TM G4 WC
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
TM G4 WC
A K Factory acaba de lançar seu novo Hop Up para a família G4 (G4+, G4RS, G4JS, G4JR)... esse up grade é na suspensão dianteira e traseira... os montates de suspensão foram redesenhados com os seguintes objetivos:
Smart Design - roll-center ajustável;
Split-Design do pára-choques flexível para absorver o impacto;
Aumentar a força;
Maior transmissão.
Essas são as mudanças para correr o Campeonato Mundial, Lisboa 200mm...
Consequentemente se o G4 vir a vencer esse campeonato (feito até então inédido para a Equipe Team Magic) a chance é grande de ser batizado como G4 WC...
maiores informações e fotos:
http://www.teammagic.com.tw/en/newsfra. ... 3009-74968
Smart Design - roll-center ajustável;
Split-Design do pára-choques flexível para absorver o impacto;
Aumentar a força;
Maior transmissão.
Essas são as mudanças para correr o Campeonato Mundial, Lisboa 200mm...
Consequentemente se o G4 vir a vencer esse campeonato (feito até então inédido para a Equipe Team Magic) a chance é grande de ser batizado como G4 WC...
maiores informações e fotos:
http://www.teammagic.com.tw/en/newsfra. ... 3009-74968
-
wagnerrs
- Piloto Master

Re: TM G4 WC
Parece que todo o bloco trazeiro fica sem plastico nenhum. Só alum e carbono.
É legal que com isso, se tu der/tomar uma porra mais forte você joga o carro todo fora, pq vai empenar tantas peças que tu vai ficar louco procurando depois pq nao consegue alinhar o carro...wagnerrs escreveu:Parece que todo o bloco trazeiro fica sem plastico nenhum. Só alum e carbono.
Eu só penso no peso de tanto aluminio... mas sei lá... os caras profissionais, não iam desenvolver algo pra piorar o desempenho do carro... vamos esperar pra ver se os pilotos da TM vão usar essas pças... o resultado do mundial dirá tudo...
-
wagnerrs
- Piloto Master

Acho que vai deixar mais resistente.
O problema são esses chassis LCG da TM, K Factory e SSP (Serpent), que são para quem não bate, porque é dar uma relada que empena.
O problema são esses chassis LCG da TM, K Factory e SSP (Serpent), que são para quem não bate, porque é dar uma relada que empena.
- Christian
- Moderador

Tem que lembrar que uma coisa são pilotos experientes, que sabem tirar proveito de cada regulagem extra que estes acessórios proporcionam, preparam o carro pra cada pista, e o revisam cada tomada de tempo da corrida. Pra esses, tenho certeza que estes acessórios podem fazer alguma diferença!
Outra coisa são os pilotos de final de semana (entre os quais eu modestamente me incluo), que andam com setup de caixa, pneu velho, e fazem manutenção uma vez a cada 6 meses... E mesmo assim, enchem o carro de opcionais!!!
Outra coisa são os pilotos de final de semana (entre os quais eu modestamente me incluo), que andam com setup de caixa, pneu velho, e fazem manutenção uma vez a cada 6 meses... E mesmo assim, enchem o carro de opcionais!!!
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Hehehe... falou tudo Christian !!!
O buckhead traseiro em alumínio realmente será bem vindo para os pilotos de fim-de-semana (como EU). Pois já quebrei 2, tomando pancada na traseira. Este é o ponto fraco da nova geração do G4. Qualquer batida, já era um buckhead...
Agora acho difícil os pilotos oficiais usarem o buck de alumínio...
Mas de qualquer forma... estou de olho neste UP !!! kkk
[]´s
R.Takeda
O buckhead traseiro em alumínio realmente será bem vindo para os pilotos de fim-de-semana (como EU). Pois já quebrei 2, tomando pancada na traseira. Este é o ponto fraco da nova geração do G4. Qualquer batida, já era um buckhead...
[]´s
R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sem contar que esses caras praticamente não batem...
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Acceleration: Transmission-limited
Certeza de q o Balestri por exemplo vai usar. Primeiro, pra poder vender o produto e segundo q ele, como piloto de fábrica, pode ter um chassi novo pra ele a cada sessão. Mesmo que alguém bata nele e empene alguma coisa, isso não vai ser problema pra ele.takeda escreveu:Hehehe... falou tudo Christian !!!
[]´s
R.Takeda
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Ramiel,Ramiel escreveu:Certeza de q o Balestri por exemplo vai usar. Primeiro, pra poder vender o produto e segundo q ele, como piloto de fábrica, pode ter um chassi novo pra ele a cada sessão. Mesmo que alguém bata nele e empene alguma coisa, isso não vai ser problema pra ele.takeda escreveu:Hehehe... falou tudo Christian !!!
[]´s
R.Takeda
Eu não tenho tanta certeza assim... Estes up´s de alumínio com certeza aumentam o peso do carro... E como eles não tem problemas com reposição de peças, eles poderiam trocar os buck de plástico sempre que for necessário.
Vale lembrar que o carro do Fukuda (atual campeão mundial de 1/10) não possuía quase nenhum hopup. Senão me engano, ele apenas usou uma centrax modificada... Com um sino diferente.
[]´s
R.Takeda
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
- kenediquequi
- Piloto Advanced

Em 2004 no Mundial do Brasil , tive o previlegio de pegar o carro do bertin nas maos, e olhei tudo oque meus olhos atentos podiam ver.
Para nao dizer que o carro era 100% de cx, tinha apenas a torre traseira mais grossa, que a original de resto era carro de caixa.
Muito acessorios, deixam o carro mais Bonito,,,mais pesado,,,e poucos acessorios deixam o carro amis veloz.
Oque da diferenc sim, sao os chassi LOW CG,,,,isso ajuda a fazer um chassi mais rapido .
Se voce pgar o G4Rs ( meu carro) e comprar em peso com o G4+ por ex, o RS e bem mais leve, e nao tem todos os acessorios do +.
E claro que etes novos hups, podem vir a dar uma melhjor performcance ao chassi pois aumenta a rigidez da suspensao, mas por outro lado, nao tenham duvidas que isso no meio de uma corrida um totó lateral pode te tirar da prova pois que ira empenar a isso vai sim.
Acredito que seja mais pelo apelo visual do que outra coisa,
de resto e esperar para ver.
Para nao dizer que o carro era 100% de cx, tinha apenas a torre traseira mais grossa, que a original de resto era carro de caixa.
Muito acessorios, deixam o carro mais Bonito,,,mais pesado,,,e poucos acessorios deixam o carro amis veloz.
Oque da diferenc sim, sao os chassi LOW CG,,,,isso ajuda a fazer um chassi mais rapido .
Se voce pgar o G4Rs ( meu carro) e comprar em peso com o G4+ por ex, o RS e bem mais leve, e nao tem todos os acessorios do +.
E claro que etes novos hups, podem vir a dar uma melhjor performcance ao chassi pois aumenta a rigidez da suspensao, mas por outro lado, nao tenham duvidas que isso no meio de uma corrida um totó lateral pode te tirar da prova pois que ira empenar a isso vai sim.
Acredito que seja mais pelo apelo visual do que outra coisa,
de resto e esperar para ver.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Team Driver Pursuit Racing.
O balestri não foi campeão europeu com o G4+? Carro com mais peças de alumínio não há. Pelo menos era isso q a TM tava divulgando, q ele ganhou com o G4+
Exato... o carro campeão foi o +....
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
O Balestri usou o G4+ durante o Europeu.
Mas os carros que são produzidos em série nem sempre são cópias fiéis do carros usados pelos pilotos oficiais.
Por exemplo, o Balestri usou o suporte do bumper do G4S, porém com 3 furos para aliviar peso, bem parecido com o do RS hoje.
E posso afirmar que o G4+ é bem mais pesado que o RS.
O meu G4+ com pneus novos, sem transponder e bolha light da Lynx estava pesando 1.870 gramas no Brasileiro em Brasília.
Um outro piloto que estava com um RS pesou 1.740 com pneus truados, bolha e COM transponder... Ou seja, é uma grande chance do RS ser bem mais leve...
Ainda não pesei o RS, mas na mão, a impressão é que é bem mais leve que o +.
[]´s
R.Takeda
Mas os carros que são produzidos em série nem sempre são cópias fiéis do carros usados pelos pilotos oficiais.
Por exemplo, o Balestri usou o suporte do bumper do G4S, porém com 3 furos para aliviar peso, bem parecido com o do RS hoje.
E posso afirmar que o G4+ é bem mais pesado que o RS.
O meu G4+ com pneus novos, sem transponder e bolha light da Lynx estava pesando 1.870 gramas no Brasileiro em Brasília.
Um outro piloto que estava com um RS pesou 1.740 com pneus truados, bolha e COM transponder... Ou seja, é uma grande chance do RS ser bem mais leve...
Ainda não pesei o RS, mas na mão, a impressão é que é bem mais leve que o +.
[]´s
R.Takeda
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia