Nova bolha East Civic 1/10 200mm

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Nova bolha East Civic 1/10 200mm

Mensagem por Mindu »

Olha... aqui vejo uma situação engraçada... muitos hobistas do nosso pais reclamam dos preços altos, que td que precisam comprar tem q ser importado...blblablabla... vejo que o Ivam viu o coelho e matou o bichinho um golpe só, conseguiu baratear o hobby e pode viver hje com esse dinheiro... acho q se ele faz uma "réplica" de produtos importados é pq muitos hobbistas pediram... ele tem e sim muitos produtos de fabricação e desenvolvimento da Lynx... eu sou honesto em falar q nunca usei uma bolha Lynx... mas minha próxima bolha vai ser uma Raptor... pois é muito difícil de achar essa bolha por aqui e por que ele trabalhou em cima da original e fez uma réplica perfeita... ainda não temos nenhuma avaliação deste produto... mas com certeza vai ficar excelente... muito boa a iniciativa que o Ivam junto com o Marcel desenvolveram... a Copa PR - SC, onde é padronizado a bolha e os pneus, deixando uma briga mais justa para todos os pilotos...

Antes de questionar a atitulde temos q agradecer a atitude de certas pessoas que querem que o Automodelismo se desenvolva em nosso Pais...

Parabéns pela iniciativa Ivam e te desejo muito sucesso nessa jornada...

Abraços
lynxhp
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por lynxhp »

Ceeeerto Mindu!
Realmente isso é uma verdade, mas com uma pequena minoria, pois conheço 90% dos lojistas do Brasil e todos são unânimes em nos agradecer e nos apoiar no que fazemos. Sabe, é muito fácil comercializar (e de certa forma importar), porém produzir é outra estória...
Mas voltando ao assunto deste tópico, deixamos bem claro: os modelos tem suas semelhanças na origem e não aqui. "Mea culpa" se nos expressamos de forma a fazê-los pensar que a Raptor é a East Civic. Não é. Apenas é parecida, inclusive na performance. Mas ainda creio que a nossa "Raptora" é melhor!
Abraços!
Ivam Ricardo - Lynx Hobby Products
55 - 11 - 3294 - 6674
www.lynxhp.com
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

lynxhp escreveu:Ceeeerto Mindu!
Realmente isso é uma verdade, mas com uma pequena minoria, pois conheço 90% dos lojistas do Brasil e todos são unânimes em nos agradecer e nos apoiar no que fazemos. Sabe, é muito fácil comercializar (e de certa forma importar), porém produzir é outra estória...
Mas voltando ao assunto deste tópico, deixamos bem claro: os modelos tem suas semelhanças na origem e não aqui. "Mea culpa" se nos expressamos de forma a fazê-los pensar que a Raptor é a East Civic. Não é. Apenas é parecida, inclusive na performance. Mas ainda creio que a nossa "Raptora" é melhor!
Abraços!

Ivam quando o Rodrigo (RS Arts) ou o Maikon (Joinville) vão receber a Raptor???

Abs
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por alexandreminetto »

Olá

Em 2 anos de hobby mais ou menos só comprei uma bolha até hoje (mesmo porque nunca tive um carrinho que durou um ano comigo), e a bolha foi Lynx, porém conheço vááárias marcas, já vi, toquei, e posso dizer: a Lynx não fica nada atrás para as marcas importadas, mas como sou praticante de OFF-ROAD, terei que recorrer as importadas, pelo fato de não termos nacionais off-road.

Aqui fica uma sugestão Ivam: Se puder, fabrique bolhas para automodelos off-road, para os principais pelo menos (Revo 3.3, Inferno e 8ight). Com certeza você terá um numero muito bom de compradores.

Agora voltando a falar para todos: Se a Lynx "copia" (ou nacionaliza como disseram) as bolhas gringas o que a gente tem a ver com isso???
A qualidade é ótima (do meu ponto de vista). E além do mais, eles fazem as alterações que devem ser feitas. E quem ganha com isso é nós,hobbystas, que economizamos um bocado, e além do mais, privilegiamos uma empresa nacional, que gera empregos...

Só pra ter uma idéia Ivam: Quantos funcionários vocês tem mais ou menos???

Ah, e tu podia colocar no site, algumas fotos na linha de fabricação...

AbraçoO
Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por alexandreminetto »

Opaaa

Fui dar uma olhada no site da Lynx, e vi que tem sim bolhas off-road.
Desculpem pela mancada, é que nunca vi (ou pelo menos não lembro), de ter essas bolhas na loja...

Ivam, poderia me informar onde posso comprar?

AbraçoO
Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!
NLProject

Mensagem por NLProject »

Ok, vamos lá.

Como disse Nelson Rodrigues,"toda unânimidade é burra" e por isso quando
postei minha opnião neste forúm nem de longe pensei que ela seria uma unânimidade, até por
que a empresa Lynx tem lá seus fãs, clientes, pintores de bolhas amigos, etc... que virão
em seu socorro na tentativa de, ainda que seja impossível, transformar produtos copiados em
produtos "nacionalizados". Não são a mesma coisa. Qualquer primeiro-anista de economia ou
de comércio exterior sabe a diferença, e tenho certeza a maioria dos frequentadores deste
forúm também. Por isso minha resposta vai para a minoria que gosta de comprar "sardinhas" de
qualidade.

Aliás vou começar pelo final, as "sardinhas". Primeiro para que as "sardinhas"
coloquem os Salmões no bolso é preciso, no mínimo, melhorar muito as marcas de corte, o que
ajudaria aos pobres hobbistas que a Lynx, segundo o usuário Mindu quer ajudar barateando
o hobby(assim até parece que Lynx é uma ONG sem fins lucrativos que quer apenas ajudar a nós pobres brasileiros a praticar um hobby caro. Se pensarmos assim poderíamos dizer que China quer ajudar o Mundo a usar tênis NIKE, REEBOK e PUMA quando fazem cópias grosseiras. Afinal os tênis fabricados na China e vendidos aqui por imigrantes ilegais dentro daquelas sacolas, são cópias ou nacionalizações?),seria interessante também atualizar o software com o qual são feitos os desenhos dos adesivos, esqueça o Corel, compre um Photoshop "nacionalizado" lá na Santa Efigênia e passe a usá-lo para criar os desenhos. Bem eu poderia continuar dando mais idéias de como transformar "sardinhas" em Salmões, mas tem outros pontos importantes a esclarecer.

1)O fato de estar legalmente estabelecida, constituída e recolher seus impostos é obrigação de
qualquer empresa, inclusive da Lynx, isso porém não tem nada haver com assunto em questão.
Não me referi a essas questões quando emiti minha opnião, mas já que foi colocado, o fato
de cumprir com suas obrigações legais não dá o direito a qualquer empresa de copiar produtos
e ainda querer dizer que seu produto copiado serviu de inspiração e são melhores que outros.

Ter 720 itens em linha de produção é irrelevante, pois o assunto aqui são BOLHAS e apesar de
segundo o post a Lynx ter "produtos próprios, com desenho nosso e devidamente registrados"
o que vende mesmo, pelo menos no mercado interno são as cópias das PROTOFORM MAzda 6, Stratus
3.1, Nêmesis e a Truck que uma cópia ou "nacionalização" da RACE-TRUCK BODY da SERPENT
(http://www.serpent.com/product/170027/), se as bolhas originais desenvolvidas são muitos
vendidas no exterior aí não sei, eu nunca vi, pelos menos não nos USA e Europa, no Paraguai também
acho que não é pois lá eles tem facilidade, nem se preocupam em fazer "nacionalização".
Sobra talvez América Central? África?

2) Seguindo a ordem inversa de esclarecimentos vamos à Indústria Automotiva(ou indústria automobilística).
Desde que veio para o Brasil nos anos 60, através da VOLKSWAGEM
a indústria sempre produziu carros cujos desenhos e marcas eram seus e nos raros casos
de produção de um veículo pertencente a outra empresa a fabricação sempre foi feita sob
licença, o que é a forma correta. A DKW VEMAG também não era cópia ou "nacionalização".

A única indústria genuinamente brasileira que tentou produzir automóveis por aqui (carros genuinamente brasileiros) foi a GURGEL do Sr. Amaral Gurgel e que não obteve sucesso, os carros eram horríveis, de fibra e com um péssimo acabamento. Eu gostaria que tivesse dado certo, mas a verdade tem quer ser dita, os carros eram horríveis.

À partir dos anos 90, não para facilitarem as nossas vidas, mas sim para reduzir seus custos, as montadoras realmente passaram a produzir carros mundiais, ao contrário porém do que, talvez por não conseguir distiguir entre cópia, produção sob licença e processo legal de nacionalização, quer fazer parecer a pessoa que fala pela Lynx neste forúm, os carros mundiais não são clonagens, pois ninguém clona uma marca ou um desenho que é de sua propriedade, por tê-lo criado ou comprado seus direitos de seus criadores.

A Toyota não pegou um Honda Civic fez pequenas alterações em frisos e outros pequenos detalhes
e começou a fabricar e comercializar com o nome de Corolla, é um absurdo ter que explicar isso,
então quer dizer que o Ford Fusion é uma cópia do Toyota Camry só porque são da mesma classe
e seguem um mesmo conceito, isso é brincadeira. E mais, quando diz-se que um montadora nacionalizou determinado modelo para produzí-lo em outro País, significa que as peças que eram
ou seriam importadas para sua fabricação, passarão a ser fabricadas no País onde o carro está sendo ou será montado, não tem nada haver com cópia ou com essa "nacionalização" da Lynx.

A Volks produz o Pólo em vários países, com materia-prima adquiridas nequeles países, mão-de-obra daqueles países, porém o modelo Pólo pertence a ela Volks e em países onde não tem fábrica
é dado sob contrato o direito a uma empresa produzir sob licença pagando os devidos royalties.
Bem, sobre marcas de sabonete e cremes dentais eu nem vou falar, acho desnecessário.

3)A definição de nacionalização no início do post da Lynx é uma piada, desculpe mas é piada.

A palavra NACIONALIZAÇÃO pode ser usada em várias situações. Existe a nacionalização feita
pelo Evo Morales na Bólívia contra a Petrobrás, aquilo porém é na verdade uma desapropriação
de ativos, o termo nacionalização foi utilizado no sentido de que o gás é Boliviano e eles
reassumiram o controle sobre um produto que já era seu originalmente.

Outra situação que se usa termo nacionalização é por exemplo se eu importar uma Ferrari,
legalmente tenho que fazer o desembaraço aduaneiro e isto é nacionalisar o bem. Importação
legal de uma mercadoria.

Para questão colocada neste forúm a definição correta é:

NACIONALIZAÇÃO de um produto, pelo menos até hoje, é produzir um bem de consumo ou serviço
em um determinado País diferente de seu País de origem, com materias-primas e mão de obra
locais, com as devidas adaptações ao mercado local e condições a que se destina, FEITAS
COM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO DE SEUS PROPRIETÁRIOS DETENTORES DOS DIREITOS E SOB CONTRATO DE
LICENCIAMENTO
.

Qualquer coisa diferente disso é CÓPIA ILEGAL e as pequenas alterações feitas nas bolhas
pela Lynx não tem nada a ver com adaptações ao mercado, a mim me parece que é apenas uma
forma de, se eventualmente os representes das empresas estrangeiras clonadas resolverem
um dia entrar com algum processo, ter como dizer; "não, não é cópia, olha aqui a minha é
diferente tem esse frisinho aqui, esse detalhinho ali...".

É isso, infelizmente automodelismo é um hobby caro, quem não tem alguma grana não pode praticar. Eu também gostaria que fosse diferente, mas nem por isso vou engolir inverdades,

NACIONALIZAÇÃO É NACIONALIZAÇÃO. CÓPIA É CÓPIA. SARDINHA É SARDINHA E SALMÃO É SALMÃO.

Democraticamente essa é minha opinão.

Se a Lynx achar que estou errado então não haverá
problema se por acaso eu comprar uma das suas novas bolhas Raptor 3.0 fizer um molde com
pequenas alterações dar o nome de Velocyraptor 3.1 por exemplo, e sair vendendo. Assim como
tem gente que compra as "sardinhas" da Lynx, certamente haverão pessoas que comprarão a minha
também, e, o que é pior para Lynx, talvez sejam as mesmas que a defendem hoje, principalmente
se eu colocar meu preço um pouco mais barato
.

Bye,Bye!
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

NLProject escreveu:Se a Lynx achar que estou errado então não haverá
problema se por acaso eu comprar uma das suas novas bolhas Raptor 3.0 fizer um molde com
pequenas alterações dar o nome de Velocyraptor 3.1 por exemplo, e sair vendendo. Assim como
tem gente que compra as "sardinhas" da Lynx, certamente haverão pessoas que comprarão a minha
também, e, o que é pior para Lynx, talvez sejam as mesmas que a defendem hoje, principalmente
se eu colocar meu preço um pouco mais barato[/color].

Bye,Bye!

Se eu entendi bem, vc esta projetando e pretende fabricar e vender bolhas de rc?e ainda pretende vender mais em conta que a lynx? vou esperar para ver isso....

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
FoiMal
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FoiMal »

seithan escreveu:

Bye,Bye!

Se eu entendi bem, vc esta projetando e pretende fabricar e vender bolhas de rc?e ainda pretende vender mais em conta que a lynx? vou esperar para ver isso....

seithan...

Vamos esperar o lançamento...
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

FoiMal escreveu:
seithan escreveu:

Bye,Bye!

seithan...

Vamos esperar o lançamento...

Esse é um Forum e cada um tem sua opinião, parabéns pela sua NLProject... Com certeza o Ivam ralou muito para chegar onde ele está, vc mesmo questionou o produto dele, se é "cópia" paciência, mas esta caminhando certo para o sucesso, se esta saindo a Raptor é porque alguem pediu... se alguem pediu e ele pode fazer sorte a dele... se mudou um frizo... não é mais uma cópia fiel... a questão de adesivos, realmente são feinhos os bichinho... mas um bom pintor de bolhas nem usa esses adesivos da cartela... mas é isso ai... eu não sei pq estou defendendo o Ivam... pois nunca usei o seu produto... mas já vi muito deles na pista, e não perde em nada para os importados... só estou defendendo ele pois ele teve iniciativa q vc ainda não teve, nem eu tive, e são meia dúzia de pessoas igual a ele que querem fazer o nosso hobby crescer, e para crescer precisam baratear a brincadeira... opinião todos temos q ter... se estamos aqui discutindo um assunto com certeza ele terá resultados... até mesmo para o Ivam derrepente pesquisar mais e fazer novas bolhas (diferentes das já existentes)... mas acho que ele está no caminho certo... agora as ações da Lynx cabe a ele decidir... não a mim nem a vc NLProject...

Abs
lynxhp
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por lynxhp »

Bom dia pessoal, especialmente p/ vc NL Project que não dá p/ saber quem é pois o nome, como no nosso caso e de outros nesse forum, aparece bem visível... ou será que NL Project é uma nacionalização... ou cópia? Mesmo assim, bom dia especial p/ vc.
Olha, a Cia Paulista, a CS Modelismo e mais um montão de outras lojas já tem a Raptor 3.0, passa lá, ou pede pela Internet, faz a cópia, põe outro nome e coloca no mercado a um preço menor que o nosso. Ah, sim, sai atrás do material, que é especial tá, não é qualquer sardinha que vira bolha, ok. Outra coisa, creio que vc está desatualizado a, pelo menos um ano: A Lynx reformulou todos os modelos e linhas de corte, além de outros eventos que estão infinitamente melhores, inclusive os adesivos. Mas vc pratica automodelismo só pelo grafismo de fábrica? Então vc deve detestar as protoform, pois são tão simplesinhos os grafismos, além do mais o material usado é o mesmo e da mesma espessura (estou falando do grafismo!).
Pessoal, friso bem, não dissemos que a East Civic foi inspirida na nossa Raptor. (vou ter de escrever de novo!!!), ela, na origem, tem as semelhanças apontadas, não aqui... porr... Nós temos contatos no Japão e essa informação veio de lá! Se é ou não verdade, ô NL vai até lá e confere e põe no Forum pra gente se acalmar.
Outra coisa, acredito que devemos todos ser mais elegantes ao fazer comentários a respeito de outrem, devidamente identificados, pessoa física ou jurídica. Se quer apontar uma informação deficiente ou enganosa, como se pretendeu afirmar, faça isso, sem desmerecimento!
Pelo que entendi, no último comentário, quem está defendendo quem? A East pelo NL Project (será que ele tem procuração da East?)... ou o público consumidor...
Não dá pra saber... somente o seguinte: nacionalizar, copiar, criar, e outras mais, depende de força de vontade, criatividade, dinheiro... (!), e muita paciência, pois sempre topamos com esse tipo de colocações.
Obrigado, mas muito obrigado mesmo, para aqueles que nos reconhecem nesse caminho. Para os demais, se quiserem, trabalhem também para melhorar o que temos. Mas aviso, é trabalho duro tá!
Ah, sim, quase esquecemos: não exportamos bolhas, nós exportamos a nossa linha de aero, então ô NL, já que vc, pelo que faz crer, roda o mundo, procura nos distribuidores de produtos p/ hobby no Texas e em Illinois (mas tem de ser nos distribuidores, pois eles compram a granel, sem embalagem). Depois vai no Chile e procura pela "Importa M Echeverria" e conversa com o Manolo, se é que ele vai te atender..., depois passa na Venezuela, é essa do Chaves, lá tem loja com nosso produto na embalagem da Lynx, na volta para na Argentina e... opa nessa ainda não vendemos nada.. será que vc não quer fazer um comercial lá...

Abraços!
55 - 11 - 3294 - 6674
www.lynxhp.com
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

achei muito linda as bolhas mais prefiro as bolhas de carros brasileiros =D
Sem auto :(
lynxhp
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por lynxhp »

Mindu, eles estão colocando pedido esta semana, creio que na próxima já esteja disponível na lojas deles.
Abraço!
55 - 11 - 3294 - 6674
www.lynxhp.com
lynxhp
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por lynxhp »

Bom dia Alexandre, normalmente todas as lojas têm nossa linha, mas se vc não encontrar à pronta entrega, pede para a loja encomendar, no dia seguinte chega. Em Juína existe uma loja revendedora de nossos produtos, é a Catuaba Esportes - fone 66-3566-1242, fala com o Vilmar. Se ele não tiver lá, pega no pé...rsrs e faz a encomenda.
Abraço!
55 - 11 - 3294 - 6674
www.lynxhp.com
ASIA
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ASIA »

caramba...p q tanta confusao?....as bolhas da lynx sao otimas ..alias ..tenho uma da HPI original modelo NISSAN SKYLINE GTR q por incrivel ..derreteu onde pega perto da pipa ...e tenho varias bolhas da lynx q nao derreteram....acho q o amigo NLPROJECT. prefere as importadas ....o dinheiro é seu....e se for assim q atire a 1º pedra quem nunca usou um CD pirata....q é muito pior ....
ou ainda ...sempre q minha esposa fizer um pão em casa ..tenho q pagar os direitos da padaria?...
mais parece um representante das fabricas reclamando ...se é copia ou nacionalizaçao ....q se dane .....eu compro pois é meis barato e tem otima qualidade.....e meu dinheiro nao cai do ceu.....eu trabalho muito por ele ....sei q é copia ..e acho ate melhor ..assim posso comprar 1 bolha por semana e nao 1 por mes.....
eu acho q se os criticos de questoes como esta (irrelevantes) tivessem o q fazer ....este topico estaria mais curto e voltado p o assunto principal...
é isso ...
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

Ola bpom dia a todos.

Vo deixar aqui minha declaração.
Adquiri um Raptor 3.0 com o Marco da Alpha.Seremos os primeiros a utilizar esta bolha aqui no proximo Domingo, onde estarei defendendo a lideranca do Camp paranaense de 2008.

Exite um ditado muito famoso no que diz,,,,," HOJE EM DIA NADA SE CRIA TUDO SE COPIA E APERFEICOA " portanto nao vejo problema algum em a Lynx continuar a fazer suas bolhas , ate porque nao foi a Protoform que " CRIOU , DESENVOLVEU, E LANCOU A PRIMEIRA BOLHA STRATUS" quem fez isso foi a HPI , no Japao, logo será que a Protoroform entrou nessa de nacionalizar ou entao COPIOU a Stratus da HPI?????

Nehum nem outro a protoforma pegou a Stratus melhorou a bolha em seus detlhes, baixou o teto em 2mm e tb a lancou, com difenrecas Aerodinamicas.

Nao sei ao certo qual a intencao do NL PROJET,,,,,acho que voce esta com alguma raiva ou sei la oque com relação a Lynx, (sera que vc tem alguma rusga pessoal com eles?) bem e oque parece..... .

cada um tem direito de colocar suas opinioes aqui, mas e preciso acima de tudo ter RESPEITO nao apenas com quem coloca a cara a tapa, para desenvolver produtos dentro das condicoes do BRASILEIRO....a a respeito disso NL, voce deve ser uma pessoa muito bem estruturada financeiramente, destas que acham que o Hobby so deveria ser feito pelos Magnatas do Petroleo, acho que se fosse asism, na Arabia Saudita estaria cheio de grandes pilotos de RC........ .

Provo a voce que nao precisa ter tanto DINHEIRO para praticar o Hobby nao, basta ter competencia , conhecimento tecnico e voce consegue sim andar com um orcamenteo mais reduzido. (esse negocio de HOBBY caro esta por fora).
AS primcipais economias do mundo vivem as margens de REDUÇÃO DE CUSTOS,,,,,imagina se no hobby seria difernte.

Bem e isso, acho que existe algo estranho nisso tudo que vem sendo dito, nao conheco o dono da Lynx, mas conheco muitas pessoas que o conhecem e ABONAM o mesmo.
Temos aqui em Curitiba a fabrica da Alpha Rc que fabrica produtos de qualidade a precos IMBATIVEIS,,,,e vem mostrando a todos que o Hobby precisa ser mais controlado para nao morrer .

Ja píntei minha RAPTOR olha ela ai,,,,,,(as fotos sao do celular) .

Domingo a noite posto o resultado dela auqi.

absss.
Anexos
imagem099.jpg
imagem099.jpg (39.87 KiB) Exibido 1295 vezes
imagem098.jpg
imagem098.jpg (37.33 KiB) Exibido 1295 vezes
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Responder

Voltar para “Bolha”