Hobao / 8ight
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela
Re: Hobao / 8ight
O Hyper 9 que a OFNA lançou não é o buggy? Acho que pra truggy ainda vai demorar um pouco mais.
Mas de qualquer forma, eles ainda vendem até o Hyper 7 (acho que tem umas 3 versões). então peça ainda tem por um tempo
Mas de qualquer forma, eles ainda vendem até o Hyper 7 (acho que tem umas 3 versões). então peça ainda tem por um tempo
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
pelo que eu andei pesquisando o Hyper 9 vai sair entre janeiro e fevereiro de 2009... mas
só esperando pra ver neh!!
gligoco, aproveitando o tópico, que regulagem do servo de aceleração do 8ight é essa? No meu eu regulei o controle para o servo acelerar 78%, que faz com que ele abra o carburador no máximo, mas não força, fiz certo?

Cara a regulagem do servo de acelerador/freio do 8ight t rtr não é só o epa no controle não, vc tem que verificar se sobra um pouco de haste quando vc acelera a 90-95%, e se sobra esse mesmo tanto de haste quando tá em ponto-morto. No manual tá bem explicado como fazer, se seu carro for RTR e vc não fizer isso, logo queimará o servo (o meu queimou 2x, e outros colegas tiveram o mesmo problema).fmkkk escreveu:gligoco, aproveitando o tópico, que regulagem do servo de aceleração do 8ight é essa? No meu eu regulei o controle para o servo acelerar 78%, que faz com que ele abra o carburador no máximo, mas não força, fiz certo?
Boa sorte!
Pô essa diferença é o rádio, no Losi vc leva um Spectrum que nunca lhe dará problemas de interferência, no Hobao vc leva um radinho AM...mcauduro escreveu:Valeu cara, mto obrigado pela respostaMas tenho uma duvida, o 8ight-t pro e o RTR tem peças diferentes ? Se sim, vc sabe o q ? Tenho procurado isso mas não acho....
Outra coisa, entre o RTR da Losi -> http://carolinasrc.com/Webstore/Scripts ... oduct=4452
que ta saindo 630$ e o ARTR (ele eh ARTR pq ele vem inteiro desmontado, mas vem com engine e tudo) PRO (ele não eh o RTR da hyper, ele eh pro mesmo) -> http://www.rcmart.com/catalog/rc-hobao- ... h=420_1165 que ta saindo 470$ .... a diferenca vai ser de 160 +/- ... qq vcs acha ???
eh uma pena q não tem o 8ight-t na rcmart... quem sabe la eu tinha sorte de não cair na fila do imposto se comprasse la... só tem o HOBAO
Mesmo não indo pra pista todo fim de semana, certamente você vai ficar de saco cheio de se preocupar com frequencia livre.
Senhoritos, peço sua ajuda:
Considerando que desejo uma otima performance, mas nao quero dor de cabeça para achar peças, pergunto:
1) qual modelo comprar? XRAY XB808 ou TEAM LOSI 8IGHT Race Roller ?
2) Para o XRAY XB808, especificamente o que devo comprar (marca)?
- motor, montante e partida
- pipa
- servos
3) Para o LOSI 8IGHT , especificamente o que devo comprar (marca)?
- pipa
- servos
Agradeço muito se quiserem indicar outros buggys, com referência do automodelo, motor, pipa e servos. Pretendo comprar tudo na RCMart ou RC-Mushroom.
Valeu...
Considerando que desejo uma otima performance, mas nao quero dor de cabeça para achar peças, pergunto:
- pipa
- servos
- pipa
- servos
Agradeço muito se quiserem indicar outros buggys, com referência do automodelo, motor, pipa e servos. Pretendo comprar tudo na RCMart ou RC-Mushroom.
Valeu...
Desculpem a insistência, novato sofre...
- SCHUMACHER
- Piloto

Cara eu tenho um 8ight RTR. Meu sonho é ter um Race Roller. Botaria um motor Trinity Fully Modded Pre-Run Trinity ExTech .21, que chega a 45000 RPM. Credo! Eu ia me matar com um motor desse.
Bom, não acredite muito nessas infos... A não ser que o motor seja preparado pela AB mods e venha com o certificado do dinamometro...
Um motor que eu to gostando muiitttoo é o VZ-B V-SPEC speed, com cabeçote de titanio.... Montante não é necessário pq já vem no carro...
Servos, qualquer um de marca boa e engrenagem de metal com no minimo 10 kg para a direção e no maximo 0.14 de velocidade, para o acelerador/freio um de 8kg engrenagem de metal já tá bom, e quanto mais rapido melhor...
Pipa para o VZ-B é a OS 2060
SCHUMACHER, vc conhece a dust raising?? É uma pista em terra preta perto de mariporã, www.dustraising.eng.br
Aqui no forum tem até uma área só para a pista http://www.rcmasters.com.br//viewforum.php?f=38
Um motor que eu to gostando muiitttoo é o VZ-B V-SPEC speed, com cabeçote de titanio.... Montante não é necessário pq já vem no carro...
Servos, qualquer um de marca boa e engrenagem de metal com no minimo 10 kg para a direção e no maximo 0.14 de velocidade, para o acelerador/freio um de 8kg engrenagem de metal já tá bom, e quanto mais rapido melhor...
Pipa para o VZ-B é a OS 2060
SCHUMACHER, vc conhece a dust raising?? É uma pista em terra preta perto de mariporã, www.dustraising.eng.br
Aqui no forum tem até uma área só para a pista http://www.rcmasters.com.br//viewforum.php?f=38
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Valeu ai nicolas, acabei de fazer tudo no meu, depois de muito tempo decifrando o ingles, e colocando e tirando o filtro de ar (aquilo é muito difícil heheheh)
Agora que ele esta reguladinho, eu acabei com a chance de acontecer esse problema ou isso é um problema crônico e ainda tem chances de acontecer?
Agora que ele esta reguladinho, eu acabei com a chance de acontecer esse problema ou isso é um problema crônico e ainda tem chances de acontecer?

Ah acho que depois de regulado conforme o manual, nenhuma chance, inclusive só fiz uma vez essa regulagem, e nunca mais precisei refazer (checo periodicamente)
- SCHUMACHER
- Piloto

Fala, Gligoco.
Ainda não tive o prazer de correr na Dust. Agora não estou em São Paulo. Quando estiver por aí, darei uma passada por lá. Sempre quis ir mesmo, e faz tempo que não ando em pista. Bom, eu tenho andado muito em pista de ON ROAD... Haja pneu.
Ainda não tive o prazer de correr na Dust. Agora não estou em São Paulo. Quando estiver por aí, darei uma passada por lá. Sempre quis ir mesmo, e faz tempo que não ando em pista. Bom, eu tenho andado muito em pista de ON ROAD... Haja pneu.
Amigo, a escolha de um determinado automodelo é muito particular, se tratando de um Kit Pro, qual quer que seja ele, vc não se arrependerá.jonasle escreveu:Senhoritos, peço sua ajuda:
- pipa
- servos
- pipa
- servos
Valeu...
Existem vários no mercado, agora se vc tem dificuldade de comprar no exterior, eu aconselho vc a comprar um que tenha representantes no Brasil, como o GS CL1 (novo) (Difference - Haroldo Negreni) ou o XRay 808 (hobby Planet - Helio Matos), esse tão bom suporte para os clientes, seja diretamente ou atravez das lojas.
Quanto a motores a mesma coisa, se vc é um iniciante, não compre o mais forte nem os mais caros, pois os primeiros motores sofrem muito nas maos dos iniciantes e é natural que, enquanto vc aprenda a mexer nele vc o mandará para o "saco" logo, logo....
Eu aconselho a todos os iniciantes para comparecerem as pistas antes de comprarem os modelos e motores, convercem com os pilotos, nos momentos oportunos, e tenham suas proprias conclusões.
Abraço.
Eduardo Oliveira
Apoio - Difference Import's
Imp. Oficial Team Durango / Alpha Plus Engine
http://www.difference.com.br
http://www.difference.com.br