é mais pesado que o Buggy, um .28 vai melhor.
Se for comprar, não com no Amain, compra no Carolinasrc.com, eles mandam o valor que tu pedir no commercial invoice, ai tu pagas uma taxa menor e as vezes nem paga nada.........
Abraço.
Eduardo Oliveira
Apoio - Difference Import's
Imp. Oficial Team Durango / Alpha Plus Engine
http://www.difference.com.br
Piloto Advanced

Mensagem por fmkkk »

blz,o meu é buggy mesmo então eu vo de 21, valeu pelas dicas ai.
Imagem
Drake´s
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Drake´s »

...logo também estarei de GRP...

CEAO, boas as tuas dicas do OS sobre a questão de ovalar , etc, alem de ser um motor caro pra KCT...ando com o Fabio e sem sombra de dúvidas é um canhão e ainda super economico...mas é estranho tanta gente não curtir...

Abraços
Fabio
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

Sobre o Ninja ser esse, a resposta é não.

O Ninja que estou dizendo que acho ser igual ao GRP é o MR21 B01A e esse do link é o JX (linha nova) fabricado pela O.S.

Em relação à Truggy ser mais pesado isso é verdade, mas a maioria dos pilotos pro andam com motor .21 mesmo em Truggy por que além de mais econômicos são mais "dóceis". Claro que tem motores e motores.

Abração.
Responder

Voltar para “Off-road”