Kyosho DBX/DST
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Kyosho DBX rtr
Pessoal, mas ainda fiquei com a duvida, eu preciso de um pack para o carro e outro para o radio, eh isso ? cada pack com 6 pilhas e somando ao todo 6 v ? ou seria 7 v ?
- Gabriel2008
- Piloto Advanced

A conta não é aquela que você divide os mah da bateria pela potencia do
carregador e descobre o numero de horas?
E quanto o carregador tem aquele da ofna na tower e é baratinho.
Qual é o tipo do conector na sua bateria? é o normal mesmo?
- Gabriel2008
- Piloto Advanced

Você precisa de apenas para o carro porque no controle eu acredito quemcauduro escreveu:Pessoal, mas ainda fiquei com a duvida, eu preciso de um pack para o carro e outro para o radio, eh isso ? cada pack com 6 pilhas e somando ao todo 6 v ? ou seria 7 v ?
so cabe pilha, e a voltagem do pack no carro é 6v e no controle é 12v
mais da para usar as recarregaveis no controle mesmo com a voltagem
menor so que a carga baixa do nada ai você precisa ficar esperto.
Eu nao lembro da conta direito... so sei o resultado que são as horas.. heheheGabriel2008 escreveu:A conta não é aquela que você divide os mah da bateria pela potencia do
eu comprei o pack na 2 fast hobby, o conector acho que é padrao... se não for eu ponho um.... eu vi esse carregador na tower.. o problema é que na tower demora um absurdo pra chegar aqui da amain é bem mais rapido... vou na loja de eletronica catar uma fonte... senao eu uso um carregador de celular que tem aqui 5.9v
Cara, no carro ou vc usar 4 pilhas normais (pilha normal tem 1,5v cada)mcauduro escreveu:Pessoal, mas ainda fiquei com a duvida, eu preciso de um pack para o carro e outro para o radio, eh isso ? cada pack com 6 pilhas e somando ao todo 6 v ? ou seria 7 v ?
ou um pack com 5 celulas (cada celula ou pilha recarregavel tem 1,2V)
No controle da pra usar pilhas normais pois gasta muitooo menos que no carro...
Galera , acho q a coroa de aco do DBX eh a seguinte:
http://www.rocousa.com/detail.asp?product_id=kyvsw019
(por essa pagina vc ve q ela eh um hop up do DBX -> http://www.rocousa.com/Kyosho/kyosho_31097b.htm - parece q essa peca eh do FW05)
Essa coroa vale mto a pena ????? sera q serve mesmo ?
E muito obrigado pela ajuda de vcs com relacao aos packs, valeu mesmo!!
Outra coisa, encomendei o carro, só queria confirmar com vcs algumas coisas q peguei a mais:
- DST
- Aquecedor de Vela
- Termometro
- Oleo da suspensao
- Oleo para diferenciais
- Oleo para filtro de ar
- Graxa
- After Run
- Filtro de combustivel (substituir)
- Mangueira de combustivel (substituir)
- Fail Safe
- Philips ( vou usar a que tenho mesmo )
- Combustivel
- Pilhas normais para o controle
- Pack para o carro
- Carregador para o pack
Esqueci algo ?
http://www.rocousa.com/detail.asp?product_id=kyvsw019
(por essa pagina vc ve q ela eh um hop up do DBX -> http://www.rocousa.com/Kyosho/kyosho_31097b.htm - parece q essa peca eh do FW05)
Essa coroa vale mto a pena ????? sera q serve mesmo ?
E muito obrigado pela ajuda de vcs com relacao aos packs, valeu mesmo!!
Outra coisa, encomendei o carro, só queria confirmar com vcs algumas coisas q peguei a mais:
- DST
- Aquecedor de Vela
- Termometro
- Oleo da suspensao
- Oleo para diferenciais
- Oleo para filtro de ar
- Graxa
- After Run
- Filtro de combustivel (substituir)
- Mangueira de combustivel (substituir)
- Fail Safe
- Philips ( vou usar a que tenho mesmo )
- Combustivel
- Pilhas normais para o controle
- Pack para o carro
- Carregador para o pack
Esqueci algo ?
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

Olá
Vamos lá:
mcauduro: Compre um pack de 6v, com 1200 mah, que resolve o problema no receptor. Os servos tem uma força maior, e tu economiza muito em pilhas. No transmissor use pilhas mesmo, pois não consome tanto como no receptor.
su3zero: Eu não sei o calculo, mas olhando sites, e tal, conclui, que por exemplo: Tu tens uma bateria de 1200mah, e o teu carregador de parede (aqueles tipo o do ni-start)(estou só dando exemplo), carrega 120 mah/h. Ou seja: tu tem que carregar 1200 mah, e o carregador carrega até 120 mah por hora. Tu vai gastar cerca de 10 horas se tiver que carregar o pack por completo.
Mas, se tiver um carregador no estilo Triton ou Ice, o papo é outro. Eu tenho um Triton 2, uso e recomendo. Carrega todo tipo de bateria, os manuais vem em portugues, muito simples de entender. Ele carrega meu pack de 1200 mah (quando ele está com muita pouca carga), em no máximo 1 hora. Mas tudo depende da velocidade de carga. Nele, você seleciona a "velocidade" da carga. Eu não sei explicar o que é, só sei que é. Tu coloca mais, ele carrega mais rápido, só que a vida útil da bateria é menor e vice-versa.
O único incoveniente é que só funciona em 12v. Daí eu recorro a bateria do carro do meu pai. Mas tem os transformadores, que entram em tomada 120v e liberam 12v. Só que eu nunca corri atrás pra comprar...
Eita preguiça...
Acho que era essa a dúvida.
AbraçoO
Vamos lá:
mcauduro: Compre um pack de 6v, com 1200 mah, que resolve o problema no receptor. Os servos tem uma força maior, e tu economiza muito em pilhas. No transmissor use pilhas mesmo, pois não consome tanto como no receptor.
su3zero: Eu não sei o calculo, mas olhando sites, e tal, conclui, que por exemplo: Tu tens uma bateria de 1200mah, e o teu carregador de parede (aqueles tipo o do ni-start)(estou só dando exemplo), carrega 120 mah/h. Ou seja: tu tem que carregar 1200 mah, e o carregador carrega até 120 mah por hora. Tu vai gastar cerca de 10 horas se tiver que carregar o pack por completo.
Mas, se tiver um carregador no estilo Triton ou Ice, o papo é outro. Eu tenho um Triton 2, uso e recomendo. Carrega todo tipo de bateria, os manuais vem em portugues, muito simples de entender. Ele carrega meu pack de 1200 mah (quando ele está com muita pouca carga), em no máximo 1 hora. Mas tudo depende da velocidade de carga. Nele, você seleciona a "velocidade" da carga. Eu não sei explicar o que é, só sei que é. Tu coloca mais, ele carrega mais rápido, só que a vida útil da bateria é menor e vice-versa.
O único incoveniente é que só funciona em 12v. Daí eu recorro a bateria do carro do meu pai. Mas tem os transformadores, que entram em tomada 120v e liberam 12v. Só que eu nunca corri atrás pra comprar...
Eita preguiça...
Acho que era essa a dúvida.
AbraçoO
Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

mcauduro
Ta pedindo tudo isso aonde?
Que carregador tu vai comprar?
AbraçoO
Ta pedindo tudo isso aonde?
Que carregador tu vai comprar?
AbraçoO
valeu... eu vou comprar um carregador de 200 mAh..
mcauduro: essa engrenagem ai é do diferencial que ja são de aluminio e não a engrenagem principal que é de plastico....
mcauduro: essa engrenagem ai é do diferencial que ja são de aluminio e não a engrenagem principal que é de plastico....
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

su3zero
Então este carregador irá leva 6horas mais ou menos para carregar 100% a bateria...
AbraçoO
Então este carregador irá leva 6horas mais ou menos para carregar 100% a bateria...
AbraçoO
é eu sei que vai levar um tempão... o do celular é 5.9v 400 mah...
devo usar ele ate comprar a fonte...
EDIT
achei a formula o abib que postou
devo usar ele ate comprar a fonte...
EDIT
achei a formula o abib que postou
Cargas rápidas demais acontecem por que foi aplicada uma corrente (amperagem) muito alta..
Nas baterias funciona a seguinte teoria:
Quanto mais rápido vc carrega-las, menor será a vida útil da carga e da bateria.
Quanto mais lenta for a carga, maior será essa vida útil..
Se tratando de Baterias de NiCD ou NiMH, não tem muito segredo.. O carregador precisará fornecer uma voltagem um pouco maior do que a tensão nominal da bateria.
Com relação à Amperagem, o limite de corrente recomendável é a mesma corrente da bateria. Exemplo: Se sua bateria tem 3300 mAh, vc pode carrega-la em até 3300mA.. Isso é o que se chama Carga à 1C, onde vc completará a carga em aproximadamente 1 hora
Mas isso acontece se vc for usar carregadores de parede do tipo fonte.
Se vc usar carregadores inteligentes, como esse que vc postou, a coisa fica um pouco mais simples..
No modo geral, vc indica qual a corrente que vc quer usar (igual ou abaixo o nominal da bateria) e o carregador se incumbe de saber quantas células o pack tem, e apita quando a carga estiver completa.
O tempo de carga é aproximadamenteo valor da corrente da bateria dividido pela corrente do carregador mais um pequeno recalque..
No meu carregador XingLing, o tempo de carga se dá pela seguinte fórmula:
(mAh Bateria / Ah Carregador)/11.9 = tempo em minutos..
Ex.: Carregar a sua bateria à 500mAh ou 0.5 Amperes:
(3300/0.5)11.9=554 minutos, ou 9 horas..
Editado pela última vez por su3zero em 26 Jul 2008, 21:44, em um total de 1 vez.
Fala galera ... reportando minha tentativa de amaciar o dbx hj ... desespero! hehehe
Deu meio que tudo errado ... inexperiencia total ... pela forma simplista que o manual tratava o assunto, achei que seria tranquilo. Fiz o ajuste da agulha de acordo com o manual mas terminou que foi um fracasso.. hehehe
Terminou que não consegui chegar no final do segundo tanque ... o primeiro até q deu certo ... apesar do motor morrer vaaaaarias vezes ... quando comecei o segundo foi que a coisa apertou ... o motor simplesmente nao parava ligado .... só morria ... depois de muito tentar um acerto consegui deixar ele um pouco mais estavel mexendo na agulha de lenta ... mas dps de rodar outra terço do tanque o comportamento mudou de apagadas em retomadas para apagadas quando estava baixando a rotacao ...
Acabou de desisti e estou num ponto que não sei se sigo em frente tentando ajeitar ou se levo pra um mecanico terminar o serviço ..
Medo enorme de comprometer o motor...
[]s
Deu meio que tudo errado ... inexperiencia total ... pela forma simplista que o manual tratava o assunto, achei que seria tranquilo. Fiz o ajuste da agulha de acordo com o manual mas terminou que foi um fracasso.. hehehe
Terminou que não consegui chegar no final do segundo tanque ... o primeiro até q deu certo ... apesar do motor morrer vaaaaarias vezes ... quando comecei o segundo foi que a coisa apertou ... o motor simplesmente nao parava ligado .... só morria ... depois de muito tentar um acerto consegui deixar ele um pouco mais estavel mexendo na agulha de lenta ... mas dps de rodar outra terço do tanque o comportamento mudou de apagadas em retomadas para apagadas quando estava baixando a rotacao ...
Acabou de desisti e estou num ponto que não sei se sigo em frente tentando ajeitar ou se levo pra um mecanico terminar o serviço ..
Medo enorme de comprometer o motor...
[]s
Ahhh .. outra coisa q me preocupou foi que o tanque não acabava nuuuunnnncaaaaa ... durava pra caramba ... não cheguei a cronometrar exatamente ... mas entre as apagadas e religadas tenho ctz q durou muito mais q os 15 minutos q eu estava esperando .....
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

mhfs
Esse deve ser teu primeiro automodelo, e só posso dizer uma coisa:
Leva esse negócio pra alguém terminar, pra não correr o risco de estragar o motor.
Eu costumo ter a seguinte linha de raciocinio: Essa fórmula de amaciamento que vem no manual, é válida para o local onde o carrinho é feito. Por exemplo: todos que amaciaram o motor do Inferno US Sports seguindo o manual, queimaram umas 5 velas, ou mais. O mecanico amaciou pra mim, a vela não queimou e usei ella mais de meio galão...
Eu prefiro pagar pra alguém fazer, mesmo sabendo fazer (sei como faz, mas não me arrisco), pra não correr risco de estragar.
Quem sabe, no próximo motor que eu tiver eu amacie!!!
AbraçoO
Esse deve ser teu primeiro automodelo, e só posso dizer uma coisa:
Leva esse negócio pra alguém terminar, pra não correr o risco de estragar o motor.
Eu costumo ter a seguinte linha de raciocinio: Essa fórmula de amaciamento que vem no manual, é válida para o local onde o carrinho é feito. Por exemplo: todos que amaciaram o motor do Inferno US Sports seguindo o manual, queimaram umas 5 velas, ou mais. O mecanico amaciou pra mim, a vela não queimou e usei ella mais de meio galão...
Eu prefiro pagar pra alguém fazer, mesmo sabendo fazer (sei como faz, mas não me arrisco), pra não correr risco de estragar.
Quem sabe, no próximo motor que eu tiver eu amacie!!!
AbraçoO
tambem nao consegui amaciar meu motor... apos algumas tentativas levei num mecanico... e nao me arrependo... ando com a vela original ate hoje... mas ainda nao andei meio galao com o carro
alexandreminetto, to pedindo na amain