Hobao / 8ight

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

mcauduro
Piloto
Piloto

Hobao / 8ight

Mensagem por mcauduro »

Opa pessoal, td blz ?

Preciso da ajuda de vcs...

Tenho lido muito a respeito de algum truggy para comprar, e vejo que o pessoal recomenda como kit RTR o truggy da 8ight.... que por sinal eh otimo :-)

Mas eu vi uma marca diferente, HOBAO, pelo que parece isso eh a marca OFNA.... eh isso mesmo ?

Enfim, parece que eh deles o atual campeao europeu... e segundo a http://www.maxbashing.com/kr_shootout9.php o carro deles eles eh comparavel ao truggy da XRAY e ao da LOSI....

e ai q vem o ponto, eles tambem tem um modelo RTR que pelo que pesquisei sai em torno de 130 dolares mais em conta que o RTR da 8ight....

O q vcs acham -> http://www.hobao-racing.com/products/hy ... 8.5rtr.php ??

Sera q vale a pena ?

Eu descartei o Kyosho 7.5 de truggy pq ta um pouco dificil de achar peca pra ele la fora... (rcmart e afins)
gligoco
Moderador
Moderador

Re: Hobao / 8ight

Mensagem por gligoco »

Amigo, entre os RTR's não tem nem comparação.. O losi é o melhor de todos em disparada, acho que vale mais a pena gastar um pouco mais e pegar o losi... Só tem que lembrar de antes de usar o losi, tem que regular o servo do acelerador para ele não ficar forçando e queimar...

Agora entre os prós todos são mais ou menos iguais.. O que faz um carro vencer um campeonato é o piloto...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

Valeu cara, mto obrigado pela resposta :-) Mas tenho uma duvida, o 8ight-t pro e o RTR tem peças diferentes ? Se sim, vc sabe o q ? Tenho procurado isso mas não acho....

Outra coisa, entre o RTR da Losi -> http://carolinasrc.com/Webstore/Scripts ... oduct=4452
que ta saindo 630$ e o ARTR (ele eh ARTR pq ele vem inteiro desmontado, mas vem com engine e tudo) PRO (ele não eh o RTR da hyper, ele eh pro mesmo) -> http://www.rcmart.com/catalog/rc-hobao- ... h=420_1165 que ta saindo 470$ .... a diferenca vai ser de 160 +/- ... qq vcs acha ???

eh uma pena q não tem o 8ight-t na rcmart... quem sabe la eu tinha sorte de não cair na fila do imposto se comprasse la... só tem o HOBAO :-)
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

esse eh um review do Hyper St Pro ARTR.... -> http://www.maxbashing.com/kr_hyper_st_pro.php ... to na duvida entre ele e o 8ight-rtr.... eu sei q o 8ight eh o melhor rtr... mas esse hyper sendo pro... dai to na duvida...

o cara no review fala super bem... dai na mesma revista, um outro review do 8ight-t fala que ele eh o melhor -> http://www.maxbashing.com/kr_losi_8ight-t3.php

hehe :-) dificil viu....
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Cara, esse carro pró da hobão ai acho que não vale a pena... Se vc quer um pró tem que investir, pegar já tudo de ponta, motor bom, radio bom servo bom...
E pelo que eu to vendo o ARTR da hobao vem com radio, servo, e motor de rtr...

O eight-t custa mais caro pq ele já vem com radio digital specktrum, servos de alto torque, motor razoavel...

Agora, se vc gostou mais do Hobão vai com ele então.. O carro é bom... Vc só vai sentir logo logo necessidade de trocar radio, servos e motor...

Vc é da onde?
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

entao , eu sou de Campinas... sou um corredor mais casual... digo, dois domingos por mes, um o domingo inteiro e outro só a tarde... eh logico... se surge algum campeonato faco alguns esquemas.. mas não tenho mto tempo livre.... :-) se bem q a gente arruma neh!!!

mas o problema eh lugar pra andar, nunca fui na Dust mas pelos meus calculos fica a 1h30m de campinas.. dai tem jundiai, mas falam q a pista off esta mto ruim... parece q a pista off de indaiatuba, da vesuvio não existe mais... dai tem o aerosampa... não sei qnto tempo daqui, mas acho q deve ser uma hora... tem mais alguma ?? nada eh mto perto...

qnto ao carro... eu vou de truggy, gostei mto... nunca vi ninguem falando mal do losi, o carro realmente eh D+ ... mas, vc sabe se a diferenca entre o RTR e o PRO eh mto grande ? digo de pecas ? não que isso me importe, mas sabe, comprar pecas eh um pouco de compulsao, ja to ateh vendo :-)
montag3
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por montag3 »

mcauduro,
eu tenho um buggy da ofna/hobao, o hyper 8, que eu transformei em 8.5 pro. Achei um ótimo carro, muito bem acabado e forte. O truggy deve ser muito bom também.
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

legal, mas onde vc acha peca pre ele ? tava pesquisando , pelo menos pro truggy só achei em rcmart, rchobbies... achei estranho q na towerhobbies tem pouca peca pro truggy... pq pro losi tem em todo lugar, com excessao da rcmart :-) , enfim, pelo q li os dois carros sao mto bons... a vantagem do losi eh q ele tem um radio melhor, e motor tb....
e parece q eh mais facil achar peca....

alguns falam q o hyper eh melhor pra dirigir por seu mais pesado, outros falam do losi.. .to vendo q isso vai de pessoa pra pessoa... os dois devem ser otimos mesmo... acho q qquer escolha vou me dar bem... hehehe
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

outra coisa, alguem sabe se a losi fica lancando carro atras de carro ? pq pelo menos de buggy nitro off parece q só tem o 8ight.... no caso da hobao eles ficaram 3,5 anos com o hyper 7... um tempo mto bom...
montag3
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por montag3 »

mcauduro, nunca tive problemas para comprar peças, obviamente que no exterior, inclusive para os kyoshos, que vc colocou que não achava fácil.
Costumo comprar na amain ( http://www.amainhobbies.com/ ), mas existe uma infinidade de lojas. Sempre bom fazer uma pesquiza para ver quem está com melhor preço. A tower não tem peças para kyosho. Se tiver problemas com isso, te passo uma relação de links das lojas.
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

Oi Montag3, mto obrigado pelas suas respostas, muito obrigado mesmo!! Se vc puder me passar os links das lojas em que compras, pode ser por aqui ou MP , tanto faz!! De qquer forma agradeco :-)

Mas olha só, tentei usar o exemplo de duas pecas do Hyper 8 (truggy) pra ver como eu não consigo acha-las facilmente

Eu peguei do manual (http://www.ofna.com/pdf/Hyper-St-PRO_FULL-MANUAL.pdf) as pecas :

Model 87006 - Hobao Center Differential drive
Model 88218 - Ho Bao Truggy ST Front arms

Eu acho eles facilmente na rcmart e na the-border.com... mas na Amain não acho de jeito nenhum, na verdade eu acho a peca 87006 pelo numero de OFN19006 que segundo o site http://www.the-border.com/product.php?p ... 476&page=1 sao iguais (Ho Bao Center Differential Drive, 2 pcs. 87006 - These are Center Drive Shaft Yokes for the Hyper 7 ofna part nr 19006 ) ... mas ja a peca 88218 que não tem nenhuma igual, não teve como achar.... Sera q esse problema eh só com relacao ao Truggy ou eu to procurando nos lugares errados ?
Tomara q esteja procurando nos lugares errado, pq to interessado no carro...
cariocap
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cariocap »

Acho que vc está vendo o codigo errado. procurei no mesmo manual e não existe o codigo 88218.

Na página 4 temos:
86008 - Front upper suspension arms
86007 - Front lower suspension arms
E ambas as peças existem na rcmart
Esse são os códigos da HOBAO.
Os codigos respectivos da OFNA são:
OFN27007 e OFN27008

Acesse o endereço abaixo para vc ver os codigos OFNA e HOBAO lado a lado:
http://www.nitrohouse.com/parts_hyper_st.htm

Apesar do manual estar disponível na OFNA esse é o manual original da HOBAO e por isso somente tem os codigos da HOBAO.
A OFNA precisa é colocar no site o manual com os codigos dela.

Vai por mim, esse Hyper ST Pro é muito bem acabado e tá papando um monte de campeonato Europeu.
Tou louco pra botar as minhas mãos num.
Possuo a versão buggy do Hyper 8 Pro e tem um excelente acabamento e são extremamente resistentes. Até hj nunca consegui quebrar NADA.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Cariocap
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

cara, vc ajudou d+++++ enfim consegui achar as pecas :-)

Mto obrigado pela sua ajuda!! Mto obrigado mesmo!!!!!!
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

Pessoal, mais uma duvida em relacao aos carros, andei pesquisando e vi que a Hobao/Ofna estao trabalhando no Hyper 9, logicamente toda empresa ja trabalha no proximo carro... mas ateh fotos eles ja estao postando, sera que isso não indica que a vida do Hyper ST vai ser curta ? To com medo de comprar e deixarem de fabrica-lo...

Com respeito ao 8ight-t, sera que não vai ficar mais tempo no mercado do q o Hyper ST ?
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Se na me engano já tão quase lançando o hyper 9, eu tenho a rc car action aqui e já tem bastante fotos do carro, inclusive propagandas...

Mais mesmo se lançar acho que eles não param de distribuir peças do modelo mais antigo não...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Responder

Voltar para “Off-road”