Colar adesivos por dentro

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

FERNANDOPF
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Colar adesivos por dentro

Mensagem por FERNANDOPF »

Comprei uma bolha de voyage, pretendo pintar em duas cores, amarelo e parachoques em preto, tenho a tinta branca também, mas estou com vontade de fazê-lo em amarelo mesmo.

Pensei em colar os adesivos de faróis, simbolos, fechaduras por dentro da bolha, recortei os adesivos da cartela e coloquei por dentro do carro, me parece que o acabamento ficará melhor. Alguém tem alguma idéia de como fixá-los a bolha, pensei em usar cola para papel (tenaz), assim o adesivo não estraga e não fica manchado, o que acham da idéia??

Gostaria de fazer mais alguns detalhes, como só tenho essas cores que não dá para criar muitos detalhes, vou inventar alguns adesivos a mais e colar por dentro também.
pixelman
Moderador
Moderador

Re: Colar adesivos por dentro

Mensagem por pixelman »

Existe adesivos feitos para isso..
Ja deu uma olhada? http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=8961

Abraço!
FERNANDOPF
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

sim, já olhei, porém quero utilizar os que vieram com a bolha, que seriam colados por fora, quero colar por dentro, pensei agora em usar a cola em bastão..
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

acho que não vai ficar muito legal.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

tbm acho q nao...
vai ficar meio opaco...

melhor mesmo eh utilizar do lado de fora ou entao comprar os adesivos internos...

Agora nao sei se eh muito viajem minha mas ACHO E EU DIGO AAAACHOOOO mesmo sem garantia nenhuma e sem me responsabilizar pela info...

que se vc pintar direto em cima do adesivo... a tinta faça o trabalho de cola e segure o adesivo no lugar...

se nao me engano ja vi uma bolha que foi pintada assim... e os "adesivos" foram impressos numa folha de papel comum A4 e fixada dessa maneira... mas nao tenho certeza que foi assim mesmo...

abraços
ImagemImagem
FERNANDOPF
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

recortei os adesivos e coloquei com a mão pelo lado de dentro, borrifei um pouco de água com sabão para conseguir deixar no lugar sem ficar segurando.. fica com mais brilho que pelo lado de fora, por causa da bolha, agora tem que ver como fica em relação a cola.

Vou pegar um pedaço de adesivo da logo do fabricante da bolha, que veio junto, e colar na parte da bolha que vou fazer o recorte da roda.. assim vejo como fica depois que secar.
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Os adesivos internos que falaram ai ja usei e ficou uma porcaria. Não sei se tem que passar ar quente para ficar legal. Tive que tirar tudo e passar tinta novamente para salvar a bolha.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
FERNANDOPF
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

vou imprimir os adesivos em uma A4 e fazer um teste, assim não perco os adesivos originais, se tiver que tirar a tinta depois não perco nada.
RodrigoS
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por RodrigoS »

Bom, vamos ver se consigo ajudar...

Existem 3 maneiras de fazer isso:

1 - Utilizar uma cola especial para isso, chamada de XXX Glue ou a FASGLUE. Mesmo com esse tipo de cola, você dificilmente conseguirá colar os adesivos originais, pois eles nao sao flexíveis o bastante para acompanhar as curvas da bolha. Sendo assim, opte por scannear a cartela de adesivos e imprimir em uma impressora com ótima qualidade, se possível laser jet.

2 - Fazer máscara de tudo e na raça pintar adesivo por adesivo, dá trabalho, mas se for bem feito fica show.

3 - Colar por fora mesmo heheheeh

Espero ter ajudado.

Abraços.
Imagem
RS Arts - Pinturas Personalizadas
TRI-CAMPEÃ BRASILEIRA (2006, 2008 e 2011) e BI-CAMPEÃ SULAMERICANA (2009 e 2010) em pintura de bolhas BUGGY 1/8
Site: www.rsarts.com.br
MSN: rod_stange@hotmail.com
FERNANDOPF
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

eita.. tentei imprimir aqui, mas o adesivo possui pequenas partes em transparência.. não vou inventar moda, vou colar por fora mesmo.
FERNANDOPF
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

minha pintura ficou um lixo, isolei a parte dos parachoques com fita crepe, parece que ficou irregular.. deveria ter usado contact ou durez mesmo...

no parabrisas a máscara descolou durante e pintura, fazendo a tinta entrar por baixo.. ficou ruim pra caramba.. to perdido.
RodrigoS
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por RodrigoS »

FERNANDOPF escreveu:minha pintura ficou um lixo, isolei a parte dos parachoques com fita crepe, parece que ficou irregular.. deveria ter usado contact ou durez mesmo...

no parabrisas a máscara descolou durante e pintura, fazendo a tinta entrar por baixo.. ficou ruim pra caramba.. to perdido.
Bom, vamos voltar ao início.

Qual o tipo de tinta que você utilizou???
Pergunto pois a maioria das tintas de lata spray e também a vinílica, ao aplicadas em camadas muito molhadas (entenda camadas grossas de tinta), acabam por "atacar" o vinil e também a cola da fita crepe. Provavelmente foi isso que aconteceu. Tente sempre aplicar camadas bem finas de tintas, isso faz com que a tinta seque mais rápido e também preserva as máscaras.

Existem alguns tópicos no fórum que dao dicas de como remover tinta de bolhas. Mas de qualquer forma nao se stresse, acontece com todo mundo nas primeiras pinturas.

Abraço.
Imagem
TRI-CAMPEÃ BRASILEIRA (2006, 2008 e 2011) e BI-CAMPEÃ SULAMERICANA (2009 e 2010) em pintura de bolhas BUGGY 1/8
FERNANDOPF
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

hehe valeu Rodrigo.. no meu caso é errando que se aprende, dá vontade de começar o serviço novamente, mas como foi só o parabrisas, vou remover a moldura do vidro e remover a tinta com cotonete e thinner, isolando com fita adesiva a tinta da carroceria, assim penso em criar nova moldura pintando com preto no lugar do adesivo da moldura.. vou tentar de noite.

usei colorgin para plásticos, fiz um teste com a tinta preta nos parachoques antes, apliquei camadas finas (3 camadas).. depois retorci a bolha (é bem flexivel) para ver se a tinta quebrava.. ficou tudo 100%.
RodrigoS
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por RodrigoS »

FERNANDOPF escreveu:hehe valeu Rodrigo.. no meu caso é errando que se aprende, dá vontade de começar o serviço novamente, mas como foi só o parabrisas, vou remover a moldura do vidro e remover a tinta com cotonete e thinner, isolando com fita adesiva a tinta da carroceria, assim penso em criar nova moldura pintando com preto no lugar do adesivo da moldura.. vou tentar de noite.

usei colorgin para plásticos, fiz um teste com a tinta preta nos parachoques antes, apliquei camadas finas (3 camadas).. depois retorci a bolha (é bem flexivel) para ver se a tinta quebrava.. ficou tudo 100%.
Fernando,

Muito cuidado nessa hora. Dependendo do tipo de Thinner (quase todos que vi até hoje) atacam o lexan da bolha. Se você utilizou colorgin, experimente apenas alcool, acredito que deva sair, pelo menos as fluorescentes saem.

Quanto ao uso da Colorgin, ela realmente fica maleável, mas só no início. Essas tintas demoram alguns dias para curar totalmente e adquirir a rigidez final. Já vi muita gente usando colorgin e ela descasca sim, principalmente quando acontecem batidas com o carro.

Abraço.
Imagem
FERNANDOPF
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

conclui a pintura, as fotos podem serem vistas aqui :http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=138790#p138790

Como foi a primeira bolha e eu até então não tinha noção de usar as máscaras e a tinta, teve muitos defeitos, a próxima vou utilizar a tinta certa e caprichar mais.
Responder

Voltar para “Bolha”