fail safe .funciona...quando perde corrente da bateria?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
fail safe .funciona...quando perde corrente da bateria?
amigos ..neste sabado ...aconteceu o seguinte ..
uma pedrinha ou sei la o q ....bateu e quebrou o fio negativo da bateria do carro ....logico perdi radio ...no fim da reta ( sempre perdemos radio na reta)...neste caso o failsafe ..nao funcionaria ..certo?
entao o q poderia ser feito...?
ou tem algum failsafe com bateria separada?
ou da p fazer um sistema assim?
ou o que da fazer ?...so correr atraz do carrinho ?
uma pedrinha ou sei la o q ....bateu e quebrou o fio negativo da bateria do carro ....logico perdi radio ...no fim da reta ( sempre perdemos radio na reta)...neste caso o failsafe ..nao funcionaria ..certo?
entao o q poderia ser feito...?
ou tem algum failsafe com bateria separada?
ou da p fazer um sistema assim?
ou o que da fazer ?...so correr atraz do carrinho ?
Editado pela última vez por ASIA em 05 Ago 2008, 19:11, em um total de 1 vez.
Re: o que fazer
Ricardo,
Recomendo que você coloque o título do seu tópico um pouco mais claro, por que esses tópicos costumam ficar flutuando no meio do forum pois ninguém sabe exatamente o que você quer quando lê a lista de mensagens postadas..
Quanto ao seu problema, não existe FailSafe com bateria interna.
Se a alimentação for cortada, não haverá mais resposta.
Alguns carros vêm com uma MOLA que, qundo o servo é desligado, retorna automaticamente para a posição desacelerada..
Isso nao significa que o carro vai frear, mas pelo menos ele desacelera.

Mas uma coisa que deve ser feita independente de molas ou coisas parecidas, é tomar cuidado com todas as rotas de cabos e sempre verificar se nada está esmagado ou passível de quebra por coisas que possam estar no meio da pista..
Recomendo que você coloque o título do seu tópico um pouco mais claro, por que esses tópicos costumam ficar flutuando no meio do forum pois ninguém sabe exatamente o que você quer quando lê a lista de mensagens postadas..
Quanto ao seu problema, não existe FailSafe com bateria interna.
Se a alimentação for cortada, não haverá mais resposta.
Alguns carros vêm com uma MOLA que, qundo o servo é desligado, retorna automaticamente para a posição desacelerada..
Isso nao significa que o carro vai frear, mas pelo menos ele desacelera.

Mas uma coisa que deve ser feita independente de molas ou coisas parecidas, é tomar cuidado com todas as rotas de cabos e sempre verificar se nada está esmagado ou passível de quebra por coisas que possam estar no meio da pista..
valeu....vou testar uma mola....ela tem q ser forte p trazer o servo de volta ..mas nao pode forçar na hora de acelerar certo ...?
e agora como mudo o titulo do topico....
desculpe ....se fiz errado...
e agora como mudo o titulo do topico....
desculpe ....se fiz errado...
é só você clicar no botao editar do primeiro post..
Abraço!
Abraço!
- Gui-Madero
- Piloto Racer

Re: fail safe .funciona...quando perde corrente da bateria?
Nossa mano nem sabia que vc tinha se arrebentado esse fds pois não fui né hehehe, então outra coisa, lembra como era no fw, a mola era no carburador, mas acho que essa foto que o abib postou mostra um sistema mais eficiente que é no braço do acelerador, mas quanto a forçar o servo eu acho que força sim, mas precisando de servo que aguenta vc sabe com quem falar tbm, huahuauhauh falowww mermão!!!
Sim, ele esforça um pouco..
Mas nao força muito.. O freio força mais.. então não tem problema..
PS: Mandou bem no título do tópico..
Mas nao força muito.. O freio força mais.. então não tem problema..
PS: Mandou bem no título do tópico..
vc pode usar um elastico, prendendo ele na agulha de alta, e na pontinha do venturi...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
- fernandoboteon
- Piloto Racer

Grande abib...
Matou minha dúvida com a foto...eu tinha perguntado lá no faq de revo....
Esse fórum é dez devido as pessoas que contribuem nele!!!
Parabéns!
Matou minha dúvida com a foto...eu tinha perguntado lá no faq de revo....
Esse fórum é dez devido as pessoas que contribuem nele!!!
Parabéns!
o gui...foi um putz fuzue...heheheh..o carro foi bater na garagem da TVTEM( para quem nao conhece tvtem é afiliada GLOBO da minha cidade)
percebi q estava 100 radio ...na freada da curva p entrar na reta ...ou seja eu tava full gas e na hore de frear ....KD o freio ....heheheheh....sorte q na porrada quebrou a porca de 1 das rodas dianteiras e ele ficou no chao fazendo ZERINHO...ate eu chegar ....como eu nao sai correndo ..isso demorou uns 30/40 segundos heheheheh....
depois veio ate os segurança la ..p pegar meu RG ...endereço etc......mas ainda esta liberado ....e o prejuizo foi minimo....nao quebrou nada ...so o bulk dianteiro ...onde parafusa o poste da bolha ...
isso pq ele é RRR se fosse FW05T ...o chassi tinha dobrado no meio..hehehehee
percebi q estava 100 radio ...na freada da curva p entrar na reta ...ou seja eu tava full gas e na hore de frear ....KD o freio ....heheheheh....sorte q na porrada quebrou a porca de 1 das rodas dianteiras e ele ficou no chao fazendo ZERINHO...ate eu chegar ....como eu nao sai correndo ..isso demorou uns 30/40 segundos heheheheh....
depois veio ate os segurança la ..p pegar meu RG ...endereço etc......mas ainda esta liberado ....e o prejuizo foi minimo....nao quebrou nada ...so o bulk dianteiro ...onde parafusa o poste da bolha ...
isso pq ele é RRR se fosse FW05T ...o chassi tinha dobrado no meio..hehehehee
quanto a mola ...ontem testei uma mola no freio....mas nao deu certo pois sempre q ficar em neutro ..vai frear ...agora a mola so vai resolver se perder corrente no carro...certo?...pois se perder sinal de radio o servo mantem acelerado mesmo com a mola .....entao tenho q colocar os 2 ..a mola e o safe..certo?....
caramba .tanta tecnologia no R/C e ainda nao tem nada p estes casos....deviam dar mais atençao a isso .né....vou pensar a respeito ..
um failsafe com alimentaçao propria......heheheheheheh
caramba .tanta tecnologia no R/C e ainda nao tem nada p estes casos....deviam dar mais atençao a isso .né....vou pensar a respeito ..
um failsafe com alimentaçao propria......heheheheheheh
Ricardo,
A mola funciona para uma coisa.. O Fail Safe pra outra..
O FailSafe é para cargas baixas de bateria NiCD e perda de sinal pelo rádio..
A mola serve para se caso a alimentação da bateria ser cortada, a mola puxa a boca do tambor do carburador pra posição fechada... e é claro que se o servo estiver ligado, a mola não vai conseguir empurrar ele pra trás.
Pela teoria, alimentação nunca deve ser cortada a não ser que voce desligue o carro na chave liga-desliga.
Particularmente eu não gosto de quem fica reclamando das coisas e joga a culpa pra "montadora" dos equipamentos, mas esquece e deixa de lado todas as gambiarras que fez no modelo..
Eu acho que se cada um fizer a coisa como deve realmente ser feita, descrita pelo menual, as chances de dar chabú são remotas.
Vc estava usando a caixa do receptor no FW05?
A mola funciona para uma coisa.. O Fail Safe pra outra..
O FailSafe é para cargas baixas de bateria NiCD e perda de sinal pelo rádio..
A mola serve para se caso a alimentação da bateria ser cortada, a mola puxa a boca do tambor do carburador pra posição fechada... e é claro que se o servo estiver ligado, a mola não vai conseguir empurrar ele pra trás.
Pela teoria, alimentação nunca deve ser cortada a não ser que voce desligue o carro na chave liga-desliga.
Particularmente eu não gosto de quem fica reclamando das coisas e joga a culpa pra "montadora" dos equipamentos, mas esquece e deixa de lado todas as gambiarras que fez no modelo..
Eu acho que se cada um fizer a coisa como deve realmente ser feita, descrita pelo menual, as chances de dar chabú são remotas.
Vc estava usando a caixa do receptor no FW05?
abibi o meu é o FWRR ..e a bateria fica aberta e a chave on-off tambem ...e fica bem na frente da roda trazeira ..o q ocorreu foi q uma pedra ou algo assim ( so pode ser pedra) bateu na chave on-off e com isso cortou o fio da bateria ...ai fiquei 100 radio...
particularidades a parte ...eu nao estou reclamando da peça e nem fiz gambiarra nesta perte do carro...pelo contrario me preocupei em usar um fio bom e resistente ...pois como fica tudo aberto alo ...
tanto me preocupo com isso e nao faço gambiarra q em anos de R/C esta é a 2º vez q perco radio...mesmo nao tendo o safe
minha gambiarras sao sempre ideias p melhorar o rendimento do carro ..parte eletrica eu nao mecho ..monto certinho e pronto...
agora seria bom um sistema de failsafe ..com bateria propria...nao seria?
particularidades a parte ...eu nao estou reclamando da peça e nem fiz gambiarra nesta perte do carro...pelo contrario me preocupei em usar um fio bom e resistente ...pois como fica tudo aberto alo ...
tanto me preocupo com isso e nao faço gambiarra q em anos de R/C esta é a 2º vez q perco radio...mesmo nao tendo o safe
minha gambiarras sao sempre ideias p melhorar o rendimento do carro ..parte eletrica eu nao mecho ..monto certinho e pronto...
agora seria bom um sistema de failsafe ..com bateria propria...nao seria?
ah ..e a 1º vez q perdi o radio ...foi devido a interferencia ..de outro radio...um novato na pista q nao verificou as frequencias e ligou o radio dele
Se vc usar o FailSafe com bateria própria, não será para uso em carros de competição..
Afinal, estes carros nem chave liga-desliga possuem, justamente para evitar problemas de contato e ainda aliviar peso..
Tenho um amigo que tem um MTX4-R e ele nem usa a caixa do receptor.. deixa o bicho grudado com dupla-face no servo do acelerador e sempre pluga e despluga o cabo da bateria pra ligar e desligar o bicho..
Mas ele está ciente que essa "gambiarra" por um lado pode fazer seu carro andar mais..
Mas por outro lado pode acontecer exatamente o que aconteceu com você..
Mas ele sabe disso, e está disposto a "pagar pra ver" e aceita as consequencias..
Se vc nem usa a caixa do receptor no seu FW05RR, por que usar então um FailSave com mais uma bateria?
Afinal, estes carros nem chave liga-desliga possuem, justamente para evitar problemas de contato e ainda aliviar peso..
Tenho um amigo que tem um MTX4-R e ele nem usa a caixa do receptor.. deixa o bicho grudado com dupla-face no servo do acelerador e sempre pluga e despluga o cabo da bateria pra ligar e desligar o bicho..
Mas ele está ciente que essa "gambiarra" por um lado pode fazer seu carro andar mais..
Mas por outro lado pode acontecer exatamente o que aconteceu com você..
Mas ele sabe disso, e está disposto a "pagar pra ver" e aceita as consequencias..
Se vc nem usa a caixa do receptor no seu FW05RR, por que usar então um FailSave com mais uma bateria?