Problema de tração no GP2 Duratrax
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- josejacobina
- Piloto Advanced

Problema de tração no GP2 Duratrax
Estou tendo problemas no meu GP2, ele acelera patina e mal anda, o motor sobe bem de giro e não anda. Pensei ser as sapatas de embreagem , abri e elas estavam meia gastas, já roçando na mola, troquei as sapatas brancas por uma preta que tinha nova e montei tudo e pra minha surpresa continua do mesmo jaito, traciona a embreagem e transmite para a cx de marcha, mas quando vc coloca o carro no chão nada, pareceme ser outar coisa, talvez a cx de marcha??Não sei alguem pode me ajudar??
Grato: José
Re: Problema de tração no GP2 Duratrax
Jacobina,
Normalmente é problema de regulagem na embreagem ou no Flywheel. Verifique se o flywheel não está folgado ou se quando você montou as novas sapatas não colocou ao contrário.
Existe uma posição correta para montagem das sapatas, pois estas devem abrir quando da rotação do motor. Se estiver correto talvez a mola esteja muito dura.
Marcio
Normalmente é problema de regulagem na embreagem ou no Flywheel. Verifique se o flywheel não está folgado ou se quando você montou as novas sapatas não colocou ao contrário.
Existe uma posição correta para montagem das sapatas, pois estas devem abrir quando da rotação do motor. Se estiver correto talvez a mola esteja muito dura.
Marcio
- josejacobina
- Piloto Advanced

Caro Marcio, quanto as sapatas elas estão corretas sim, ja testei e a embreagem esta ok, traciona o flywhell e a embreagem também. O que poderia ser mais??
Grato José Jacobina
Grato José Jacobina
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Byron 20%
- josejacobina
- Piloto Advanced

Já apertei os parafusos dos diff e nada resolvido, continua o mesmo problema!!/O que devo verificar agora??
Byron 20%
Byron 20%
Jacobina,
Eu uma vez consertei um GP2 que estava com o mesmo problema e era uma inversão da colocação das sapatas, pois elas têm que abrir no sentido de rotação do motor.
As vezes acontece de colocar a sapata com a parte livre (que não fica presa no flywheel) na direção contraria a força de inercia, e aí ela não engata no clutch bell para transferir a força do motor aos diffs.
Veja se a colocação da sapata no pino favorece a abertura dela com a rotação do motor. Tenta colocar as sapatas no flywheel sem a mola e roda o flywheel com a mão, na mesma direção que o motor gira quando ligado para ver se ela tem a tendência de abrir com o movimento.
Ela tem uma mola que prende ao redor das sapatas não é?, Vê se não está muito apertada, pois se estiver o motor tem que ter uma rotação muito alta para conseguir abrir as sapatas.
Marcio
Eu uma vez consertei um GP2 que estava com o mesmo problema e era uma inversão da colocação das sapatas, pois elas têm que abrir no sentido de rotação do motor.
As vezes acontece de colocar a sapata com a parte livre (que não fica presa no flywheel) na direção contraria a força de inercia, e aí ela não engata no clutch bell para transferir a força do motor aos diffs.
Veja se a colocação da sapata no pino favorece a abertura dela com a rotação do motor. Tenta colocar as sapatas no flywheel sem a mola e roda o flywheel com a mão, na mesma direção que o motor gira quando ligado para ver se ela tem a tendência de abrir com o movimento.
Ela tem uma mola que prende ao redor das sapatas não é?, Vê se não está muito apertada, pois se estiver o motor tem que ter uma rotação muito alta para conseguir abrir as sapatas.
Marcio
- Anexos
-
- Veja se a colocação da sapata no pino favorece a abertura dela com a rotação do motor.
- dtxc7156.jpeg (5.7 KiB) Exibido 2132 vezes
Meu caro...tenho um GP2 e já conheço bem todos os componentes...Veja se as correias dos Diff giram quando vc acelera.. Caso sim..são os malditos Diff que foram pro espaço..e desta peça eu conheço bem...Teste e depois me avise..se precisar sei como resolver os probremas de Diff do GP2.
...potência não é nada sem controle...
- josejacobina
- Piloto Advanced

O problema é nos diffs sim, ja desmontei o dianteiro e redulei ele, vou olhar os traseiros e dar um aperto no parafuso do diff pra ter mais tração, só me falta fazer isso mesmo, mas qualquer dica sempre é bem vinda, podem dizer !!
Grato:José
Grato:José
Byron 20%
Byron 20%
- josejacobina
- Piloto Advanced

Marcio, valeu pelas dicas, abri novamente e redirecinei as sapatas de embreagem, e estou tb regulando os diffs só falta o traseiro e vou montar tudo ainda hoje, a noite devo testar e respondo se esta tudo bem!
Grato pelas dicas: José
Grato pelas dicas: José
Byron 20%
Byron 20%
Jacobina,
Ví que você é da Bahia, onde voce mora? Salvador?
Marcio
Ví que você é da Bahia, onde voce mora? Salvador?
Marcio
- josejacobina
- Piloto Advanced

Marcio, moro em Paulo Afonso e estou tentando implantar o hobby por aqui, já tem um colega que comprou meu Alpha 3 e mais uns 5 que estão montando o carro da Salvat, creio que vamos conseguir ter uma boa turma pra correr por aqui.
Byron 20%
Byron 20%
ah,tenho quase certeza que é a embreagem
uma vez eu vi num site uma alteraçao que poderia ser feita na embreagem para melhor desempenho do motor...eu fui lá e troquei o sentido da embreagem ^^ ..e tive a certeza de que a embreagem não foi feita para aquela situação ... aeuaeoihiea
falando em embreagem,eu ouvi falar tambem que diminuir um pouco a embreagem,gera mais desempenho, alguem tem alguma explicação a respeito?
abraços !
uma vez eu vi num site uma alteraçao que poderia ser feita na embreagem para melhor desempenho do motor...eu fui lá e troquei o sentido da embreagem ^^ ..e tive a certeza de que a embreagem não foi feita para aquela situação ... aeuaeoihiea
falando em embreagem,eu ouvi falar tambem que diminuir um pouco a embreagem,gera mais desempenho, alguem tem alguma explicação a respeito?
abraços !
Jacobina,
Eu moro em Salvador, e aqui está sendo construida uma pista de on-road e off-road. O projeto está um pouco atrasado devido as chuvas que não deixam fazer o trabalho de terraplanagem do terreno.
O proprietário da pista está só aguardando uma melhora no tempo para iniciar a construção. Também criamos a Associação de Automodelismo, que irá promover os campeonatos ainda este ano.
Se você quiser participar é só mandar seu e-mail que mandaremos informações sobre a pista e a associação. Em breve teremos o site no ar, pois estamos dependendo do registro e do CNPJ para fazer o cadastramento do registro da internet.
Marcio
Eu moro em Salvador, e aqui está sendo construida uma pista de on-road e off-road. O projeto está um pouco atrasado devido as chuvas que não deixam fazer o trabalho de terraplanagem do terreno.
O proprietário da pista está só aguardando uma melhora no tempo para iniciar a construção. Também criamos a Associação de Automodelismo, que irá promover os campeonatos ainda este ano.
Se você quiser participar é só mandar seu e-mail que mandaremos informações sobre a pista e a associação. Em breve teremos o site no ar, pois estamos dependendo do registro e do CNPJ para fazer o cadastramento do registro da internet.
Marcio
TEM QUE APLICAR GRAXA DE SILICONE NAS ESFERAS GRANDES E GRAXA DE ROLAMENTO NAS ESFERAS PEQUENAS...SENÃO VAI DERRETER A POLIA...OK?
...potência não é nada sem controle...
- josejacobina
- Piloto Advanced

OK Marcio interessa-me saber da pista de Salvador, apesar de ser muito raroir por ai, vou geralmente a Recife com regularidade, segue meu email para seu contato: josejacobina@hotmail.com
Abraços: José
OBS: GMERLO,ME ESPLIQUE MAIS SOBRE SUA ULTIMA RESPOSTA SOBRE A GRAXA DE SILICONE É PRA COLOCAR NOS DIFF??
A RESPEITO DE MANUTENÇÃO QUAL A GRAXA E OLEO DE SILICONE DEVO USAR E AONDE E QUE PERIODOS. POR EXEMPLO QUANDO DEVO TROCAR O OLEO DOS AMORTECEDORES E POR QUE TIPO, TEC...
GRATO A TODOS: JOSÉ
Abraços: José
OBS: GMERLO,ME ESPLIQUE MAIS SOBRE SUA ULTIMA RESPOSTA SOBRE A GRAXA DE SILICONE É PRA COLOCAR NOS DIFF??
A RESPEITO DE MANUTENÇÃO QUAL A GRAXA E OLEO DE SILICONE DEVO USAR E AONDE E QUE PERIODOS. POR EXEMPLO QUANDO DEVO TROCAR O OLEO DOS AMORTECEDORES E POR QUE TIPO, TEC...
GRATO A TODOS: JOSÉ
Byron 20%
Byron 20%
Jacobina,
Pois é... Recife é mais perto mesmo... Como lhe disse eu sou de Juazeiro e conheço este sertão todo.
Já estive em Paulo Afonso alguns anos atrás. Lhe manterei informado sobre a associação e sobre a pista.
Marcio Lino
Pois é... Recife é mais perto mesmo... Como lhe disse eu sou de Juazeiro e conheço este sertão todo.
Já estive em Paulo Afonso alguns anos atrás. Lhe manterei informado sobre a associação e sobre a pista.
Marcio Lino