bugnet escreveu:Depois de sair do O'Donnel pra Byron e Traxxas(Eca) não vejo a hora de achar pra comprar O'Donnel denovo, arde o olho pra dedel, mas é bão !
Verdade, parece sinteco! uhauahauhauhauahua
Mas é muito bom mesmo!
Abraço!
verdade que para conseguir acertar a carburação do motor certinho com esse combustivel, precisa usar vela o'donnell?
pelo menos foi isso que o mecanico da RCsuper falou.. eu achei meio estranho!
mas será? ou com a vela da traxxas da pra regular direitinho?
Bom eu tb estava usando o byron e compreo o o´donnel e posso dizer ao companheiros aqui do forum que depois que regulei o motor pois foi preciso notei uma melhora com relação a temperatura não esquenta demais, e na embalagem realmente não marca a porcentagem de oléo mas quem me vendeu além de loja pratica o hobby a mais de vinte anos e me informou que esse combustivel tem um oleo que cria uma pelicula digamos protetora no motor.
fui comprar combustivel na hora do almoço e o cara me mostrou o novo O'donell 30% (cor laranja) um pouco mais caro que o tradicional..
Daí cheguei no escritório e fui dar uma olhada no site do fabricante para ver se mudou o percentual de óleo ou sei lá o que...
Me deparei com um marketing parecido com aqueles do Polishop, com depoimentos no site, etc.
Pelos depoimentos, vc precisa encher o tanque uma única vez com esse combustivel e NUNCA mais precisa abastecer! ele dura para sempre!!!
Achei lá que até ganharia uns 20 ou 30 segundos de runtime com ele! mas tem um cara que falou que um motor OS ele rodou 30 mins!! hauhauah outro com 18 mins ainda tinha 1/3 de tanque!!
pessoal devo estar no meu quinto galão de ODONNEL 20% e o que tenho pra falar eh q o combustivel eh bom, muito puro, porem apresenta pontos negativos e positivos.
uso racing 20%
positivo: desempenha melhor potência q o byron.
fácil carburação (com qq vela, as odonnell eu odeio)
lenta estável
temperatura ideal (baixei ateh 1 volta quando sai do byron pra odonnell)
comparando com byron melhorou o run time mas nao tanto como na propaganda.
preço (98,00) o galão.
Negativos: cor do combustível difícil de visualizar no tanque (transparente).
cheiro muito forte da fumaça. (arde nariz e olhos)
Não achei evidencias concretas que carboniza mais que qq outro combustível. acredito q a carbonização esta mais envolvida com detritos (pó) que entra pelo filtro ou ateh mesmo pela linha.
ateh onde vi motores usando byron na mesma quantidade de tempo carbonizaram mais que odonnell.
agora sei que o óleo usado por eles eh próprio, e no racing tem apenas 9% mas eh muito eficiente na lubrificação.
uso odonnel constantemente a mais de 1 ano além de outros tbm .... e é um excelente combustível .... funciona bem em qualquer situação de motor/vela , carbura bem e é muito bom .... não tem lenda nenhuma ...... vejo o pessoal falando muita coisa boba ai ...... que é isso , que é aquilo ..... este combustivel tem excelente performance seja 20 ou 30 e aconselho tranquilamente para qualquer caso .... seja lazer ou competição !!!!
e nem é novo não ...... é uma marca bem famosa de combustível e muito confiável , assim como tornado , byron , traxxas e tal
Como o Amigo Guga, falou não há mistério nenhum neste combustível, já comprei até duas caixas deste para experimentar e distribuir para os pilotos na pista, o fornecedor garante economia e autonomia melhor.
Sou iniciante no automodelismo comprei um HSP motor .21 CXP e como não entendia de combustivel comprei o primeiro que apareceu hehe o "Odonell Racing Fuel" vi no site deles http://www.odonnellracing.com/racingfuel/index.html que ele possui 8% de óleo e no manual pede 20 % de óleo, mas tneho percebido que o carrinho tem um desempenho bom até mesmo que ainda andei só uns 10 tanques e a temperatura usando a técnica da gota de agua demora até uns 7 segundos pa evaporar ous eja o motor esta numsa temperatura boa e a fumaça é esbranquiçada.