Receptores Multiplex FM 75MHz

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

eddyeddy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Receptores Multiplex FM 75MHz

Mensagem por eddyeddy »

Pessoal,

Estou com uns receptores Multiplex Pico 3/4 e a única informação que vejo no manual é que ele atua em FM 75MHz.

Vi em algum lugar na internet que ele trabalha nos dois modos existentes (positive e negative shift) simplesmente selecionando o modo em função do cristal Rx colocado.

Com o Airtronics MX-3 ele funciona normal (positive shift) com cristal Airtronics.

Mas não consegui fazer funcionar com um Transmissor Futaba 3PM (negative). Só que neste caso, testei usando uns cristais para Hitec, ou seja, uma p... salada.

Alguém sabe se colocando o par de cristal Futaba ou mesmo um Tx Futaba e o Rx Hitec no mesmo canal funciona?
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Re: Receptores Multiplex FM 75MHz

Mensagem por bugnet »

Até onde sei os cristais não são intercambiaveis, deve ser por esse motivo . . .
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
eddyeddy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Receptores Multiplex FM 75MHz

Mensagem por eddyeddy »

Sei lá, bugnet. A regra básica enquadra as marcas da seguinte forma

Positive shift: Airtronics, JR, KO
Negative shift: Hitec, Futaba

Falam que o transmissor e receptor são compativeis entre diferentes marcas mas com o mesmo shift. Mas confesso que nunca achei nada mencionando qual marca de cristal deve ser usada ou se posso misturar marcas de cristal (p.ex: Transmissor Hitec com cristal Hitec e receptor Futaba com cristal Hitec)

E dizem que o setup original do receptor multiplex seria negative shift e que poderia ser utilizado o cristal Hitec. Mas é justo essa combinação que não funciona.

Estou aguardando uns cristais Futaba pra fazer o teste.
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
Responder

Voltar para “Rádio”