REGULAMENTO PARA CORTE DE BOLHAS

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

RodrigoS
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: REGULAMENTO PARA CORTE DE BOLHAS

Mensagem por RodrigoS »

O Kenedi é o cara... ele achou que o fórum sobre Bolha estava meio parado e já arrumou uma fogueira pra jogar a galera eheheheheh

Abraços.
Imagem
RS Arts - Pinturas Personalizadas
TRI-CAMPEÃ BRASILEIRA (2006, 2008 e 2011) e BI-CAMPEÃ SULAMERICANA (2009 e 2010) em pintura de bolhas BUGGY 1/8
Site: www.rsarts.com.br
MSN: rod_stange@hotmail.com
jony
Piloto
Piloto

Mensagem por jony »

heheheh,....exatamente isso mesmo kenedi,...percebi nas fotos ,...as bolhas cortada acima da linha do corte,... e a trazeiras dos para choques tambem,....no caso da bolha stratus tem 2 linhas de corte trazeira ,.. estava cortadas na linha de cima,.. enquanto nos , cortamos na linha de baixo,....

agora nao sei quem esta certo nessa historia de cortes de bolhas,... se é na competicao organizada pela IFMAR ou Paulista,....

vai la entender,...acho vai haver uma revisao do regulamento pra ano q vem,...
http://events.redrc.net/event-gallery-2 ... ?nggpage=3

confiram as fotos

frescura,...

abraço
Editado pela última vez por jony em 20 Ago 2008, 14:56, em um total de 1 vez.
jony
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

HUAHUAHUAUHA po Rodrigo nao e fogueir nao ehehe

eu epenas acho que esse lance da linha de corte, apareceu do nada, de rrepente nao podia maias cortar as bolhas na marcação que vem d fabrica..ou seja,

Nos campaonatos no Brasil, nos temos sempre que andar com MATERIAL a mais no carro,,,peso etc...
Claro que existe um motivo claro apra tal fato, mas mesmo que exista esta motivo seria legal saber al certo, eu tenho minhas suspeitas, mas prefiro esperar para saber o porque disso realmente.

Dai voce imagina só a comédia, os pilotos que foram pro MUNDIAL,,,isso mesmo MUNDIAL,,,,,ocorrido na Europa,,,,,,organizado nada nada menos que pela IFMAR ( A fifa do RC), estes pilotos nao poderao usar estas mesmas bolhas em corridas como Brasileiro,,,,Paulista e Paranaense, porque nos mesmos colocamos LIMITES que nao existem em campeonatos oficiais.

E mais ou menos como se alguem aqui organizasse um Campeonato de Futebol de Campo mas neste campeonato o Goleiro pudesse pegar a bola com a mao fora da grande AREA,,, .....

Dai como o diz peao TADEU da novela PANTANAL,,,,,(EU SEIII LÃÃÃÃÃÃ)...

Criei este topico com a intenção de todos os intressados colocarem de maneira ordenada e respitosa oque acha sobre este tema e tentarmos abolir este fato,,,,,pois so quem corta as bolhas sabe como e chato ter de cuidar esse por,, da linha de corte ehehehe
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
jony
Piloto
Piloto

Mensagem por jony »

ja tenho 1/2 duzia de bolhas condenadas por isso,....afffffffff
jony
RodrigoS
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por RodrigoS »

Eu concordo plenamente contigo Kenedi, principalmente porque quando me pedem pra cortar uma bolha tenho que ficar cuidando com essa besteira hehehehehe...

Abraço..
Imagem
RS Arts - Pinturas Personalizadas
TRI-CAMPEÃ BRASILEIRA (2006, 2008 e 2011) e BI-CAMPEÃ SULAMERICANA (2009 e 2010) em pintura de bolhas BUGGY 1/8
Site: www.rsarts.com.br
MSN: rod_stange@hotmail.com
ASIA
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ASIA »

mas ate agora nenhum do organizadores se manifestou sobre isso ....?
e afinal ..qual o motivo real deste tal corte ?
é so frescura ..ou tem algum fundamento tecnico .?
GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=19692
dimension
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por dimension »

pra mim a bolha deveria ser livre...
somente as furações teriam de ser padronizadas para que todos oa carros admitissem e escapassem a mesma quantidade de ar.
seria possível melhorar tempo só com perfil aerodinâmico.
bolhas mais baixas aerófólios com mais poder de ataque e etc...
como na fórmula um que a cada ano as equipes melhoram a aerodinâmica de seus carros..
eu teria condição por exemplo de criar uma bolha do zero com perfil aerodinâmico testado em tunel de vento e o cara***... tenho programas que simulam isso como o Pro E da PTC. mais da disanimo criar algo que não possa ser utilizado...não vale a pena..
aqui na oficina ja mechemos com carros de arrancada de até 3 mil cavalos...
segurar um carro a 400kh não é brincadeira não. fizemos um trampo em um dragster com motor hemi de 3000hps.. trouxemos de fora uma asa de 3 elementos que a 160kh ja gerava downforce de quase uma tonelada sobre o diferencial traseiro... melhorou absurdo a tração do carro mais ele acabava empinando... e olha que empinar um carro com quase 10 metros não é mole não...
ficamos 3 dias em curitiba pra colocar o carro no chão... só conseguimos quando dobramos o comprimento da asa dianteira e aumentamos o ataque, angulando absurdo para aumentar o downforce na dianteira..... resultado... fizemos 6.2 em um quarto de milha com o carro grudado no chão...
segue o endereço do video do dragster empinando
http://www.dragsterbrasil.com/arrancada ... inando.wmv
takeda
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por takeda »

Vixe!!! Ah... se o meu R/C andasse assim.... ahuahuahuaha

[]´s

R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Gustavo.castanho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Gustavo.castanho »

NA minha opinião o que deve contar é a altura do teto da bolha, e não essa marcação da linha de corte.
Lucas_TN
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Lucas_TN »

Acho que a linha de corte nao deveria sem cobrada , mas é de responsabilidade do piloto ter a altura maxima da bolha e a minina .
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

dimension escreveu:pra mim a bolha deveria ser livre...
somente as furações teriam de ser padronizadas para que todos oa carros admitissem e escapassem a mesma quantidade de ar.
seria possível melhorar tempo só com perfil aerodinâmico.
bolhas mais baixas aerófólios com mais poder de ataque e etc...
como na fórmula um que a cada ano as equipes melhoram a aerodinâmica de seus carros..
eu teria condição por exemplo de criar uma bolha do zero com perfil aerodinâmico testado em tunel de vento e o cara***... tenho programas que simulam isso como o Pro E da PTC. mais da disanimo criar algo que não possa ser utilizado...não vale a pena..
aqui na oficina ja mechemos com carros de arrancada de até 3 mil cavalos...
segurar um carro a 400kh não é brincadeira não. fizemos um trampo em um dragster com motor hemi de 3000hps.. trouxemos de fora uma asa de 3 elementos que a 160kh ja gerava downforce de quase uma tonelada sobre o diferencial traseiro... melhorou absurdo a tração do carro mais ele acabava empinando... e olha que empinar um carro com quase 10 metros não é mole não...
ficamos 3 dias em curitiba pra colocar o carro no chão... só conseguimos quando dobramos o comprimento da asa dianteira e aumentamos o ataque, angulando absurdo para aumentar o downforce na dianteira..... resultado... fizemos 6.2 em um quarto de milha com o carro grudado no chão...
segue o endereço do video do dragster empinando
http://www.dragsterbrasil.com/arrancada ... inando.wmv
Diz q puxa um pouco esse dragster....kakakakakak
O Juliano não se aventurou ainda em tunar um micro engine???

Abs
gutinkkk
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por gutinkkk »

Cara outra coisa que odeio é nao poder usar bolha de Fusca, Mustang. Supra, Ferrari, Porshe...nos campeonatos! Se vai perde velocidade por causa da aerodinamica da bolha, e dai? Problema de qm ta usando ela!
Mustang Rulez ~ Eleanor
lynxhp
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por lynxhp »

Pessoal uma sugestão (espero que os organizadores de campeonatos estejam lendo):
Porque não inserir nos campeonatos regulares outras categorias, como força livre, fórmula fusca, etc. Isso daria um brilho muito maior às competições, além de aumentar consideravelmente as inscrições (e garanto: a platéia também), a exemplo do que vem ocorrendo no Brasileiro com a 1/8.
Se vai atrapalhar os pilotos da GT, não sei... mas porque não discutir o assunto.
A divulgação do hobby é que vale mais, na minha pequena opinião.
Já imaginaram: Mustangs, Astras, BMW, Porsches, Nissans, Mercedes, Ford GT40!!!, Murcielagos, Countachs e outras belas feras em uma força livre, onde tudo é livre, inclusive a preparação do motor.........
Abraços!
Ivam Ricardo - Lynx Hobby Products
55 - 11 - 3294 - 6674
www.lynxhp.com
gutinkkk
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por gutinkkk »

Cara, pegaria meu Denso Supra no meu RRR WCTE e turbinava ate o talo pra enfrenta alguem que tenha a bolha da Murcielago! ;DDDD
Mustang Rulez ~ Eleanor
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

lynxhp escreveu:Pessoal uma sugestão (espero que os organizadores de campeonatos estejam lendo):
Porque não inserir nos campeonatos regulares outras categorias, como força livre, fórmula fusca, etc. Isso daria um brilho muito maior às competições, além de aumentar consideravelmente as inscrições (e garanto: a platéia também), a exemplo do que vem ocorrendo no Brasileiro com a 1/8.
Se vai atrapalhar os pilotos da GT, não sei... mas porque não discutir o assunto.
A divulgação do hobby é que vale mais, na minha pequena opinião.
Já imaginaram: Mustangs, Astras, BMW, Porsches, Nissans, Mercedes, Ford GT40!!!, Murcielagos, Countachs e outras belas feras em uma força livre, onde tudo é livre, inclusive a preparação do motor.........
Abraços!
Cara a ideia eh bem loka!!! tipo uma 24hrs de lemans!!! varias categorias correndo junto...
hehe

bem loko tbm seria correr com aquelas bolhas de carros tripo GT porshe,ferrari,mercedes,toyota e por aí vai...
ImagemImagem
Responder

Voltar para “Bolha”