Ajuda urgente sobre moto GX-21 do inferno 7.5
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
killianman
Ajuda urgente sobre moto GX-21 do inferno 7.5
Tenho um Inferno 7.5 com motor GX-21, ele chega a pegar com o aquecedor de velas mais depois que eu retiro o aquecedor, o motor morre após alguns segundos e fica ruim de faze-lo pegar novamente. Será que é a vela, ou é alguma sugeira dentro do carburador?
Agradeço se puderem me ajudar...
Agradeço se puderem me ajudar...
Re: Ajuda urgente sobre moto GX-21 do inferno 7.5
Tente primeiramente colocar uma vela 8 e depois caso não consiga, faça uma regulagem de carburação conforme manual. Caso ainda fique complicado, realmente comece a verificar filtro, limpeza e outros itens de motor...
Inferno / KRT forever...
Blza killianman? Tb tenho um inferno 7.5 sport2 com Gx-21 e to apanhando para acertar o ponto dele, o meu ate ta pegando, mas na hora q eu encosto no acelerador o bicho morre e fica dificil faze-lo pegar novamente, ja tentei abrir, fechar o combustivel e ar, ja nao sei mais o q fazer, tb estou desconfiado da vela eu talvez o combustivel nao seja o recomendado o q acho meio dificil pois tenho outro automodelo e utilizo esse mesmo e ele funciona blza mas o motor dele eh um .12 e meu combustivel eh da tamya com 30%nitro, realmente ja nao sei mais o q fazer. E quanto ao seu, conseguiu regular? valeu e boa sorte.
- JCSFILHO
- Piloto Iniciante

Tive o mesmo problema com meu carro, apesar ter um motor .18, mas depois de fazer a regulagem de carburador, ele não morre mais, aí descobri que o problema é meu aquecedor de vela.
" PS3 e Automodelismo uma combinação Perfeita"
Tah dificil, agora q pensei q estava acertando, ele começou a apagar em alta, ja nao sei mais o q fazer, vou leva-lo na loja em q comprei, pq tenho ctza q nao eh regulagem e sim algum problema no proprio automodelo. Agora sei o pq do carro ter o nome de inferno...
se morre em alta, da dando falta, ou seja, ta fino demais, abra 1/4 a agulha de alta e tente de novo...
de que lugar do nihon vc é?
seithan...
de que lugar do nihon vc é?
seithan...
Fala seithan sou de Hekinan-shi do estado do Aichi conhece? Então levei o auto na loja em q comprei dai o cara q me vendeu apanhou um monte mas conseguiu liga-lo, dai ele me disse q assim mesmo pq o motor eh novo e eu tenho q dar uns ferro com ele, dai deixamos a lenta dele super alta e o combustivel nao muito aberto, quase o ideal... dai quando o motor firmar poderei mexer novamente nas regulagens, mas sei nao to meio desconfiado com essa historia vou hj a tarde testar depois posto as novidades valeu seithan t+.
opa, sou de Ooizumi/Gumma, quer dizer era, pois to no Brasil...
bem, ele não esta teoricamente errado, pois para mim tbm amaciar na maciota tbm não é o ideal, mas td tem seus riscos que tem que ser considerados.
para regular, seguindo as regras basicas, não tem erro:
ligue e espere esquentar, uns 2 minutos sem acelerar forte.
faça correr numareta, volte e feche 1/8 a agulha da alta, e volte a acelerar na reta, repetindo o processo vendo o desempenho, até encontrar o ponto ideal, ou der falta, deste ponto, volte a agulha 1/4, este sera o ponto certo para brincar.
depois de regulado a alta, regule a marcha lenta,
depois va fechando a agulha de baixa e saia acelerando, e volte e pare o carro, a rotação do motor tem que manter a mesma rotação estavel, se a rotação na hora que parar ficar alta e depois cair, abra um pouco a agulha de baixa. talvez tenha que abaixar um pouco mais a lenta nesta hora, mas a regulagem ideal da agulha de baixa é a mais fina possivel, sem que depois de acelerar e pararo carro na suafrente, a lenta fique alta ou o motor morra.
parece dificil, mas não é. lembre-se, que se mecher na alta, tera que regular a lenta de novo, pois alta interfere diretamente, ao contrario, mecher na de baixa, isso não interfere na regulagem na de alta, ok? isso é importante saber...
seithan...
bem, ele não esta teoricamente errado, pois para mim tbm amaciar na maciota tbm não é o ideal, mas td tem seus riscos que tem que ser considerados.
para regular, seguindo as regras basicas, não tem erro:
ligue e espere esquentar, uns 2 minutos sem acelerar forte.
faça correr numareta, volte e feche 1/8 a agulha da alta, e volte a acelerar na reta, repetindo o processo vendo o desempenho, até encontrar o ponto ideal, ou der falta, deste ponto, volte a agulha 1/4, este sera o ponto certo para brincar.
depois de regulado a alta, regule a marcha lenta,
depois va fechando a agulha de baixa e saia acelerando, e volte e pare o carro, a rotação do motor tem que manter a mesma rotação estavel, se a rotação na hora que parar ficar alta e depois cair, abra um pouco a agulha de baixa. talvez tenha que abaixar um pouco mais a lenta nesta hora, mas a regulagem ideal da agulha de baixa é a mais fina possivel, sem que depois de acelerar e pararo carro na suafrente, a lenta fique alta ou o motor morra.
parece dificil, mas não é. lembre-se, que se mecher na alta, tera que regular a lenta de novo, pois alta interfere diretamente, ao contrario, mecher na de baixa, isso não interfere na regulagem na de alta, ok? isso é importante saber...
seithan...
Valeu pela força ai seithan, mas ja estou prestes a jogar essa merd... no lixo, nao eh possivel ele deve estar com algum problema, pois a unica maneira q encontrei de conseguir andar com ele foi com a lenta super alta, de outra maneira nao tem nem como qualquer coisa apaga. O problema eh q como a lenta esta super alta o carro nao fica parado sai andando, e se freiar ele afoga tenque ficar andando no pau mesmo, hj passei o dia inteiro novamente tentando regular a lenta e nao tive sucesso, quando pensava estar conseguindo deixar a lenta mais baixa era encosta-lo no chão q ele apagava e pra ligar eh aquele sacrilegio, q Raiva
... Parece q a embreagem esta grudada...
Obrigado pelas dicas de regulagem, mas sou iniciante nessa modalidade e gostaria de saber ao certo qual o significa do cada agulha, sei q a de alta eh a de combustivel, a de ar eh a de baixa? Dai ainda tem a de marcha lenta q nao sei qual eh, e quanto a de entrada de ar principal eh a da abertura do carburador ? valeu seithan obrigado pela força, ahn gostaria de saber se todos os inferno com o motor gx-21 sao assim dificeis de regular? t+.
Obrigado pelas dicas de regulagem, mas sou iniciante nessa modalidade e gostaria de saber ao certo qual o significa do cada agulha, sei q a de alta eh a de combustivel, a de ar eh a de baixa? Dai ainda tem a de marcha lenta q nao sei qual eh, e quanto a de entrada de ar principal eh a da abertura do carburador ? valeu seithan obrigado pela força, ahn gostaria de saber se todos os inferno com o motor gx-21 sao assim dificeis de regular? t+.
valeu pelas dicas ai seithan parece q acertei o ponto do desgramado, o problema era q eu tinha deixado o carburador muito aberto e por isso só ficava em alta, dai resolvi baixar um monte a abertura do carburador e tacar ar dentro do bixo, foi ai q ele começou a ficar mais estavel depois disso foi facil, só regulei o a agulha do combustivel para melhor velocidade final q encontrei e pela entrada de ar a lenta, fico show, posso acelerar o quanto eu quiser q o giro cai redondo, nada de ficar acelerado ou morrer. sou muito grato a sua ajuda seithan valeu t+.
Aproveitando o tópico vou mandar mais uma dúvida. Para dar à partida inicial a agulha de alta deve estar aberta quantas voltas? 2,5 ou 4? O manual em português indica 2,5 e os nos outros idiomas 4.
Quando o motor já estiver amaciado, o ponto ideal da agulha de alta deve ficar na média em quantas voltas?
Sds,
Ulisses Santana
Quando o motor já estiver amaciado, o ponto ideal da agulha de alta deve ficar na média em quantas voltas?
Sds,
Ulisses Santana
Tb nao botei muita fé no manual nao, pois to com o manual em japones/ingles/espanhol e todos indicam 2.5 mas o melhor ponto q encontrei foi de 3.5.
Caros colegas de hobby...
Comprei um modelo deste e tambem estou me fud... pra botar ele pra funcionar corretamente. Ja cheguei a pensar que estraguei o motor do carrinho.
É bom e triste ver que todos tem estes problemas. Bom pq eu vejo que não estou só (egoista :p) e ruim pq não deveria estar passando por isso :p.
Efim, o manual eh pobre neste assunto e eu estou prestes a viajar agora, entao quando eu chegar ao meu destino eu vou ler tudo e tentar botar meu carro pra funcionar. Posto aqui os avanços para que possa ser acompanhado pela comunidade.
Comprei um modelo deste e tambem estou me fud... pra botar ele pra funcionar corretamente. Ja cheguei a pensar que estraguei o motor do carrinho.
É bom e triste ver que todos tem estes problemas. Bom pq eu vejo que não estou só (egoista :p) e ruim pq não deveria estar passando por isso :p.
Efim, o manual eh pobre neste assunto e eu estou prestes a viajar agora, entao quando eu chegar ao meu destino eu vou ler tudo e tentar botar meu carro pra funcionar. Posto aqui os avanços para que possa ser acompanhado pela comunidade.
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21
eu comprei o meu inferno faz 1 mes, amaciei ele com 2 voltas na agulha de pois de 3 tanques abri mais 1/2 volta, depois de 8 tanques regulei a marcha lenta.
Ele pega de primeira, é muito bom, agora troquei de combustivel to usando TopFuel, deixei ele um pouco gordo, ta andando muito e medi a temperatura esta em 95 graus
abracos
Ele pega de primeira, é muito bom, agora troquei de combustivel to usando TopFuel, deixei ele um pouco gordo, ta andando muito e medi a temperatura esta em 95 graus
abracos
QUal a temperatura Ideal e maxima de funcionamento?
Kyosho Inferno 7.5 Sports2