Termometro Duratrax
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Termometro Duratrax
O nodizado prata existe, é bem brilhoso, como se fosse polido, mas não conheco nenhum motor assim...
nao sei se o meu é o.o, eli eh prata bem brilhante , se alguem puder me dize se é eu agradeço!
index.php?name=coppermine&file=displayimage&meta=lastup&cat=14919&pos=0
abraço!!
index.php?name=coppermine&file=displayimage&meta=lastup&cat=14919&pos=0
abraço!!
Pega noiz
- Danielsutti
- Piloto

Uma vez eu e meus amigos da pista comparamos os termometros (todos duratrax), colocamos a mesma emissividade e medimos o mesmo motor nenhum deles teve a leitura igual, não que a diferença entre eles seja pouca de um para outro chegou a ser de mais de 20ºC, por que será?
Ronaldo...........
Vocês precisam medir exatamente a mesma área..
No motor, a diferença de temperatura entre a vela, a base das aletas e as aletas em sí é bastante grande..
Além do que, se vc acelerar um motor, e depois parar, o primeiro a medir vai acabar lendo uma temperatura maior do que o ultimo..
No motor, a diferença de temperatura entre a vela, a base das aletas e as aletas em sí é bastante grande..
Além do que, se vc acelerar um motor, e depois parar, o primeiro a medir vai acabar lendo uma temperatura maior do que o ultimo..
Arranjei um medidor de temperatura que possui emissividade fixa (0,95). Posso confiar nele pra medir temperatura de motor anodizado?
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Acceleration: Transmission-limited
alguem pode me dizer se meu cabeçote eh anodizado??
mandei link com foto ali e nada =P
mandei link com foto ali e nada =P
Pega noiz
- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

tenho uma dúvida, sempre usei esse termometro sem regular, e sempre marcou o que eu achava que era certo... Bom, após regular para 77E ele marcou uma temperatura muito alta!!!!
Como eu sempre meço na vela, não entendo o porqeu da diferença entre cabeçote colorido e cinza. Andei no carnaval com meu DBX e não marcou nenhuma vez menos de 130 graus, mesmo andando bem gordo. Com o teste da saliva (argh) nem de longe fritava...
Como eu sempre meço na vela, não entendo o porqeu da diferença entre cabeçote colorido e cinza. Andei no carnaval com meu DBX e não marcou nenhuma vez menos de 130 graus, mesmo andando bem gordo. Com o teste da saliva (argh) nem de longe fritava...
Cesao_SCSul escreveu:tenho uma dúvida, sempre usei esse termometro sem regular, e sempre marcou o que eu achava que era certo... Bom, após regular para 77E ele marcou uma temperatura muito alta!!!!
Esses termometros sao foda...to com dois aqui vou tentar medir a temperatura com os dois pra ver se marca a mesma coisa os dois que tenho aqui sao Duratrax
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
Cara, eu estava na Dust esses dias com o Coltro, e medindo a temperatura com o meu duratrax no DBX a 77E a temperatura mesmo gordo estava acima dos 130º. Ai o Coltro pegou o termometro dele e mediu e estava bem abaixo...
Ele me disse para deixar na 95E (se nao me engano) que era a que ficava igual ao dele! Ai eu peguei o de mais uma pessoa igual ao meu e tava no 95E e a temp estava certa....
Eu tiro a temp mirando o termometro na vela!
Abraços
Ele me disse para deixar na 95E (se nao me engano) que era a que ficava igual ao dele! Ai eu peguei o de mais uma pessoa igual ao meu e tava no 95E e a temp estava certa....
Eu tiro a temp mirando o termometro na vela!
Abraços
o meu é esse
vou ver se tem essas configs!
EDIT acho que nem rola fazer essa alteração
EMISSIVITY:
The PE-1 Temp Gun is supplied with a non-adjustable default Emissivity of 0.95.
vou ver se tem essas configs!
EDIT acho que nem rola fazer essa alteração
EMISSIVITY:
The PE-1 Temp Gun is supplied with a non-adjustable default Emissivity of 0.95.
- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

É isso mesmo, no 77E marca muito mais alto que na real, eu bem que desconfiei, não era possível andar gordo do jeito que tava andando e marcar 130 graus, impossível.
Vou mudar pra 95E e ver o que rola.
Vou mudar pra 95E e ver o que rola.
- thiago486
- Piloto Iniciante

Pessoal... eu estava pesquisando... se não me engado este numero 'X'E tem a ver com o ambiente que estamos... por isto que mexe diretamete com a temperatura q ele mede... pelo q eu vi todos deixam entre 95 ou 96.
THIAGO AMANCIO DE CASTRO GODOY
1/10 BUGGY EXCEED-RC HYPER SPEED
1/10 BUGGY EXCEED-RC HYPER SPEED
thiago486 escreveu:Pessoal... eu estava pesquisando... se não me engado este numero 'X'E tem a ver com o ambiente que estamos... por isto que mexe diretamete com a temperatura q ele mede... pelo q eu vi todos deixam entre 95 ou 96.
Não amigo, o número tem a ver com a emissividade de cada tipo de material.
Por isso tem o "e".

thiago486 escreveu:Pessoal... se não me engado este numero...
Sim, vc se enganou..
Chegou a ler o manual do termometro ANTES de postar essa informação ?
Cesão, Se em 77E a coisa já tá feia, é por que o motor tá mujito quente mesmo..
Outras coisas como Vela ou TAXA devem estar elevando a temperatura..
O Manual (http://manuals.hobbico.com/dtx/dtxp3100-manual-v1_1.pdf) fala exatamente isso.
PS: Concatenei este tópico para outro com o mesmo nome, para não bagunçar.