Dúvidas entre 2 autos!!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

edM-RJ

Dúvidas entre 2 autos!!!

Mensagem por edM-RJ »

Bom dia pessoal, já leio o fórum a alguns dias e resolvi iniciar no hobby depois de ter tirado as dúvidas básicas e queria parabenizar o fórum pois aqui procurando se encontra tudo!!!

Estou em dúvida entre 2 modelos que seriam o Forza Fire da EXCEED e o Backwash Atomic Warhead da HSP. Sei que não são o exemplo da qualidade mas pesquisando não é dificil encontrar peças básicas de reposição aqui no Brasil e no máximo espero alguns dias. Minha escolha por esses dois está sendo basicamente pois não quero gastar em um top inicialmente pois assim eu posso sem medo esmerilhar o carrinho saca? Sem medo de bater no muro, de capotar ou de desmontar para limpeza e aprender como funciona pois ele custou 700 pilas e não 2 mil entendem?

Vou pegar um desses e investir em coisas que eu vou poder usar futuramente como rádio, mesa de manutenção, termômetro e etc...
Assim quando eu pegar um bom auto já vou ter ferramentas boas e os macetes para aí sim usufruir do potencial do carro pois já vi gente comprar REVO e ficar pulando rampas de 10cm com medo de quebrar por que ela é cara e não vai saber consertar depois.

Desculpas pelo tamanho do post e espero que vocês possam me ajudar nessa escolha e que eu tenho conseguido me explicar sobre o por que de não querer pegar um Traxxas, Kyosho ou outro top inicialmente. Obrigado!!!

Segue o link do HSP Warhead

O Forza da Exceed tem nesse LINK
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Dúvidas entre 2 autos!!!

Mensagem por alexandreminetto »

edM-RJ

Vou ser o mais franco possivel, por isso, não me leve a mal.

Comprar um carrinho desses, é pegar 700 mangos, e jogar fora. Porque eu digo isso? Um cara foi pra China, trouxe um carrinho de lá, e beleza, peças iguais as do Inferno, portanto, incialmente sem problemas. Amaciou, e começou a andar. Resultado: o motor não pegava regulagem de jeito maneira, fica engasgando (testou com Odonnel, Byron e Sidewynder e engasgava igual)...

Ou seja, ele economizou comprando na China, mas já comprou um motor novo. Sem contar, que se quebrar, as peças do Inferno podem servir, ou não.

Por isso, se tu vai pagar R$ 700 nele, não compensa pagar R$ 800 num DBX ou DST?

Eu nunca vi, um carrinho no nível do DBX/DST, a um preço tão em conta. E além do mais, tu vai ter garantia, tu vai ter peças de reposição e não vai ter que se preocupar em relação a marca, pois é conhecida mundialmente, igual a Traxxas, Duratrax e outras.

Ou seja, compre um DBX ou um DST, não gaste grana nesses carrinhos.

Cara, isso é meu ponto de vista. Só estou tentando te ajudar. Por isso não me leve a mal.

AbraçoO
E Boa Sorte
Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!
FERNANDOPF
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por FERNANDOPF »

encontrar peças é fácil..

se eu fosse escolher entre as opçoes, iria de DBX ou DST, porém ainda existe um problema de reposição de peças desses carros.. principalmente as balanças dianteiras.. se bater de frente é caixão.. quebra .. mas vale a pena ir com mais calma no começo, procurar o terreno próprio para o carro e mais aberto, até pegar o jeito..

as peças do HSP e Exceed são baratas se importadas por vc... qualquer um dos carro vc pode comprar, só precisa escolher qual lhe agrada mais em questão da bolha e rodas.. do resto é tudo igual.

Eu tenho um himoto Cyclone, que apenas adquiri o chassi com suspensões cambio e diferenciais.. motor e servos eu tinha aqui.. uso até o rádio do meu onroad nele.. já dei pau valendo, capotei.. nunca quebrei nada.. porém nas capotadas a tendencia é entortar os suportes das suspensões que são em alumínio..

Andei com o DST já, é bem mais estável, faz curva melhor e tem suspensões melhores também.. na reta os dois andam juntos.. no meu caso comprei esse cyclone para não investir mesmo. Os HSP já possuem menos atenção quanto as folgas de montagem, isso vai de motor até suspensão.. tem que ficar mais atento quanto a manutenção.
fmkkk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fmkkk »

Ai que temos a questão de QUALIDADE, estamos falando de uma marca recem criada e uma que já foi 6 vezes campeã mundia!!!
Todos esses himoto,exceed e etc.. são cópias genéricas de outros carros, e são horríveis na pista e também quebram fácil.
Já um DST, uau ele é um super carro, jamais vc vai dever aos 1/8 na pista, se comporta muito bem, forte, rápido, pode até quebrar, mas aqui jah temos muitas peças, a universo-rc está cheia delas.

Por isso é melhor não inventar e pegar logo um DST ou DBX
Imagem
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

fmkkk

Concordo com você 100%.

É a mesma coisa de um carro normal. Tu pode pegar um Ford, ou um xing-ling da vida. Por uma diferença de 1000 reais qual tu pega?

AbraçoO
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Amigo, primeiro vai na pista (Rb racing no rio) e veja com quais carros o pessoal anda, veja qual mais te agrada e compre um igual, vc não terá problemas de não saber mexer no carro, pois quem já tem o carro a mais tempo vai te ajudar e assim vc tbm aprende muiito mais rapido do que mexendo sozinho no carro..
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
edM-RJ

Mensagem por edM-RJ »

Valeu pelas dicas pessoal, eu queria mesmo ouvir de vocês mais experientes se valeria a pena ou não.

Já sabia da posição de todos a respeito do DST/DBX sobre suas qualidades, é que a minha intenção era mesmo economizar inicialmente para entrar no hobby e daqui a uns 4 meses +ou- investir em um carro top e deixar o outro pro irmão mais novo pentelho estragar hehehe, eu sou do tipo que indico carro popular pra aprender a dirigir e depois comprar uma Ferrari entende?

Trabalho com computadores e sempre fui sincero no que diz respeito a configuração para o usuário pois já vi amigos montando pc top de linha com 4gigas de ram e vídeo de 512 pra tia que só vai usar a internet e o word o que é desnecessário. E a grana a mais do DST já seria o 1° galão.

Meu único problema de ir nas pistas é que moro meio longe delas (zona sul e sem carro no momento) e nas poucas vezes em que eu pudesse ir teria que pentelhar muito os outros para tirar as dúvidas, o que eu sei inicialmente foi daqui do fórum lendo os tópicos mesmo.

Muito obrigado mesmo pelas dicas e vou levar em conta a opinião de vocês que realmente sabem o que falam e assim que eu comprar meu novo auto (muito provavelmente um DST) venho aqui comunicar a vocês. Valeu!!!
biruta.com
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por biruta.com »

comprei um dst e nao me arrependo,,,,alias ainda nao vi quem comprou e se arrependeu,,,,ja o exceed......
bom,se ta pensando em deixar o carro depois pra alguem,,,,,se deixar um exceed vai ser um baita presente de grego,,nao me leve a mau,ok
vc falou em comprar um galao com a diferença neh?,bom,R$100,00 a mais ou a menos nao vai fazer diferença,vc ainda vai ter q gastar com tanta coisa,,hehehe,,sempre vai querer melhorar o carro,é um vicio.
mas entao,,,,se quer gastar 700 conto,,,,gasta 799 e compra um dst/dbx,nao vai se arrepender.

abraço e boa sorte!
Editado pela última vez por biruta.com em 20 Ago 2008, 17:14, em um total de 1 vez.
Imagem
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

edM-RJ

Até entendo, em você indicar um básico pra aprender, e depois uma Ferrari. Mas pode pesquisar, o DBX, é o mais em conta dos off-roads, porém, não deixa de ter qualidade.

A gente prefere ele, não por ser Ferrari, mas sim por ser de qualidade e aguenta muito mais que um xceed.
Ferrari seria uma Revo, Inferno WC Team Edition, Savage, T Losi...

AbraçoO
edM-RJ

Mensagem por edM-RJ »

Vou adquirir um DBX sem dúvida pois pelo jeito vale a pena comprar um e investir nos ups. Obrigado pela atenção de todos!
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

Boa escolha, esse carro (DBX) tem ótima relação custo benefício.
edM-RJ

Mensagem por edM-RJ »

Pessoal, graças a vocês tirei da cabeça a idéia de r/c paraguaio então me surgiu uma dúvida.
Vale a pena um Ofna 9.5 ou um Inferno 7.5 sports de 2° mão? Ou o DST zerado vale mais a pena?

O Inferno está com motor .21 quase zero (6 tanques) e alguns ups e eu posso pegar da mão do dono que me passou bastante segurança a respeito da qualidade do carro já o Ofna é com um motor ofna 3.5 e vindo por sedex.

Algum deles vale a pena ou é melhor preferir a garantia de fábrica do DST.

Eu imagino que um r/c de qualidade mas usado e com um bom preço seria legal para iniciar no hobby.
PS: Os 3 saem quase pelo mesmo preço e eu quero um off para diversão seja na pista ou no quintal de grama mas nada de competição ou saltos.

Espero a ajuda de vocês que sabem mais sobre o assunto para finalmente poder comprar meu primeiro R/C.
cariocap
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cariocap »

O Ofna 9.5 é um buggy extremamente resistente, como a maiora dos automodelos deles.
Possuo um buggy Ofna Ultra MBX Comp RTR e é bastante resistente e meu filho anda direto com ele na pista da Barra - RJ (RBRacing).
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

edM-RJ escreveu:Pessoal, graças a vocês tirei da cabeça a idéia de r/c paraguaio então me surgiu uma dúvida.
Vale a pena um Ofna 9.5 ou um Inferno 7.5 sports de 2° mão? Ou o DST zerado vale mais a pena?

O Inferno está com motor .21 quase zero (6 tanques) e alguns ups e eu posso pegar da mão do dono que me passou bastante segurança a respeito da qualidade do carro já o Ofna é com um motor ofna 3.5 e vindo por sedex.

Algum deles vale a pena ou é melhor preferir a garantia de fábrica do DST.

Eu imagino que um r/c de qualidade mas usado e com um bom preço seria legal para iniciar no hobby.
PS: Os 3 saem quase pelo mesmo preço e eu quero um off para diversão seja na pista ou no quintal de grama mas nada de competição ou saltos.

Espero a ajuda de vocês que sabem mais sobre o assunto para finalmente poder comprar meu primeiro R/C.
sendo direto:

DST é diversão garantida!

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

Na duvida compra os dois, o que vc menos gostar voce vende

facil
Responder

Voltar para “Off-road”