Pavimentação alternativa?
Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman
Pavimentação alternativa?
Navegando pela internet, deparei com um banner sobre pavimentação alternativa, que pelo que entendi, usa o barro no lugar da pedra para a base da pavimentação. sera que isso não serviria para fazer pista on-road?
o site da empresa: http://www.dynacal.com.br/
Parece que fica na cidade de São José dos Campos - SP , o pessoal que mora ai sabe de alguma coisa?
seithan...
o site da empresa: http://www.dynacal.com.br/
Parece que fica na cidade de São José dos Campos - SP , o pessoal que mora ai sabe de alguma coisa?
seithan...
- brsea
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Pavimentação alternativa?
esse produto e apenas para fazer a base do asfalto
ou seja ao ivez d fazer varias camadas de areia, pedra, brita e depois o asfalto
o solo e preparado com esse produto q da resistencia ao trafego
e assim deixando d lado as camadas q precisan ser feitas antes d se fazer o asfalto
seria uma boa para um pista q esta sendo construida acho q isso iria baratear muito o custo da obra
ou seja ao ivez d fazer varias camadas de areia, pedra, brita e depois o asfalto
o solo e preparado com esse produto q da resistencia ao trafego
e assim deixando d lado as camadas q precisan ser feitas antes d se fazer o asfalto
seria uma boa para um pista q esta sendo construida acho q isso iria baratear muito o custo da obra
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
-
Engenheiro
ola pessoal,
sou curioso nesse portal pq ainda nao comprei meu carro, ainda em fase de pesquisa, mas vendo esse topico me interessei por ser estudante de engenharia civil.
percebo q a construção de uma pista "on" tem um custo elevado, devid o uso de serviços de terraplenagem, asfalto e MO especializada, ja que o asfalto é um produto caro.
uma alternativa pelo q ja estudei seria o concreto, explico o pq:
1º o concreto é mais claro q o asfalto, resulat numa economia de energia em torno de 30%
2º o asfalto começa a dar manutenção a partir de 5º ou 6º ano de uso., o concreto começa a dar manutenção depois de 30 anos.
3º a frenagem no concreto é 16% menor, resultando numa economia de pneu e mais segurança...(carro real, nao sei se nos automodelos é possivel)
espero ter colaborado.
sou curioso nesse portal pq ainda nao comprei meu carro, ainda em fase de pesquisa, mas vendo esse topico me interessei por ser estudante de engenharia civil.
percebo q a construção de uma pista "on" tem um custo elevado, devid o uso de serviços de terraplenagem, asfalto e MO especializada, ja que o asfalto é um produto caro.
uma alternativa pelo q ja estudei seria o concreto, explico o pq:
1º o concreto é mais claro q o asfalto, resulat numa economia de energia em torno de 30%
2º o asfalto começa a dar manutenção a partir de 5º ou 6º ano de uso., o concreto começa a dar manutenção depois de 30 anos.
3º a frenagem no concreto é 16% menor, resultando numa economia de pneu e mais segurança...(carro real, nao sei se nos automodelos é possivel)
espero ter colaborado.
Luciano - Pindamonhangaba - SP - BR
- kenediquequi
- Piloto Advanced

Ola
Falando em concreto, nos auqi em Curitiba temo sum pista feita em conreto, e a pista mai antiga de Curitiba ela dev ter por volta de uns 15 anos.
esta desativada, a uns 3 anos...
Ela ainda esta 100% perfeita, sem ondulacoes, e ´possui um traçado dos mais fantiscos que eu ja vi.
mas o concrto apresenta um problema serio.....
Pneus de ESPUMA nao anda em concreto devido ao po que a pista solta,,,,po do proprio concreto.
e isso praticamente inviabiliza construcao da pista em cncreto.
Falando em concreto, nos auqi em Curitiba temo sum pista feita em conreto, e a pista mai antiga de Curitiba ela dev ter por volta de uns 15 anos.
esta desativada, a uns 3 anos...
Ela ainda esta 100% perfeita, sem ondulacoes, e ´possui um traçado dos mais fantiscos que eu ja vi.
mas o concrto apresenta um problema serio.....
Pneus de ESPUMA nao anda em concreto devido ao po que a pista solta,,,,po do proprio concreto.
e isso praticamente inviabiliza construcao da pista em cncreto.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Team Driver Pursuit Racing.
o problema de uma pista feita de cimento é o "grip" q a pista proporciona... passando emulsão asfaltica melhora muito... mas nunca será um piso perfeito para competições.... o Ricardo Takeda de GO (tb engenheiro civil) desenvolveu uma emulsão genérica para a pista deles q era feita de cimento... segundo ele foi usado Tinta Novacor (especial para piso) e argamassa (pode ser ACI, ACII, ACIII)... ele misturou os dois componentes até acertar uma diluição que poderia ser aplicada com rolo de pintura... ou seja... ele criou uma película semelhante a uma lixa, sobre a pista de cimento (piso indutrial)... eles podiam usar pneus Soft que dava um desempenho e durabilidade legal...
Abs
Abs
É exatamente o que o Kenedi se referiu... é impossivel pra não dizer outra coisa usar pneu de espuma nesse tipo de piso... como disse anteriormente lá em GO usavam pneu Soft (que é de borracha)...
Abs
Abs
-
Engenheiro
legal...
bem, ainda nao tenho meu RC, nao conheço a tipo de material do pneu, mas trocando ideias a gente vai aprendendo, valeu pelas dicas.
bem, ainda nao tenho meu RC, nao conheço a tipo de material do pneu, mas trocando ideias a gente vai aprendendo, valeu pelas dicas.
Luciano - Pindamonhangaba - SP - BR
outra alternativa é usar o neutrol,,um produto usado na vedaçao de lages ela é como piche..e fica emborrachado...nos fizemos um teste aqui na minha cidade ..e ficou muito bom...mas a prefeitura nao cedeu o lugar e ai ficou so na ideia ...era uma quadra de basquete desativada ..e era de concreto ...com o neltrol ficou igua asfalto ...daria p andar de espuma numa boa....
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Opa, Asia!!!
Esta idéia eu vou querer testar !!! Pois o custo do Neutrol não é tão caro assim !!!
Mas uma dúvida, ele não solta? Ou amolece muito com um tempo quente?
[]´s
R.Takeda
Esta idéia eu vou querer testar !!! Pois o custo do Neutrol não é tão caro assim !!!
Mas uma dúvida, ele não solta? Ou amolece muito com um tempo quente?
[]´s
R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
nao solta nao ....mas tem q fazer assim :
passar camadas finas e diluidas com querozene ,,e esperam um pouco entre uma camada e outra..pois assim o piso absorve o neutrol ..
la onde fizemos o teste ,,foi em um pedaço de 1metro quadrado ...e ja faz quase 1 ano q ta la ....do mesmo jeito.....e acho q com o sol o neutrol derrete penetra mais ainda no piso ficando melhor ...mas funciona sim...
um galao de 18l de neutrol ,,deve custar uns 40/50 reais .....eu acho....
passar camadas finas e diluidas com querozene ,,e esperam um pouco entre uma camada e outra..pois assim o piso absorve o neutrol ..
la onde fizemos o teste ,,foi em um pedaço de 1metro quadrado ...e ja faz quase 1 ano q ta la ....do mesmo jeito.....e acho q com o sol o neutrol derrete penetra mais ainda no piso ficando melhor ...mas funciona sim...
um galao de 18l de neutrol ,,deve custar uns 40/50 reais .....eu acho....
cimento queimado não é bom? escorrega demais?
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Demais !!!
Nem pra drift fica legal.
[]´s
R.Takeda
Nem pra drift fica legal.
[]´s
R.Takeda
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Também fico louco atrás de um projeto de pista de concreto, agora com essa idéia de neutrol me animou novamente... Vou ficar de olho nesse tópico ... 
Luciano Assis
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Virtual RC Racing
Campeão Mundial VRC
http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517
Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194
.
Pessoal, essa parada de neutrol alguem sabe qual a diluição? Qnto de querosene e quanto de neutrol?? Aguem sabe a lata com 18L qntos metros quadrados da aproximadamente?
Valeu, fico no aguardo das resposta.
Valeu, fico no aguardo das resposta.
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Eu vou construir uma pequena pista em casa para brincar de elétrico. Vou testar algumas coisas...
Quero testar fazer um piso, igual a uma calçada, mas com areia bem grossa. Vou testar dar uma "vassorada" em um trecho, para criar uma micro ranhura na superfície. E depois pintar com Tinta Novacor piso. Em um outro trecho vou testar o Neutrol.
Não vou testar com a emulsão asfáltica porque solta muito resíduo...
[]´s
R.Takeda
Quero testar fazer um piso, igual a uma calçada, mas com areia bem grossa. Vou testar dar uma "vassorada" em um trecho, para criar uma micro ranhura na superfície. E depois pintar com Tinta Novacor piso. Em um outro trecho vou testar o Neutrol.
Não vou testar com a emulsão asfáltica porque solta muito resíduo...
[]´s
R.Takeda
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia