Ola pessoal sou novo no forum.
E sou iniciante no hobby.
Meu carro é o seguinte
HPI Nitro MT RTR 1/10
Novarossi CX12 P
Combustivel Top Fuel 20%
Gostaria de saber o seguinte, são muitas perguntas mas achei melhor do que criar um monte de topicos.
1. Qual filtro de ar devo usar? E qual Oleo devo usar? Eu tenho um filtro de ar acho que ele é bom pois ele possui a espuma dentro de um cone plastico com uma telinha envolta deste cone. Mas quando fui ver a espuma estava toda molhada, melada, parecendo derretida, estava igual uma gosma, ai retirei ela. Sera que eu consigo comprar apenas a espuma e colocar la? Onde encontro estas espumas para comprar? Ou os filtros que voces me indicarem?
2. Qual vela devo usar? A minha ja esta velha, ela esta funcionando mas esta velha, sera que devo troca-la? por qual? O que é vela quente e fria? Qual a ideall para meu motor? Quando eu coloco a vela no motor, devo apertar muito ou pouco? O que é vela turbo?
3. Outra coisa que gostaria de saber tambem é como eu posso fazer pra limpar o carro, qual produto devo usar para retirar o oleo que fica espalhado por todo lado apos o uso. E como eu devo me proceder para fazer a limpeza do motor apos o uso?
4. Qual graxa eu devo usar nos rolamentos do carro e do motor? Já procurei a da propria hpi mas nao achei... entao por qual graxa eu posso substitui-la?
5. Aonde posso comprar peças para automodelos? alguma loja virtual, ja vi algumas mas nao consegui encontrar o que eu queria nelas... Tipo o filtro de ar.. o oleo de filtro... etc..
Preciso de qualquer dica que possam me dar em relação ao meu carro, motor, configuração, etc!!! E tambem saber o que vcs acham dele.. uso ele so pra brincar mesmo... Pra falar a verdade eu nunca achei uma pista em belo horizonte, se alguem souber de uma me falem tb.. heheh
Obrigado!
Lucas
Qual filtro de ar usar? Qual oleo para espuma? Onde comprar?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
lucasmatos
- Contato:
Re: Qual filtro de ar usar? Qual oleo para espuma? Onde comprar?
MT, é off road, né? o filtro de ar deve ser meio melado mesmo, de oleo, para reter a poeira, mmas se tiver velho, teria quetrocar mesmo, mas por um modelo off road apropriado.
vela, pode usar a O.S.8, que é mais comum, acredito que a propria HPI tbm recomende usar vela OS8, caso não possa subistuir por outra original.
limpe o carro com pincel e ar comprimido, um pouco de alcool e detergente vai bem tbm, para limpara td, so desmontando mesmo...
nos rolamentos, se usa oleo para rolamento, em loja de autorama se encontra produtos de otima qualidade para isso.
caso necessite de peças, entre em contato.
seithan....
vela, pode usar a O.S.8, que é mais comum, acredito que a propria HPI tbm recomende usar vela OS8, caso não possa subistuir por outra original.
limpe o carro com pincel e ar comprimido, um pouco de alcool e detergente vai bem tbm, para limpara td, so desmontando mesmo...
nos rolamentos, se usa oleo para rolamento, em loja de autorama se encontra produtos de otima qualidade para isso.
caso necessite de peças, entre em contato.
seithan....