Ola pessoal tudo joia?
Entao eu estava brincando hj com meu 4 tec e recentemente instalei dele um Fail Safe, e aconteceu hj umas 4 vezes algo bem estranho....ontem deixei carregando a bateria do meu 4 tec...e hj eu dando uns pau nele...notei que do nada ele da uma virada pro lado...outra ele simplesmente freia e fica parado como se perdesse o contato com o radio....ai o motor desligava pq eu tava regulando...
Mas achei estranho mesmo...ora eu botava ele em linha reta e dava uma guelada ele pegava e tum virava pro lado....ai eu arrumava e beleza como se alguma coisa tivesse dando interferencia ou sei la....
Ora eu dava umas gueladas daqui a pouco longe do radio...ele freiava....parava e quem disse que eu fazia ele andar? Tiinha que ir andando..ate chegar la o motor apagava mas eu ia mexendo no radio notava que a comunicacao voltava...
O que pode ser isso?
Perdendo contato.
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Re: Perdendo contato.
Eu acredito em mau contato.. Ou da bateria ou do cristal...
Acelera Ayrton!!!
Cara eu tive um problema parecido e tinha hora que o carro ficava doidão, tipos as vezes eu acelerava e com a vibração do motor ficava falhando o comando. Quando eu segurava o receptor na mão não dava problema, mas quando eu dava pequenas batidas no receptor com o dedo ficava tudo doidão...
Depois de muitos testes descobri que o problema é em um filtro ceramico que existe dentro do receptor, ele deu problema em uma vez que eu capotei feio... achei para comprar na sta ifigenia por R$ 0,50 e resolveu o problema. Mas da uma olhada antes para ver se não tem nenhum mau contato de solda no receptor, a famosa Solda-Fria...
Abraços,
Depois de muitos testes descobri que o problema é em um filtro ceramico que existe dentro do receptor, ele deu problema em uma vez que eu capotei feio... achei para comprar na sta ifigenia por R$ 0,50 e resolveu o problema. Mas da uma olhada antes para ver se não tem nenhum mau contato de solda no receptor, a famosa Solda-Fria...
Abraços,
- ventania
- Piloto Sport

cara, mau contato é uma mer** ja perdi 2 aeromodelos por causa de mau contato na bateria eu costumo substituir os contatos macho e femea da bateria por tipos mais robustos com capa de proteção e bem soldados nunca mais tive o problema como os automodelos tambem usam baterias e me parece que a vibração é bem maior então precisa fazer um serviço mais rigoroso ,tipo envolver o receptor e bateria em alguma espuma pra diminuir um pouquinho a chaqualhada, outro detalhe o seu radio usa modulo? radios c/ modulo não podem sofrer muitas batidas com o tempo cria zinavre e os contatos afrouxam , fica aqui a sujestão .
passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida
Pessoal valeu pelas dicas, hj tive um dia muito corrido...mas vou dar uma olhada nos contatos e abrir o receiver pra ver se encontro alguma coisa errada e posto aqui depois.
Abracao
Abracao
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco